Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Despreparada, Míriam Aguiar foge novamente de audiência na Câmara…

Míriam Aguair: o mesmo perfil do chefe…

Mostrando despreparo para discutir as questões do trânsito – e desrespeito aos vereadores da própria base do governo da qual faz parte – a secretária de Trãnsito e Transporte, Míriam Aguiar, voltou a fugir de uma audiência na Câmara Municipal.

A última oitiva da secretária estava marcada para terça-feira, a pedido da vereadora Rose Salles (PCdoB).

Os vereadores queriam saber, por exemplo, c0mo a secretária conseguiu perder mais de R$ 5 milhões em arrecadação de multas de trânsito por que simplesmente não lembrou de refazer o contrato com as operadoras das bareirias eletrônicas.

– A secretária tem faltado duplamente com respeito com esta Casa. Primeiro, ela foi convocada pelo vereador Honorato que representa o governo no Parlamento, porém, ela não compareceu. Então, o líder do governo pediu uma dilação de prazo, nós demos. Depois, o convite para que a Dra. Miriam Aguiar comparecesse à Câmara foi feito pela vereadora Rose Sales, mas assim como da outra vez, a secretária não se fez presente. Ela desrespeitou não só os vereadores, mas líderes do próprio governo da qual faz parte – declarou o líder da oposição, vereador Fábio Câmara (PMDB).

Este blog tem questionado, desde a sua nomeação, se a secretária Míriam Aguiar é mesmo preparada para a função que exerce.

Ela mostra evidências de que está no cargo por causa de um acerto entre o pai do prefeito Edivaldo Holanda e os empresários do setor de Transpote, para quem trabalha.

Por isso a secretária não quer discutir anulação de multas de trânsito; não quer discutir benefícios à empresa Primor, onde seu marido atua; não quer discutir melhorias nos abrigos dos pontos de ônibus e o bilhete único, prometido pelo prefeito Holandinha já “nos primeiros dias” do seu governo.

Ela não quer discutir por que não sabe discutir.

Em comunicado assinado pelo secretário de Articulação Política do Município, Osmar Filho (PMDB), a prefeitura marca nova data para Míriam Marques falar aos vereadores – na próxima terça-feira.

Ninguém mais acredita, no entanto, que ela seja capaz de falar…

 

Sair da versão mobile