Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Carta repercute…

Por Robert Lobato

carta aberta do jornalista Marco Aurélio D’Eça dirigida ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior já entrou para a galeria de posts antológicos da blogosfera nativa (rsrsr).

A missiva do blogueiro miranteano é inusitada por vários aspectos, não somente pelo fato de pedir a cabeça do secretário Municipal de Comunicação, jornalista Márcio Jerry, ou por relatar uma conversa que ele teve com Edivaldinho num bunker localizado no Ibis Hotel, “ainda na pré-campanha”.

Também não é o fato de D’Eça revelar os encontros que manteve com o prefeito de São Luis “antes e depois de sua posse”, o ponto mais interessante da carta.

Por demonstrar que tem a liberdade de tratar assuntos importantes com a principal autoridade política da capital, o ponto-chave da carta de “MAD” é seu alerta para o fato do estrangulamento da relação política entre o PDT, do deputado federal Weverton Rocha, e o Governo Municipal

“Olha meu caro [Edivaldo Júnior], o pessoal do PDT não está gostando nada dessa história. E eles estão com cada vez mais sangue no dente contra a banda do PSB que provocou tudo isso”alertou.

O “tudo isso” que D’Eça se refere é a celeuma que gerou a criação da CPI do Bom Peixe, após denúncias contra suposta má gestão do programa, de mesmo nome, quando o pedetista Júlio França comandava Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), na administração João Castelo.

O autor da carta é atualmente uma pessoa muito próxima a Weverton Rocha, o “Maragato” que viabilizou a aliança do PDT com o PTC do atual prefeito nas eleições de 2012.

Na verdade, D’Eça apenas revelou ao público o descontentamento dos pedetistas com a atual administração: Weverton Rocha, os vereadores Ivaldo Rodrigues, Pavão Filho, Barbosa Lages; e mais Renato Dionísio, Aziz Santos, Júlio França, Olímpio Araújo, Raimundo Penha, Edmundo Gomes, todos estão fulo da vida com o tratamento dispensado pelo prefeito até aqui.

Nesse sentido, a carta antológica de Marco D’Eça não deixa de ser, também, um recado direto da cúpula do PDT da capital administrada por Edivaldo Holanda Júnior.

E pode resultar em baixas na “República dos Holandas”…

Sair da versão mobile