Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana Sarney e os prefeitos do PCdoB…

Entre os prefeitos recebidos ontem pela governadora Roseana Sarney (PMDB), dois pertencem ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB): Vilson Andrade, de Gonçalves Dias, e Nonato Silva, do PCdoB.

Ao lado de Vagtônio Brandão (PR), de Buritirana, e de Leo Coutinho (PSB), de Caxias – ese último retribuindo a visita de Roseana em Caxias, e a convidando para retornar ao município – os comunistas buscaram parcerias institucionais com o governo.

Vilson Andrade anunciou, inclusive, a intenção da governadora construir um hospital de 20 leitos em Gonçalves Dias. Seu colega comunista Nonato Silva foi além:

– Estamos confiantes no apoio do governo e nos benefícios que trará para a população de nossa cidade – declarou o prefeito.

o PCdoB elegeu cinco prefeitos nas eleições de 2012.

Deles, apenas Hernando Macêdo, de Dom Pedro, e organicamente identificado com o projeto de poder comunista, encarnado no ex-deputado Flávio Dino. Os demais, mostram-se muito mais abertos ao diálogo com o governo Roseana, ainda que venhama sofre patrulha promovida pelo lugar-tenetnte de Dino na internet, jornalista Márcio Jerry.

O prefeito eleito pelo PCdoB em Lajeado Novo, Edson Santos, por exemplo, evitou os tais “Diálogos pelo Maranhão”, promovidos pelo comunista mês passado, em Imperatriz, mas fez questão de acompanhar o secretário Luis Fernando Silva (PMDB) em palestras pela região, segundo mostrou o blog de Gilberto Léda.

A questão é que, embora eleitos pelo comunismo, estes prefeitos não estão interessados em blábláblá ideológico ou “mudanças de gogó”.

Preferem o pragmatismo das relações institucionais…

 

 

Sair da versão mobile