7

“Transformaram a política numa guerra de extermínio”

José Sarney, em entrevista ao jornal O Globo, afirma que “transformaram a política em uma guerra de extermínio”.

O senador José Sarney (PMDB), aos 83 anos é sábio ao constatar que a política atualmente se tornou um terreno nada harmônico.

“Transformaram a política numa guerra de extermínio. Todos os instrumentos são usados”, afirmou o senador ao jornal O Globo.

E essa decepção não é pra menos. Só aqui no Maranhão, a guerra de extermínio ideológico supera o desejo de novos projetos e passa apenas pela disputa do poder pelo poder.

Do lado da oposição ao Governo Roseana, a cambada faz de tudo para desarticular todos os que são contra à lógica engessada “sarney/anti-sarney”.

Inclusive tenta atacar os possíveis integrantes de uma 3ª Via no Maranhão para 2014, desqualificando-os, como se houvesse apenas um caminho a ser seguido: o deles.

Mas não é bem assim.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Finalmente vou ter que concordar com sexagenário senador do Amapá, senador José de Araujo Costa, vulgo Zé Sarney, quando ele diz que fizeram da politica uma guerra de extermínio, e devo dizer que ele é um dos principais membros dessa facção de exterminadores. Citarei apenas um caso em que ele foi o principal responsável : ou alguém tem alguma dúvida de que foi esse sujeito o responsável pela morte politica e física do ex-governador Jackson Lago?? O sr. José Sarney é um cínico, sem precedentes na história da politica brasileira

  2. Não há esquerda e nem direita. Há os que estão no poder e querem continuar e os que não estão e querem chegar. E, em uma coisa o ex-presidente tem razão “todos os instrumentos são usados”, pelos que estão e pelos que querem. Afinal, a vaca é gorda, as tetas são poucas e todo mundo gosta de leite.

  3. Nisso o PT com sua maldade,suas leviandades,sua irresponsabilidade, seu pendor pelo quanto pior melhor é campeão.
    Tudo de bom que este país conseguiu avançar o PT foi contra, para mais na frente quando virou governo se beneficiar.

  4. Caro Marco,
    Não sou sábio com nosso eterno presidente, em analise anteriores a este Blog e outros citei que tudo hoje é PELO PODER TUDO PELO PODER.
    Em todos os discursos de renovação, desenvolver o estado e outras coisa mais, são simplesmente para colocar seus amigos e parentes para MAMAR nas tetas das mordomias que os cargos oferecem. è simples assim, ou não é? Responda
    Um abraço

  5. Sabias palavras do presidente, só podia ter vindo dele mesmo..
    E o poder judiciário assite a tudo de camarote. Pouco se faz em práticas benéficas, já o mal se pratica a todo segundo no meio politico, e o pior é que o povo aceita esse discursso do ” ANTI ” , isso virou meio de vida, que diga o povo de SANTA INÊS.

  6. Marcos,

    Temos que admitir que o nobre senador é um dos atores desse processo de autofagia na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *