Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imaturo, Holandinha declara apoio a Flávio Dino e Roberto Rocha e exclui José Reinaldo e a outra parte da oposição…

Prefeito usa balanço da administração para fazer campanha eleitoral ao seu candidato em 2014 e não apresenta sequer explicações para suas promessas de campanha ainda não cumpridas

 

Holandinha: blá-blá-blá e campanha política

De todo o blá-blá-blá da entrevista coletiva do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – sem explicações para o não cumprimento das promessas de campanha – o que ficou foi o exemplo de sua imaturidade e despreparo político.

Açodado e “sem-ter-nem-pra-quê”, Holandinha resolveu externar o seu voto em 2014, para Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB).

Excluiu, assim, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), o PSDB, a Terceira Via e o PPS de seus planos políticos.

Sem falar que, automaticamente, fechou todas as possibilidades de relação com o grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A declaração incomodou, inclusive, os próprios aliados do prefeito – na política e na mídia.

A campanha antecipada aberta pelo prefeito de São Luís apenas aumentou o foco para sua gestão, que agora será vista por olhos ainda mais políticos, haja vista estar direcionada meramente para as eleições do ano que vem.

Qualquer estafeta da política com o mínimo de preparo sabe que, neste momento, um prefeito que se posiciona politicamente está fechando portas, excluindo aliados e direcionando interesses.

Só alguém sem maiores preparos intelectuais, administrativos e políticos é capaz de se manifestar desta forma.

O problema é que treinaram o menino apenas para ler o relatório de gestão, mas esqueceram de avisar que iria ter perguntas.

Confrontado coma perspicácia da imprensa, não soube o que dizer.

E falou o que não devia…

Sair da versão mobile