10

Roseana Sarney e os prefeitos do PCdoB…

roseanaeleoEntre os prefeitos recebidos ontem pela governadora Roseana Sarney (PMDB), dois pertencem ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB): Vilson Andrade, de Gonçalves Dias, e Nonato Silva, do PCdoB.

Ao lado de Vagtônio Brandão (PR), de Buritirana, e de Leo Coutinho (PSB), de Caxias – ese último retribuindo a visita de Roseana em Caxias, e a convidando para retornar ao município – os comunistas buscaram parcerias institucionais com o governo.

Vilson Andrade anunciou, inclusive, a intenção da governadora construir um hospital de 20 leitos em Gonçalves Dias. Seu colega comunista Nonato Silva foi além:

– Estamos confiantes no apoio do governo e nos benefícios que trará para a população de nossa cidade – declarou o prefeito.

o PCdoB elegeu cinco prefeitos nas eleições de 2012.

Deles, apenas Hernando Macêdo, de Dom Pedro, e organicamente identificado com o projeto de poder comunista, encarnado no ex-deputado Flávio Dino. Os demais, mostram-se muito mais abertos ao diálogo com o governo Roseana, ainda que venhama sofre patrulha promovida pelo lugar-tenetnte de Dino na internet, jornalista Márcio Jerry.

O prefeito eleito pelo PCdoB em Lajeado Novo, Edson Santos, por exemplo, evitou os tais “Diálogos pelo Maranhão”, promovidos pelo comunista mês passado, em Imperatriz, mas fez questão de acompanhar o secretário Luis Fernando Silva (PMDB) em palestras pela região, segundo mostrou o blog de Gilberto Léda.

A questão é que, embora eleitos pelo comunismo, estes prefeitos não estão interessados em blábláblá ideológico ou “mudanças de gogó”.

Preferem o pragmatismo das relações institucionais…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Para ficar esclarecido Sr. Marcos D’eça, é dever da governadora receber os prefeitos de todo o Maranhão, pois eles representam o povo de seu município, ou seja, eles estão aí é pelo povo e não por alianças políticas. #2014 é 65.

  2. “Deles, apenas Hernando Macedo, de Dom Pedro, é organicamente identificado com o projeto de poder comunista”.
    COMO ASSIM?
    Hernando Macedo não tem nada de comunista. Preciso entender o que é “organicamente”.
    Essa relação de Hernando com Dino é alicerçada em interesses pessoais de ambas as partes. Hernando, na figura do pai, o agiota Dedé Macedo, sonha em “lavar” seu sobrenome em terras maranhenses através da política. Para tanto vem gastando milhões desde o ano 2000 em Dom Pedro para eleger o filho prefeito (conseguiu somente agora em 2012) e desde 2010 vem fazendo o mesmo com o “comunista de lacoste” Flávio Dino.
    O próprio Dedé Macedo, do alto de seu egocentrismo, grita para todo o mundo ouvir que já gastou uma fortuna com Dino e que gastará mais ainda em 2014. Costuma dizer que, dessa vez, não será apenas um helicóptero robson que ele doará pra campanha (sem declaração), mas muito mais “coisas”. Já Dino, por sua vez, tenta passar uma imagem de político da esquerda socialista, mas aceita ser bancado por um agiota que não agüenta meia hora de investigação. A propósito, tem gente de dentro dos Leões abafando investigações sobre inimigos de Roseana.
    P.S.:  O outro filho do Dedé, que inclusive é meu xará, anda “arrotando” que gastará muito dinheiro pra se eleger deputado estadual. Falou inclusive em números: 13 milhões. O falso evangélico vai longe.

    Resp.; Ah, ele não é comunista? Ah, sei, sei. Isso significa que poderá não estar com o Dino?

  3. Caro blogueiro comprado e serviçal de Roseana, por algum acaso o teu governo deveria fazer acepção de cidades governadas por quem não lambe as botas dela? Me poupe seu imbecil.

  4. Estamos esperando a Governadora com mesmas bandeiras vermelhas de 2012. Será que ela lembra?hahahahaha

  5. MARCO! CHORAOZAO DINETE DEVE ESTAR PUTO COM ESSES PREFEITOS QUE JA COMEÇARAM A VER O BARCO FURADO QUE ELES TOMARAM EM ESTAR NESSE PCdoB DE ERAQUE. ESSES PREFEITOS MOSTRAM MAIS EQUILIBRIO QUE ESSE PICARETÃO CHORAOZAO E SEUS ASSECLAS COMANDADOS POR UM AUXILIAR DIRETO DE HOLANDETE E COMANDITA.

  6. Rapaz num existe isso de lado oposicionista! Tem que fazer é pelo povo. Esquece que nessas cidades também existe pessoas que votaram a favor de a ou b. Agora querer prejudicar a população por favoritismo é crime. E acontece que essas cidades são realmente esquecidas pelo governo.
    Triste realidade de MA.

  7. Em 2014 é Flavio Dino… O que adianta esse prefeitos estarem com rosegana se o povo não esta com ela? 2014 é ano de mudança….

  8. AMIGAO DEÇA , ESSES PREFITOS VAO PEGA TUDA DA ROSEANA, CONVENIO DINHEIRO, PERTO DA ELEIÇAO VAO VOTA EM FLAVIO DINO PARA MUDA A HISTORIA DO MARANHAO.

  9. Vilson, não esquece de pedir pra governadora acabar com os traficantes e com os roubos de carga em GD. Faz isso pelo município. Pede pra acabar com o trafico de drogas em GDias.
    Duvido que tu faça.
    Porque será?

    Chupa Relve.

    O Vilson adulando a Governadora que vcs vaiaram. E ela, respeitosa e consciente de sua função atendendo a todos sem distinção. Essa é a Riseana, não é intolerante como FD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *