19

Um estelionato eleitoral

Por Robert Lobato

Na nossa “Velhinha de 400 anos” ainda comemora-se, solta-se foguete, faz-se festa quando uma patrol passa pelas ruas anunciando a chegada de asfalto.

Na capital do Maranhão, o prefeito faz de uma “operação tapa buracos” a sua grande marca dos primeiros cem dias de governo.

Cidade limpa é tida como troféu, como obra sinalizadora de novos tempos, a grande novidade de gestão, como se os cidadães e cidadãs ludovicenses, pagadores de impostos, fossem obrigados a viver em meio do lixo como um porco barrão.

Não se fala em obras estruturantes, em projetos inclusivos, em planos sérios de gestão. Um “portal da transparência”, de verdade, tão cobrado de outras administrações, ainda é um sonho no atual governo municipal.

Em qualquer capital minimamente bem administrada, obras como pavimentação asfáltica, operação tapa buracos e limpeza pública são coisa rotineiras, obrigações das mais triviais de um prefeito. Mas, em São Luis, essas coisas ainda são festejadas como grandes iniciativas de gestão.

A verdade verdadeira é que o governo Edivaldo Júnior é tremendo fisco até aqui. Pode até mudar daqui até o final do ano, mas hoje, dia 14 de abril de 2013, a sensação é de que estamos presenciando um extraordinário estelionato eleitoral.

Não é à toa que um pedetista da mais rubra pétala disse o seguinte para este blogueiro:“Robert, começo sentir que erramos ao deixar Castelo para apoiar o Edivaldo”. Estão vendo?

Mas o arrependimento de alguns pedetistas não é mais grave disso tudo.

Grave mesmo será quando esse sentimento ganhar as ruas, ou seja, quando povo desgraçadamente começar a dizer por aí que “era feliz e não sabia”, lembrando da administração ex-prefeito João Castelo.

Repetindo: esse governo de Edivaldinho pode até mudar antes da entrada do ano de 2014, mas até aqui tem sido um fisco. Governo ruim, sem nada de novo, criativo ou empreendedor.

Um estelionato eleitoral.

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Por favor, antes de criar uma crítica, tenha pelo menos a decência de aprender a escrever:
    A verdade verdadeira – isso que é uma vergonha.
    Outra coisa, estelionato é crime, assim como difamação e calúnia.
    Vamos falar a verdade. Vamos falar do Estado e tudo que ocorre?
    O governo de Edivaldo é uma administração nova, uma modificação de gestão e que gera revolta da oposição.

  2. “Cidade limpa é tida como troféu, como obra sinalizadora de novos tempos, a grande novidade de gestão, como se os cidadães e cidadãs ludovicenses, pagadores de impostos, fossem obrigados a viver em meio do lixo como um porco barrão.”

    Acredito que a limpeza da cidade é sim motivo de comemoração, visto que, na gestão anterior não havia essa prestação de serviço a sociedade… Mas ainda falta muito pra se limpar. E um detalhe importante é que tem que educar a população, pois quem essa sim faz com que em determinados locais o cidadão tenha que viver como um porco…

  3. Na verdade esses pseudopolíticos, são verdadeiros mercenários, e bobos somos nós que oficializamos suas falcatruas, através de nosso voto. Somos pobres até para escolher nossos representantes populares.

  4. Sergio, você está equivocado,leia mais o blog do Robert Lobato que entendera que este blogueiro é o melhor que tem,na minha opinião 🙂 ,não acho que ele ”bate na prefeitura e assopra no governo do Estado”,nada disso…além de saber criticar ambas as partes,sabe também bastante elogiar…só não ver isso quem tem a visão limitada a respeito do blogueiro Robert Lobato.
    Abraço ^^

  5. Se o Edivaldo demitir os SP’s será um avanço, é claro. Mas não foi isso que ele prometeu em campanha. Vai se queimar.

  6. MAIOR ESTELIONATO É A VIA EXPRESSA QUE NUNCA TERMINA VAI INAUGURAR AS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO.

  7. Esse Robert é o maior babão dentre os blogueiros. O que ele quer é igualar os acessos do seu blogue aos demais, e para isso bate na prefeitura e assopra no governo do Estado.

  8. É…deu m3rd@…trocou 6 por ‘meia dúzia’…bem ou mal, o mala do castelo pelo menos arrumava a buraqueira…essa gestão é só de ‘H’ mesmo…

  9. Ninguém joga pau em árvore que não dá fruto. Você e o Robert estão desesperados por perceberem que a administração ruma no caminho certo. O prefeito vai às ruas e conversa com a população, diferentemente daqueles que só aparecem em período eleitoral. A operação tapa-buraco do Holandinha é bem diferente daquela que era feita pelo Caostelo, cada buraco recebe o mtratamento adequado e naquele ponto não surgirá novo buraco. O acumulado do serviço bem feito já se fará sentir no inverno seguinte, quando surgirão outros e não os mesmos buracos, daí a diminuição será sentida e o cenário lunar será superado.

    Resp.: Se você quer acreditar assim, fique à vontade. Quem sou eu para desiludí-lo.

  10. Não perde teu tempo, Marco!
    Todos nós sabemos quais são tuas fontes de renda…

    resp.: E…???

  11. A realidade é que o prefeito Edivaldo Holanda Junior, é um homem cristão que não concorda com propinas e não esta dando moleza ao pessoal acostumado com isso, daí tanta insatisfação. Não tem jeito se depender do prefeito, muito corrupto pedinte será obrigado a trabalhar, a arranjar outro meio de vida.

  12. Até concordo com o ponto de vista sobre a questão da iniciativa de tocar grandes projetos, mas a cidade estava abandonada, e realmente precisava ter essa questão contornada, ou se dar continuidade a ela.
    Tem que se trabalhar, como dizem, com o “dinheiro que se tem”.
    Vale lembrar que no governo de Castelo isso sim foi a retórica de seu governo em quatro anos (e para piorar, uma falácia, só fazendo algo de fato em período pré-eleitoral). Eu até pensava que existiam diversas avenidas Santos Dumont, de tanto que ele propagava este trabalho realizado.

  13. Os substantivos terminados em -ã, com tema em -o (irmão) fazem o plural com o acréscimo da desinência -s: irmão (irmã+o+s), plural irmãos; cidadão (cidadã+o+s), plural cidadãos. Este radical em -ã aparece evidente em adjetivos e verbos da mesma família dos substantivos irmão (irmAnar) e cidadão (cidadania). Ou seja: voltem para a escola, quem redigiu, e quem copiou !!!

  14. ele faz igual o governo do estado faz no interior,esse maranhão ta é feito.

  15. ISSO JA MERECE UMA CHACOTA…KKKKKKK…ESSE HOLANDETE,COMO EU JA PREVIA,E UM PREFEITO EDI-H,E ESSE PSEUDO COMUNISTA INFELIZ VAI ENTRA PARA HISTORIA DA CIDADE,POR SER PIOR QUE CAOSTELO. E CHORAOZAO DINO VAI VER SUAS RETENCOES DE SE TORNAR GOVERNADOR FRUSTADAS PELAS INCOMETENCIAS DE SES BABAS OVOS ,O HOLANDETE E O MAMADAO JERRY,SEU PORTA VOZ E OLHEIRO DO PATRAO CHORAOZAO DINO…KKKKKKKK….VAMOS RIR…KKKKKK…

  16. Mas ainda assim é melhor que Castelo.

    Pena que até o momento não foi anunciado nenhum novo projeto inovador, salvo a pretensão de implantar gradualmente as escolas em tempo integral.

    O Prefeito, por outro lado, vem considerando a possibilidade de cortar os “contratados” ilegais. Isso é um avanço inquestionável.

  17. Asfaltooooo??? onde? tem é buraco em todas as avenidas, e nos bairros nem se fala, esse ED_H é muito “H” mesmo!!! Me poupem até parece que estamos em cidade de interior. Só falta a bandinha para inaugurar poste de Luz, Asfalto, Pintura de canteiro, pode de árvore….e aguentar o blá blá desse secretário de comunicação, aff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *