5

Mostrando o problema e apontando soluções…

Zé Carlos: o problema e a solução no mesmo tom

O deputado Zé Carlos da Caixa (PT) abriu esta semana uma discussão sobre o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico.

Em meio à polêmica da repercussão do incêndio de uma boite em Santa Maria (RS), Zé Carlos, ao contrario de noutros deputados, não apenas criticou a falta de planejamento no setor, mas mostrou soluções para o problema.

Ele pretende realizar uma reunião técnica para revisar a Lei que estabelce o COSCIP.

– A nossa intenção é que tenhamos uma lei atualizada que proteja os maranhenses e que também se discuta uma estruturação do Corpo de Bombeiro adequada e capaz de cumprir a lei de forma mais segura possível – afirmou Zé Carlos.

O deputado do PT criticou a forma como foram feitas algumas interdições  em São Luís nas primeiras semanas de comoção pela tragédia de Santa Maria, muitas delas realizadas sem a presença das instituições adequadas.

Para o devate sobre o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico, Zé Carlos pretende levar a Comissão de Segurança da Assembleia a chamar Corpo de Bombeiros Militar, Sindicato dos Engenheiros,  CREA-MA, Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias, Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC, Instituto de Arquitetos do Brasil, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, UFMA e UEMA.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. concordo tambem e tem um outro guerreiro o deputado Bira do Pindaré o zé carlos me surpriendeu porq achava q ele iria ser só mais um deputado como a maioria dos q esta la so por interesse próprio mas graças a Deus veio para srvir o povo assim como o Bira

  2. Eu concordo plenamente com o Lisboa Neto. O Deputado Zé Carlos a cada dia me surpreende. Espero que o povo mantenha no Parlamento Maranhense deputados como ele, e que retire de vez os que só fazem politicagem.

  3. O Deputado Ze Carlos tem sido um Deputado atuante e mostrado muita competencia na minha avaliacao tem sido o melhor Deputado dessa legislatura.

  4. E O QUE FALAR DO MARANHAO??? DENTRE OS 217 MUNICIPIOS, APENAS 3. ISSO MESMO; 3 POSSUEM CORPO DE BOMBEIROS…. EH OU NAO UMA VERGONHA???????

  5. Marco Aurélio, do que adiantam mais leis no Estado se estamos apagando incêndio com carro “limpa-fossa” espalhando dejetos para todo lado? O deputado deveria se preocupar com a estruturação do Corpo de Bombeiros no Maranhão, com o básico do básico. Ele deve sair do gabinete e visitar as dez principais cidades do Maranhão, inclusive São Luís. Vai descubrir que sua lei vai ser um tiro n´água…blá,blá,blá,blá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *