Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Um estelionato eleitoral

Por Robert Lobato

Na nossa “Velhinha de 400 anos” ainda comemora-se, solta-se foguete, faz-se festa quando uma patrol passa pelas ruas anunciando a chegada de asfalto.

Na capital do Maranhão, o prefeito faz de uma “operação tapa buracos” a sua grande marca dos primeiros cem dias de governo.

Cidade limpa é tida como troféu, como obra sinalizadora de novos tempos, a grande novidade de gestão, como se os cidadães e cidadãs ludovicenses, pagadores de impostos, fossem obrigados a viver em meio do lixo como um porco barrão.

Não se fala em obras estruturantes, em projetos inclusivos, em planos sérios de gestão. Um “portal da transparência”, de verdade, tão cobrado de outras administrações, ainda é um sonho no atual governo municipal.

Em qualquer capital minimamente bem administrada, obras como pavimentação asfáltica, operação tapa buracos e limpeza pública são coisa rotineiras, obrigações das mais triviais de um prefeito. Mas, em São Luis, essas coisas ainda são festejadas como grandes iniciativas de gestão.

A verdade verdadeira é que o governo Edivaldo Júnior é tremendo fisco até aqui. Pode até mudar daqui até o final do ano, mas hoje, dia 14 de abril de 2013, a sensação é de que estamos presenciando um extraordinário estelionato eleitoral.

Não é à toa que um pedetista da mais rubra pétala disse o seguinte para este blogueiro:“Robert, começo sentir que erramos ao deixar Castelo para apoiar o Edivaldo”. Estão vendo?

Mas o arrependimento de alguns pedetistas não é mais grave disso tudo.

Grave mesmo será quando esse sentimento ganhar as ruas, ou seja, quando povo desgraçadamente começar a dizer por aí que “era feliz e não sabia”, lembrando da administração ex-prefeito João Castelo.

Repetindo: esse governo de Edivaldinho pode até mudar antes da entrada do ano de 2014, mas até aqui tem sido um fisco. Governo ruim, sem nada de novo, criativo ou empreendedor.

Um estelionato eleitoral.

Sair da versão mobile