7

Carta repercute…

Por Robert Lobato

carta aberta do jornalista Marco Aurélio D’Eça dirigida ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior já entrou para a galeria de posts antológicos da blogosfera nativa (rsrsr).

A missiva do blogueiro miranteano é inusitada por vários aspectos, não somente pelo fato de pedir a cabeça do secretário Municipal de Comunicação, jornalista Márcio Jerry, ou por relatar uma conversa que ele teve com Edivaldinho num bunker localizado no Ibis Hotel, “ainda na pré-campanha”.

Também não é o fato de D’Eça revelar os encontros que manteve com o prefeito de São Luis “antes e depois de sua posse”, o ponto mais interessante da carta.

Por demonstrar que tem a liberdade de tratar assuntos importantes com a principal autoridade política da capital, o ponto-chave da carta de “MAD” é seu alerta para o fato do estrangulamento da relação política entre o PDT, do deputado federal Weverton Rocha, e o Governo Municipal

“Olha meu caro [Edivaldo Júnior], o pessoal do PDT não está gostando nada dessa história. E eles estão com cada vez mais sangue no dente contra a banda do PSB que provocou tudo isso”alertou.

O “tudo isso” que D’Eça se refere é a celeuma que gerou a criação da CPI do Bom Peixe, após denúncias contra suposta má gestão do programa, de mesmo nome, quando o pedetista Júlio França comandava Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), na administração João Castelo.

O autor da carta é atualmente uma pessoa muito próxima a Weverton Rocha, o “Maragato” que viabilizou a aliança do PDT com o PTC do atual prefeito nas eleições de 2012.

Na verdade, D’Eça apenas revelou ao público o descontentamento dos pedetistas com a atual administração: Weverton Rocha, os vereadores Ivaldo Rodrigues, Pavão Filho, Barbosa Lages; e mais Renato Dionísio, Aziz Santos, Júlio França, Olímpio Araújo, Raimundo Penha, Edmundo Gomes, todos estão fulo da vida com o tratamento dispensado pelo prefeito até aqui.

Nesse sentido, a carta antológica de Marco D’Eça não deixa de ser, também, um recado direto da cúpula do PDT da capital administrada por Edivaldo Holanda Júnior.

E pode resultar em baixas na “República dos Holandas”…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Edmundo Gomes foi expulso junto com sua Tropa de Roubo da SEMUS.
    Em 100 dias ja fizeram mais 400 dispensas de licitação Emergenciais, sempre pras mesmas empresas amigas de antigamente.
    Está certo o Holandinha de expulsar este povo

  2. ACHO É BOM MESMO,A TAL MIRIAN AGUIAR DA SMTT,COLOCOU SÓ MINEIRO PRA COMANDAR A PASTA PRINCIPAL DA SECRETARIA QUE É A PARTE DE ENGENHARIA,OS MINEIROS É QUE TÃO MANDANDO E DESMANDANDO NA SMTT,OS QUE REALMENTE APOIARAM O PREFEITO NÃO CONSEGUIU SUBIR DE CARGO,MAS SIM OS MINEIRINHOS,QUE TÃO MAMANDO NAS TETAS DA SMTT.ISSO NINGUÉM FALA,A CIDADE TÁ UM CAOS COM ESSE TAL DE EDICAOS…

  3. Marco Aurélio Dèça,o Maranhão inteiro sabe que esse time do PDT,foi o que desmoralizou o Governa de Jackson Lago.Bando de corruptos e malfazejos,são capacitados para dilapidar a coisa pública. ED-H,tem que se desfazer desses meninos do mal,caso isso não aconteça ED-H vai chorar lágrimas de sangue.Benze a Deus.XÔ TURMA DO MAL!

  4. É bem feito! Pra todos eles! Queria ver a cara de Renato Dionísio agora!

  5. Então, V. Sa. acha que o erro na esfera pública, não deve ser investigado pelo fato do possível investigado ser de lado “a” ou ”b”?

  6. MARCO DEÇA PODE FAZER 10 CARTAS,E ESSES PICARETOES BABA OVOS DE HOLANDETE NAO IRAO MUDAR ESSA POSTURA XIITA DE PSEUDOS COMUNISTAS PAUS MANDADO DE CHORAOZAO DINO.MAMADAO MARCETE JERRY TA FULO COM ESSA REPERCUSSAO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *