Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A aprovação em 100 dias de governo

Fernando e Holandinha: resultados de aprovação popular poderia ser iguais pelos mesmos fatores

Impressionante a forma como o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), subiu em aprovação popular dos tempos de campanha até a última quarta-feira (10), quando completou 100 dias de governo.

Durante as pesquisas de intenções de voto, Haddad tinha uma baixa porcentagem em relação aos demais candidatos, cerca de  3% em maio de 2012. Uma porcentagem preocupante que faz impressionar como agora ele se tornou prefeito.

Contudo, não só conseguiu se eleger, mas também obteve 30% de avaliação positiva do seu eleitorado depois de 100 dias a frente da prefeitura. Já 42% dos entrevistados avaliaram o prefeito como regular e 14%, ruim ou péssimo.

Estes valores são considerados bons para quem até outro dia não era cogitado para a prefeitura de São Paulo.

Porém, a pesquisa apontou ainda que 49% dos entrevistados consideraram que Haddad fez menos do que era esperado.

Se compararmos a São Luís é mais ou menos a mesma coisa. Holandinha no início da campanha eleitoral era quase desconhecido, subindo nas pesquisas até se tornar o atual prefeito da capital do Maranhão.

Caso uma pesquisa dessas fosse feita em relação aos 100 dias de governo, o resultado poderia ser bem parecido, já que, até agora ele também fez bem menos que o esperado, se levarmos em consideração o plano de governo para 120 dias.

A

*Os dados são da Folha de São Paulo

Sair da versão mobile