53

Uma carta para Edivaldo Júnior…

São Luís, 12 de abril de 2013

Meu caro prefeito Edivaldo Holanda Júnior,

Vossa excelência – ou “você”, como sempre nos tratamos – sabe da admiração que tenho pela sua postura pessoal, sempre respeitoso, afável e tranquilo.

Isso já ficou claro nos vários encontros que tivemos – antes e depois de sua posse – e nos inúmeros momentos em que trabalhamos juntos, lembra?!

Mas também sabe que, exatamente por isso, disse a você, e também ao seu pai, que não o achava – ainda – preparado para o mandato de prefeito, que requer energia, pulso firme e disposição para o embate.

Prefeitura é gerenciamento. Precisa bater na mesa, exigir com vigor, cobrar sem piedade.

E foi exatamente isso que disse ao seu pai, lá naquela nossa última conversa, no Ibis Hotel, ainda na pré-campanha. “A postura pessoal admirável de Júnior”, disse eu ao velho Edivaldo, “só irá atrapalhar na condução da prefeitura”.

E hoje, meu caro Edivaldo, os fatos mostram que eu tenho razão. 

Meu caro amigo prefeito, nesta missiva não vou nem tratar dos problemas administrativos e da falta de ações que marcam o início de seu mandato.

Não, não vou!

Me aterei apenas às questões políticas, que, resolvidas, resolvem, por consequência, 90% dos problemas de um governo.

Holandinha, meu caro, preste atenção! Uma CPI a gente sabe como começa, “mas nunca sabe como termina”, já dizia o velho e bom Luís Inácio.

Como você pôde deixar que a Câmara instalasse uma CPI logo no início de sua gestão, rapaz?! E ainda por cima com assinaturas de gente ligada a você mesmo?  Rose Salles (PCdoB), Helena Duailibe (PMDB), Pavão Filho (PDT) e até Edmilson Jànsen (PTC)…

O que eles quiseram mostrar? Que o governo é transparente?

Não se deixe levar por estas tolices Edivaldo!  Política é política. Se tem maioria, vença.

Meu prefeito, isso é resultado unicamente dos dois principais problemas que rondam sua gestão: a falta de coordenação política – e a falta de articulação nos meios de comunicação.

Gosto muito do Osmar Filho, Edivaldo, mas ele não articula nada. E você sabe disso.

Meu caro, não titubeie! Chame Edivaldo Holanda, seu pai, para coordenar sua área política! Grosso ou não, ele sabe como lidar com essa classe.

Duvido, sinceramente, que Holandão deixasse aprovar uma CPI como esta, que põe em risco sua própria base!  Política é chamar pra conversa. E isso Holandão sabe fazer muito bem.

Olha meu caro, o pessoal do PDT não está gostando nada dessa história. E eles estão com cada vez mais sangue no dente contra a banda do PSB que provocou tudo isso.

Afinal, meu caro, como se permite divulgar uma nota daquela do Marcelo Coelho, recheada de “fogo amigo” dentro da própria base?! Só podia ser coisa do Márcio Jerry.

Aliás, Márcio Jerry é outro problema do seu governo, meu amigo Holandinha.

O cara é um desagregador, não se relaciona com ninguém, cheio de empáfia, não conhece nada de jornalismo político e ainda vive com uma frustração eterna: não ter conseguido ser editor de um grande jornal.

Antipatizado nos meios de comunicação, não consegue furar as barreiras nos jornais, rádios e blogs.

Você mesmo deve ter percebido isso em sua coletiva de imprensa, lembra? Lembra de todas aquelas reclamações da imprensa?

Pois é, é culpa de quem? Minha?

Quem te apoia na imprensa, meu caro prefeito, te apoia por gostar de ti, mas o Márcio Jerry tende a afastar estas pessoas.

Teu pai sabe e eu também te falei que isso não iria dar certo, lembra?!

Ainda dá tempo de você consertar o fiasco destes 100 dias, meu caro – que, no fundo, até você admite, poderiam ter sido bem melhores!

Converse com seus aliados no PDT e com o PSB; converse com seu vice, com seus amigos deputados estaduais e federais…

Converse com o pessoal da imprensa e veja se eu não tenho certa razão.

Converse também com seu pai, prefeito (este é o melhor momento, só os dois, juntinhos)  e ele vai te dizer  – se já não disse – exatamente isto que eu estou te dizendo.

Outros 100 dias virão, meu caro amigo prefeito.

Ainda há tempo de mudar, pense nisso…

Atenciosamente, 

Marco Aurélio D’Eça

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

53 Comments

  1. PURA VERDADE MARCO…ESSE EDVALDO TEM QUE DA NOVOS RUMOS PRA ESSA ADMINISTRAÇÃO DELE, POIS SE NÃO MUDAR O RUMO DELE É O FUNDO DO BAÚ…

    O POVO CRÍSTICA TANTO A GOVERNADORA E SUA GESTÃO, CRISTICA… A SAÚDE A EDUCAÇÃO A SEGURANÇA PUBLICA… MAIS VAMOS PARAR PRA ANALISAR.
    A SAÚDE DO NOSSO PAÍS TA UM CAOS, A EDUCAÇÃO NEM SE FALA SEGURANÇA PUBLICA PIOR …
    AQUI NO MARANHÃO MATARAM UM PROFESSOR S.P E NO RIO AS COISAS SÃO PIORES…
    SE VAMOS CRISTICAR O GOVERNO DO ESTADO VAMOS CRISTICAR O GOVERNO FEDERAL POIS O QUE ESTAMOS VIVENDO É APENAS CONSEQUÊNCIAS DO CAOS QUE ESTÁ A SAÚDE A EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA PULICA DO NOSSO PAÍS

  2. Como venho dizendo em vários comentários anteriores: não temos prefeito em São Luís. E mesmo o fictício Holandete do jeito que vai nem irá terminar o mandato de tanta doideira que faz.

  3. Marcos tu chegas a ser ilario com esta carta. A quem tu queres enganar, nem te tu enganas.
    E tu achas mesmo que vais conseguir influenciar o Edvaldo Pai, porque o Junior nem te escutas.
    Meu amigo quem deras que tu chegasse aos pés de Jerry. O Jerry tem lado, e não é o do atraso, não serve aos coroneis com o servilismo que tu praticas.
    Se eu fosse o prefeito pegaria essa tua carta e jogaria direto na privada, seu amigo da onça.

  4. Deça,
    Me diz o que aconteceu entre tu e o Jerry? Será que tem a ver com …?

    Resp.; Não convivo e nunca convivi com Márcio jerry. Não tenho relação alguma com ele, nem, nunca tive. Não frequento os mesmos ambientes que ele. Nunca estudei com ele, fui contemporâneo ou fui aluno dele. Nunca. Nunca trabalhamos juntos, até por que ele nunca exerceu a profissão de jornalista em nenhum veículo de comunicação do Maranhão. O conheço apenas tentando ser político. E é a partir desta tentativa dele que formei minha visão, como formei sobre Flávio Dino e outros. A história dele no PT de São Luís, a história dele em Imperatriz e a história dele aqui em São Luís são suficientes para entender quem ele é. Só isso. Não é nada pessoal, é político.

  5. Assim, também aproveito pra dar a minha receita a HOLANDINHA. Holandinha meu camarada, de quem voce acha que o blogueiro é mais amigo: Seu, ou de Roreana. Se for seu, siga cegamente tudo que ele diz aqui. Sendo de Roseana, agradeça seu gesto e esqueça tudo mais. Se tiver dúvida entre as duas alternativas: divida tudo que o escriba disse por dois, desprezando a metade do resultado. e a outra metade coloque de molho e aguarde.

  6. Belíssimo texto! Aplaudindo de pé aqui! Você tem sido cada dia mais maduro e firme no seu texto! Contundente e verdadeiro. Parabéns, Jornalista! Ou ele melhora essa gestão ( e sem mesalão pra edil), ou ele vai cair num fiasco.

  7. Ele vai sair é muito rico, isso sim. Família toda! mas, daqui a 4 anos, ele vai pra rua…

  8. Caro D´Eça, só os verdadeiros amigos falam sem mágoa e sem rancor de algo tão melindroso como neste “aconselhamento” ao meu, ao seu, ao nosso prefeito Hedvaldo Holanda Jr.

    Você, afirma com convicção o que muitos de nós não tivemos a oportunidade para dizer, e talvez, se tivéssemos, nos faltaria a coragem: “Edivaldo Holanda Jr ainda não está preparado para o mandato de prefeito, cargo que requer energia, pulso firme e disposição para o embate”.

    Ninguém tem dúvidas da criação admirável de Edvaldo Jr. Quem sabe ele foi moldado apenas para exercer cargos de legislador e estava indo muito bem! Por um erro de percurso e por falta de opções, queimou algumas etapas da sua vida publica, chegando antecipado no poder executivo, fato esse que muito vai lhe atrapalhar na condução da prefeitura de São Luis.

    Meu caro D´Eça, você estar cheio de razão!
    Já se passaram cem dias, pouco ou nada pode ser notado da nova gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr em benefício do povo ludovicense.

    A falta de comando do próprio governo nos deixa convictos de sua falta de experiência. A câmara de vereadores instalou uma CPI praticamente com assinaturas exclusivas de aliados do Prefeito o que é inexplicável, embora o argumento seja mostrar governo transparente.

    Você bem sabe D´Eça, política se faz com coordenação, articulação e uma boa dose de saliva. Esta ultima, há de vim de alguém com vasta experiência, e que saiba articular.

    Nossa esperança permanece firme nos 1360 dias que ainda restam para Edivaldo Holanda Jr tentar colocar em pratica suas propostas de campanha já que sua religião não permite que promessas fossem lançadas ao povo de São Luis.

  9. Gente, o nosso Prefeito está indo muito bem….Dialoga com a população,deu entrevistas para Imprensa sobre os 100 dias(se não me engano foi o único do Nordeste que fez isso)…Não me lembro da Roseana e nem Castelo terem feito isso…Dá para se sentir que são novos tempos….Com raras exceções, a maioria dos secretários são excelentes, possuem
    metas e estão sendo constantemente cobrados e acompanhados pelo Governo….Deixemos o rapaz trabalhar e vamos ser menos imediatistas….Ainda há muito a fazer e isso ele não nega….No fundo no fundo, tem muita gente com inveja, e alguém já comentou que a própria Roseana
    reconhece o valor dele e de seus assessores mais próximos.

  10. KKKKKKKKKKKKK, desde o 1° dia de mandado que esse prefeito apanhar aqui, esse coitado não vai terminar esse mandado, vão expulsar o homem a tapa dessa viuva.

  11. MARCO, ESPERA A RESPOSTA SENTADO SENÃO CANSA, TUA ACHA QUE O PREFEITO TEM TEMPO PARA LER TUAS ASNEIRAS, TU ESTÁ COM CIUMES DO MARCIO JERRY DOIDO PELO LUGAR DELE, TU ACHA QUE SÓ TU SABE DAS COISAS, TU ACHA QUE OS PREFEITOS TEM QUE SE AJOELHAR AOS PES DA ROSENGANA, O CASTELO PASSOU O GOVERNO TODO SEM NENHUM TOSTÃO DE CONVÊNIO COM O ESTADO, O PREFEITO ESTÁ MUITO CERTO, FOI SÓ ELA TIRAR UMA FOCO COM O PREFEITO DE IMPERATRIZ JÁ ANDA FALANDO QUE ELE ESTÁ DO LADO DELA, PREFEITO NÃO FALOU NADA DISSO, MAIS QUALQUER UM QUE FIQUE PERTO DELA JÁ É COMPROMISSO, MAIS O FLAVIO DINO VAI ACABAR COM ISSO, ESPERE E VERÁS.

  12. Se eu fosse o prefeito faria uma coletiva e te nomearia para o cargo que tu quisesse, só Pra ver no que dava…pimenta nos zói dos outros é refresco…mas em partes, tem coisas que tu estas correto.

  13. D´Eça, meu caro. Pelo amor de Deus escreva carta semelhante à governadora Roseana Sarney. Ela também está precisando de conselhos, muitos conselhos.

  14. Meu caro Marco, o seu texto é perfeito. Não acredito que alguém pudesse dar um conselho tão bacana como o seu. Parabéns.

  15. Muito boa sua missiva, com reflexo da verdade. Seria interessante que os cidadãos apontassem caminhanos também para nossa governadora que entregou a Saúde para seu cunhado fazer política, bem como repensar a segurança pública do estado.

  16. Você foi perfeito na análise!!!!!!! Não adianta tapar o sol com a peneira. O Prefeito precisa tirar urgentemente esse fardo das costas, caso contrário, será desapeado do seu projeto político futuro.

  17. fala do PAM DIAMANTE seu idiota kd o dinheiro, fala da aposentadoria da Rosena sarney, das estradas esburacadas do maranhão, fala do incedio de Bacabal, fala da ‘SEGURANÇA”,vc é jornalistinha que nunca vai sair desse império dos Sarney, pois tu és muito fraco e que é motivo de piada entre os jornalista, seu BEBEZÃO!

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  18. Concordo em tudo. Holandinha é “gente boa”, educado e polido. Mas isso nao o torna um gestor competente.
    Sou jovem e acredito nos jovens. Mas ele, que é inexperiente, nao devia ter se cercado também por inexperientes.
    A Secretaria de Governo é a pasta mais importante da Prefeitura e ele coloca Rodrigo Marques. O sucesso, ou insucesso, da administração começa ali. Rodrigo nao entende nada de política. Tem um curriculum muito bom, mas nao para o lugar que está, diga-se de passagem, apenas por ser amigo do prefeito.
    E Holandinha precisa saber o que Rodrigo andou aprontando na sua passagem pela Secretaria de Estado da Industria e Comércio no Governo Jackson. Pergunte a Júlio Noronha.

  19. Espetacular o texto. Pura realidade de São Luís. O Prefeito prometeu muito, mas não está fazendo NADA!

  20. Engraçado vê-lo falar em “Poder pelo Poder”, como se não apoiasse que já está no poder há 20 anos e, faz o pior governo da vida dela. Quem pode ser mais acusado de querer por querer o poder ? Quem nunca o exerceu e luta para chegar ou quem o exerceu outras vezes, não larga do osso e, quando recebeu um não das urnas buscou pelo juduciário ?

  21. Rapaz o Ed-H tem uma fera do lado dele o cara mais competente em politica do Brasil e so aproveitar que tenho certeza que ele vai fazer aquela farra, que e o Ednaldo Laranja.

  22. Só uma coisa; Em 100 dias de trabalho, prefeitos de muitas capitais também reclamaram de caixa vazio, mas tods já apresentaram resultados concretos em favor da população(Vide Teresina),e não ficaram 100 dias escondidos com medo de trabalho,como o nosso prefeito.

  23. A população “virgula”,Mauricio Oliveira se tu acredita mesmo nisso, então tu vive em outro planeta. Todos os dias, em todos os programas a população SÓ reclama, de problemas em nossa cidade. Transporte, e infraestrutura são campeões de reclamações. mas se vc quer se enganar, amando seu menino, então tá explicado. Bobão!

  24. Caro D’eça, é disso que falo em seu blog!
    Faça críticas sem atacar a imagem ou o caráter de alguém, sem ódio como é o caso desta carta. Não concordo em muitas partes com você, mas penso que esse deve ser p tom de uma crítica. Isso se chama credibilidade.
    Parabéns! Mesmo eu não concordando com algumas coisas rs.

  25. Bom, Marcos, muito Bom!!!!

    Sugiro que faça uma Carta dessas endereçada à Governadora, como se sabe, o Estado passa por um momento de extrema violência, com as pessoas sendo executadas friamente pelos criminosos dentro de suas casas, na porta e nas ruas sem que o Estado apresente uma solução para esse grave problema que assola a vida de todos nós.
    Ah! só pra não esquecer, faça um apelo para o Governo parar com a propagando enganosa, essa que consome milhões, que se bem aplicados daria para fazer muito daquilo, que é mostrado e não existe no mundo real, pois, tudo é obra de ficção produzida a peso de ouro, ás custas da desgraça e do sofrimento da população.

  26. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO cegou!!!
    Acabei de imprimir esse texto. Quero guardá-lo comigo e mostrar aos amigos, pois grande parte do que ali está escrito eu já vinha dizendo para muitos colegas. Realmente, se Holandinha ama nossa cidade e quer realmente acertar, é só seguir o que foi dito na Carta. Caboclo, nessa vc se superou! Com essa vc provou, mais uma vez, ser o maior analista político do Estado. Não tem como negar, até os contrários têm que admitir. Pra fazer politica, tem que ler o Marcos Deça…
    Simples assim!

  27. POR ISSO QUE EU GOSTO DO DEÇA. FALA DIRETAMENTE E COM DIPLOMACIA NAS PROPORÇÕES ADEQUADAS. PARABENS DEÇA!

  28. Holandajr….tem excelentes profissionais e colaboradores…O Rodrigo Marques,pó exemplo, seu Secretário de Governo, é um dos melhores desta casa…trabalha com maestria e competencia Agora, se precisa fazer ” milagres” em 100 dias a custa de policagem ….será a pena a pena ? O dr. Yglesius do Socorrão, também é excelente( deu show na entrevista na tv Guará)….o Felipe Camarão, a Débora, enfim……..Está muito cedo para espisotear o prefeito….vamos dar um crédito de confiança … O Edivaldo Pai deve é cuidar da saúde dêle… E deixar o filho trabalhar….tem mais futuro….

  29. Sarará de H, é muita petulância da tua parte, dando uma de conselheiro politico!?. tú te encaixa bem é aconselhando Maria Baralho, ela sim, precisa muito nessa hora que está perdida, com a onda de violência, falta de controle na área de segurança, se fosse só nessa área, mas, é no Estado todo.
    Quem precisa de muito conselho é Roseana Promessa, da essa dica pra Ela?.

  30. MARCOS VC AINDA LEMBRA DAQUELE PREFEITO DE IMPERATRIZ QUE SE CHAMAVA JOMAR FERNANDES E SUA ESPOSA DEP FEDERAL LEMBRA, POIS BEM ELES TINHAM TUDO PRA SE DÁ BEM NA VIDA PUBLICA E VOCE SABE QUEM ACABOU COM ELES ESSE METIDO A BESTA E IGNORANTE MARCIO JEGUE E ASSIM VAI SER COM ESSA HOLANDINO AI É SÓ ESPERAR

  31. RESPEITO VOCE COMO CIDADÃO LODOVICENTE E FORMADOR DE OPINIÃO EU SO NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUE PERSEGUE TANTO UMA GESTÃO QUE TEM TUDO PRA SER UMA DAS MELHORES DA HISTORIA OS PROFISIONAIS LA EM QUESTÃO SÃO TODOS CAPACITADOS

  32. Concordo que Osmar Junior nao tenha mesmo o perfil para o quadro, mas no mais você está totalmente por fora. Não conhece a administração municipal ou age sorrateiramente para tentar influenciar negativamente o governo. Algo que não conseguirá, pois todos já conhecem estas artimanhas suas. Continue assim Edivaldo, pois a população ludovicense apoia o seu trabalho.

    Resp.; Posso garantir a você que Edivaldo e Edivaldo pai sabem do que estou falando. É o que importa.

  33. Achei que sua carta procede, pois é nossa realidade….o que é uma pena, pois para um Governo ir prá frente tem que se curvar perante os Holandãos da vida e outras raposas velhas….Quando chega uma outra geração séria, que quer mudança ,tem que se curvar para uma geração ultrapassada para poder negociar os conchavos e as propinas…Será que os nossos filhos, netos e bisnetos nunca terão chance de ter governos justos e sérios.? Pelo o se manifesto…. Tenho minhas dúvidas…..

    Resp.; Quando chega uma geração ávida apenas pelo poder, minha cara, é nisso que dá. O problema de Holanmdinha é exatamente este: se juntar a uma geração que busca apenas o poder pelo poder. E isto já foi provado. É só lembrar de Imperatriz, pode onde passou Márcio Jerry e Cia. E se você acha que, mesmo diante de todao este balanço negativo dos 100 dias, Edivaldpo Júnior está certo, então, minha cara, siga em frente. Depois se verá se os fatos me dão ou não razão.

  34. Cara, sou funcionário da Prefeitura e atesto a competencia do Marcio Jerry. Antes tinha esta mesma ideia dele. Agora sou um admirador. O cara dá show em preparo. Só não ver que não quer. Outra coisa: Quem seria louco em escutar conselho de Marcos Deça?

    Resp.: Não dou conselhos, amigo. Mostro fatos. E contra fatos, não há argumentos.

  35. Cada dia que passa admiro você cada vez mais. Um abraço!

    resp.; Grato pela participação. Fico feliz pelas palavras.

  36. É marco se o problema é o prefeito, fica dificil! flavio dino tem muito mais influencia sobre holandinha do se pensa!!!!

  37. VOCÊ NÃO FALA DA SEGURANÇA DO ESTADO TA UM CAOS MENOR EFETIVO DE POLICIAIS DO PAIS, MANDA SUA PATROA PARA UM POUCO DE JOGAR E TRABALHAR ISSO QUE TA PRECISANDO.

    Resp.; Estou preparando um texto que vai mostrar a falência do sistema sob o comandod e Aluísio Mendes. Aguarde.

  38. D’Eça, quando vc quer, vc escreve muito bem… Vc poderia mudar e sair do lado negro da força, tenho um negócio em pé pra vc, só falta uma posição tua…

    Resp.; Anh?! Não entendi. É algo envolvendo lava-jato, academia, babearia ou restaurante? Só faço negócios nesta área, meu caro.

  39. A coordenação política passa também pela secretaria de governo do município e nem todos os diplomas do mundo (principalmente os ‘para inglês ver’) melhoram o desempenho pífio do Rodrigo Marques. Não sei se você se lembra, meu caro Marcos Deça, mas eu alertei isso. O Osmar está certíssimo sob o ponto de vista da sua própria sobrevivência política, tanto mais cizânia no Parlamento, mais espaço ele pode ocupar nas próximas eleições. E o sócio do Lula Filho só serve pra bater foto, ‘cobrar’ ações do secretariado em reuniões inúteis e viajar pra SP visitar seu empreendimento comercial, com diárias, é claro.

  40. MUITO BOM ESSA CARTA, FALA VERDADES E APONTA CAMINHOS, HOLANDA ALÉM DE TUDO ESTA MUITO MAL ASSESSORADO E COM ISSO A PREFEITURA VAI LADEIRA ABAIXO E JÁ JÁ ESTARÁ
    NO MESMO NÍVEL OU PIOR QUE A DE CAOSTELO.

  41. Marco,

    Em parte gostei do teu posicionamente, entretanto quero ressaltar que,quadno o Presidente Collor de melo assumiu a Presidencia da Repúblico, o mesmo não nomeiou os “amigos de campanha”, e deu no que deu. Continuo com o mesmo pensamento, que se a turma do “APOIADORES não participarem do Governo a tendência é num desfecho mais grave.
    Apenas uma pergunta,com exemplo claro, quem é a Secretária de Trânsito e Transporte, é especialista, é Engenheira de transito, ou é apadrinhada da Emprea Primor.
    Na verdade se fossemos enumerar tods os Secretarios voce com certeza iria admitir que a maioria são “Companheiro de Campanha” ou no melhor lingujar APROVEITADORES, é simples meu caro. Responda.
    Um abraço

    Resp.; O problema dos apoiadores de campanha é que a amioria – sobretudo a maioria esquerdóide ligada ao chefão do comunismo, não sabe para onde vbai gestão, relação política ou projetos institucionais. Está interessada apenas na eleição de 2014. E por isso faz o que for preciso: persegue, patrulha, negocia, chantageia e ameaça. Este é o problema. Holandão e Holandinha sabem disso.

  42. Marco,
    Li a carta pensando que era outra pessoa que estava assinando. Você é um dos melhores jornalistas do Maranhão, portanto, não pode incentivar o nepotismo na administração pública. Basta a esculhambação que está no interior do estado. Outra coisa, quem é que representa a parte do PDT que está na oposição, será que vale a pena brigar por essas pessoas ? Por outro lado, nenhum prefeito, até o momento, conseguiu fazer grandes transformações em sua administração. Não se sabe quem inventou essa história que se tem que mostrar uma revolução administrativa nos primeiros cem dias de governo. A administração pública é planejada em três instrumentos legais básicos: Plano Plurianual (para quatro anos), Lei de Diretrizes Orçamentárias que dá orígem ao orçamento (um ano) e o Orçamento Anual, onde estão previstas as ações de governo. Os atuais prefeitos estão trabalhando com o Plano Plurianual da gestão passada, pra se ter uma ideia. Portanto, não se pode esperar tanto deste início de governo.

    Resp.: O nepotismo não se enquadra neste caso. A lei rpevê que parentes possam assumir cargos de primeiro escalão, como é o caso de uma secretaria. Holandão tem pulso firme e jogo de cintura para fazer as articulações políticas, mas não assumiu exatamente pelo medo de Holandinha de ser criticado. Mas não será. Ele precisa salvar o seu overno. E o pai não póde mais ficar oculto, sob pena de vber a carreira do filho acabar precocemente. É só uma dica. Ele segue se quiser. O pai do porefieto saberá, inclusive, lidar com o PDT, que está sendo sufocado e hostilizado pela turma comunsita qu quer o cotnrole da prefeitura. Como disse, é só uma dica.

  43. Esse seu texto, é uma piada !!! Nem merece comentários !! Deixa pra lar, lixo se joga na lata do lixo !

    Resp.; É o pensamento da turma que cerca o chefão do comunismo. Veja os outros comentários e verás quem tem razão. estes comunistas vão acabar com o governo de Holandinha, se Holandão não se der conta. Eles (ou vocês?) estão sequisos demai pelo poder e não estão preocupados com o prefeito,d esde que ele cumpra sua parte. Mas o preço é alto demais para a população e o próprio Holandinha já viu isso. Se voc~e não vê, é cego ou é um deles.

  44. MARCO DEÇA! O QUE DEU NA TUA CABEÇA EM QUERER MUDAR UMA CABEÇA DESSE HOLANDETE DOIDAO VARRIDO. QUE ESCOLHEU OUTROS MALUCOS PARA SEREM SEUS AUXILIARES ,COMO MARCIO MAMADAO JERRY, YGLESIO VEDETONA, UM OUTRO ENGENHEIRO COMO NOME DE ESPITA,ALANA KARDECA,SENDO UMA DOIDEIRA ESSA GESTAO DA INCOMPETENCIA LEVADA A CABO POR ESSES INFELIZES PSEUDOS COMUNISTAS.

    EU ACHO EH BOM, ELES SE DEGLADIAREM ENTRE SI,POIS ROSEANA VAI COSTURANDO ESTRATEGICAMENTE ,NOVOS RUMOS POLITICOS PARA VITORIA EM 2014. CHORAOZAO DINO VAI CHORAR LAGRIMAS DE CROCODILO COMO NUNCA SE VIU…. kkkkkkkkkk……

  45. Tem alguem tentando tirar o lugar de Marcio Jerry?

    Resp.: Tem. E muita gente. E garanto a você que é quase do tamanho da torcida do Flamengo. E garanto mais: são bem melhores que ele.

  46. Eu nem acredito neste seu tom, mas disse tudo. O que me deixa “escabriado” com o futuro da cidade é a sua dica para ele ir falar com Deputados Federais e Estaduais. De meu ponto de vista isto só vai piorar se assim ele fizer, pois onde um egocêntrico habita, outro não permanece, e os conselhos que vierem deles, talvez no fundo serão apenas uma “jogada” contra o Prefeito ou contra a cidade. Eu desconfio.

    Resp>: A dica pára ele fala com deputados é apenas para checar se o que eu digo tem ou não razão. Ete é o rumo para Holandinha. Ele precisa checar, mas garanto que é o rumo certo. cabe a ele seguir ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *