Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governo reforça sistema de saúde no interior e em SL…

Atendimento em Bernardo do Mearim

O secretário Ricardo Murad continua mostrando, na prática, que o governo estadual está fazendo o maior investimento no sistema de saúde pública já visto na história do Maranhão, em um só governo.

Na retomada do Governo Itinerante, toda semana serão inaugurados hospitais do Programa Saúde é Vida, a exemplo dos que foram entregues nos últimos dias pela governadora Roseana Sarney na passagem pelo Médio Mearim.

Os novos leitos da UTI do Macieira, que serão entregues amanhã

Na segunda-feira, foi inaugurado um hospital de 20 leitos em Bernardo do Mearim.

Na quinta-feira, foi a vez do município de Lago do Junco ganhar uma unidade hospitalar semelhante.

Aliás, no vizinho Lago dos Rodrigues está em pleno funcionamento a primeira unidade do Programa Saúde é Vida inaugurada por Roseana, ainda em 2011.

Observada por Ricardo Murad, Roseana cumprimenta pacientes em Lago dos Rodrigues

Para a próxima semana, em nova etapa do Governo Itinerante, já está programada a inauguração das unidades de Tufilândia e Olho d’Água das Cunhãs, também com 20 leitos, Serviço de Pronto Atendimento 24h, raio-x, assistência em clínica médica, pediatria e obstetrícia.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde está levando a esses municípios várias ações, entre elas as cirurgias de hérnia, glaucoma e catarata.

Paralelamente, a rede estadual também recebe fortes investimentos na capital, São Luís.

Equipe de profissionais do hospital de Lago do Junco

Neste sábado, às 9h, serão inaugurados mais 13 leitos de UTI no Hospital Carlos Macieira, que passará a contar com 39 leitos de terapia intensiva.

É assim que o Governo do Estado trabalha para reestruturar os sistema municipais de saúde no interior do Maranhão, e fortalecendo sua rede própria em diversas regiões e na região metropolitana de São Luís.

A intenção é facilitar o acesso do cidadão aos serviços de saúde, mais próximo de onde ele reside.

Sair da versão mobile