8

Governo reforça sistema de saúde no interior e em SL…

bernardomearim

Atendimento em Bernardo do Mearim

O secretário Ricardo Murad continua mostrando, na prática, que o governo estadual está fazendo o maior investimento no sistema de saúde pública já visto na história do Maranhão, em um só governo.

Na retomada do Governo Itinerante, toda semana serão inaugurados hospitais do Programa Saúde é Vida, a exemplo dos que foram entregues nos últimos dias pela governadora Roseana Sarney na passagem pelo Médio Mearim.

macieiraUTI

Os novos leitos da UTI do Macieira, que serão entregues amanhã

Na segunda-feira, foi inaugurado um hospital de 20 leitos em Bernardo do Mearim.

Na quinta-feira, foi a vez do município de Lago do Junco ganhar uma unidade hospitalar semelhante.

Aliás, no vizinho Lago dos Rodrigues está em pleno funcionamento a primeira unidade do Programa Saúde é Vida inaugurada por Roseana, ainda em 2011.

lagorodrigues

Observada por Ricardo Murad, Roseana cumprimenta pacientes em Lago dos Rodrigues

Para a próxima semana, em nova etapa do Governo Itinerante, já está programada a inauguração das unidades de Tufilândia e Olho d’Água das Cunhãs, também com 20 leitos, Serviço de Pronto Atendimento 24h, raio-x, assistência em clínica médica, pediatria e obstetrícia.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde está levando a esses municípios várias ações, entre elas as cirurgias de hérnia, glaucoma e catarata.

Paralelamente, a rede estadual também recebe fortes investimentos na capital, São Luís.

lagojunco

Equipe de profissionais do hospital de Lago do Junco

Neste sábado, às 9h, serão inaugurados mais 13 leitos de UTI no Hospital Carlos Macieira, que passará a contar com 39 leitos de terapia intensiva.

É assim que o Governo do Estado trabalha para reestruturar os sistema municipais de saúde no interior do Maranhão, e fortalecendo sua rede própria em diversas regiões e na região metropolitana de São Luís.

A intenção é facilitar o acesso do cidadão aos serviços de saúde, mais próximo de onde ele reside.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco Aurélio Déça,existe um time de Flavinistas que pelo que se lê,eles são incrédulos.Vejamos,a Governadora Rosena Sarney e o Secretário de Saude,Ricardo Murad, durante o período de quatro anos vem lutando pela melhoria da saude no estado,inaugurando Hospitais,aumentando numero de leitos de UTIs,inaugurando UPAs….Por outro lado também acabou com a máfia que existia no COSEMS,BIPARTITE…..isso tudo só ocorreu por que Rosena soube escolher o Secretário de Saude,homem inteligente,pensa longe e de uma visão administrava fantástica.Assim sendo meu caro blogueiro esse povo que fala do Governo Roseana estão apaixonado por um falso comunista que teve seu cordão umbilical ligado a Zé Sarney através de seu pai Sálvio Dino.Mas quero dizer a esse apaixonados que vão ficar mais quatro anos na taca.O Luis Fernado vai dar uma surra votos no Comunista que ele nunca mais falará em política.

  2. O que a governadora estar querendo diser pro povo é
    vocês estão vendo que beleza de hospital?só que vocês
    não podem entrar seus babacas.

  3. Na foto é lindo, na realidade é cruel.
    Um hospital que mal se quer tem análises clínicas e procedimentos mais simples como ECG, ultrassom entre outros, isso não passa de uma posto de saúde maquiado.
    O doente chega num “hospital” desses, se seu sintoma for mais do que uma febre ou tiver que fazer um exame mais complexo, jogue na ambulância e arroche pra rumo de SLZ. É essa é a realidade dos fatos!

  4. Rapaz que tanta idiotice de sua parte. Amadureça, deixa de ser piranha de boi. Você precisa melhorar a sua performance senão logo-logo ficarás chupando dedo. Seus cometários continuam muito fraco, mas como o seu objetivo é agradar a patota, continue fraco assim. Isso faz bem pra você. Continue, mas fica um aviso: Em 2014 tu vai pro inferno, juntamente com a turma que tu tanto bajula. Você é muito barato, e o tempo vai te mostrar, isso é questão de tempo, deixa o tempo fluir, deixa o tempo passar.

  5. PENA QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE USAR, ISSO AÍ É SÓ PARA PROPAGANDA, OU TU ACHA QUE O MARANHÃO COM A CARÊNCIA DE SAUDE QUE TEM ESSE HOSPITAL ESTARIA VAZIO COMO A FOTO MOSTRA? ISSO É COISA PARA BOI DORMIR, É A MESMA COISA DE SÃO LUIS ONDE OS HOSPITAIS DO ESTADO NÃO ACEITAM DOENTES PARA PARA NÃO LOTAR OS LEITOS E MANDA TODOS PARA OS HOSPITAIS DA PREFEITURA, UM AMIGO MEU QUE FOI À INAUGURAÇÃO DE UM DELES FALOU O PESSOAL É CHAMADO PARA TIRAR FOTO.

  6. São Luís é das poucas capitais que não tem um Hospital de Urgência e Emergência do Governo Estadual,nenhum recebe um acidentado do trânsito,um motoqueiro sequer. Uma vergonha ! Porém, pra quem acha normal aparecer no Fantástico apagando fogo com merda !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *