14

Audiência Pública só comprova a incapacidade de Myrian Aguiar

A audiência pública convocada pela vereadora Rose Sales (PCdoB) mostrou que o sistema de transporte público de São Luís está completamente falido.

Mostrou também que a secretária municipal de Trânsito e Transportes, Myrian Aguiar, não tem o menor cacife para administrar uma pasta tão importante e tão problemática como esta.

Desde o início de sua gestão, em toda audiência, reunião ou coletiva de imprensa, a secretária limita-se apenas a dados lidos no papel sobre a situação do transporte.

Não foi diferente na audiência de ontem (16).

A secretária informou, por exemplo, quantos terminais estão em situação de calamidade (todos!), quantos abrigos estão sem manutenção e ainda que o transporte escolar está sem controle.

Quando, em uma outra ocasião, a prefeitura havia propagado para toda a mídia que o transporte escolar já havia começado e estava funcionando bem.

Ela informou ainda os dados de quantos táxis e mototáxis têm permissão para circular e que o moto-frete depende de regularização.

Só faltou contar a novidade. E apresentar soluções.

 

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. SECRETARIA A SECRETARIA DE TRANSITO ESTA PARECENDO O FILME DO TROPA DE ELITE E A SENHORA É O 01 PEDE SAIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR INCOMPETENTE.

  2. Se fosse só a SMTT que não anda nesta cidade!! Tem secretaria quem ninguém sabe quem e quem, e ainda não disseram para o que vieram.

  3. ALINE, COMPLETAMENTE FALIDO E TU NÃO VÊ PORQUE É CEGA DE CONVICÇÃO SÃO AS PRAIAS QUE ESTÃO CHEIAS DE MERDA, A AGUA QUE FALTA À POPULAÇÃO, EMPREGO, QUE FAZ DE TI ALIENADA PARA SOBREVIVER, AS ESTRADAS QUE ESTÃO MATANDO GENTE DIARIAMENTE E A FALTA DE COMPROMETIMENTO DA GOVERNADORA PARA O ESTADO QUE ESTÁ LITERALMENTE UMA MERDA NAS PRAIAS E NO INTERIOR. ISSO TU NÃO FALA PORQUE NÃO PODE, ISSO É MORDAÇA, É A MESMA COISA DE TU VIVER NA COREIA DO NORTE, EM CUBA OU MESMO VENEZUELA.

  4. Transporte Público, como já se esperava os 3 meses da Adminstração do Prefeito de São Luis sem solução ás necessidades do Povo de nossa São Luis, foi Vereador da Capital, Deputado Federal e agora Prefeito, pois conhece a cidade, tem um grande conhecimento em Brasilia com todos os Ministérios do Governo Federal, Hoje desde o 1º dia que assumiu a Prefeitura só coloca culpa em seu antessessor ( João Castelo ), pois hoje quero que a Imprensa tem que mobilizar a População á mudar essa realidade pois boniteza não se põe em mesa, porque é novo e precisa de uma oportunidade para trabalhar por são luis, mas o que faz, coloca incompetentes em várias pastas ( Saúde, Educação, Transporte Público, Infra- Estrutura, Limpeza Pública, Tranparência ), pois São Luis está em colapso, vamos mudar para melhor, mas com uma boa equipe de trabalho e com bons gestores a nossa cidade será e ficará melhor para todos.

  5. O POVO QUER SABER PORQUE ESSA SENHORA FOI CONVIDADA APRA ASSUMIR ESSA PASTA, POIS É TOTALMENTE INCOMPETENTE, SÓ SABE PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS E MANDAR MULTAR E GUINCHAR CARROS PARA TENTAR ENCOBRIR A INCOMPETÊNCIA DELA PARA O PREFEITO, AUMENTA A ARRECADAÇÃO E NO RESTANTE NÃO FAZ NADA, ABSOLUTAMNETE NADA, O TRÂNSITO TÁ UM CAOS E ELA AINDA NÃO DISSE PRA QUE VEIO. FORRRRRRRRRRRA MIRYAN AGUIAR

  6. ESSE COMENTÁRIO DO FALA TUDO ,REALMENTE É VERDADE ELA SERVE SÓ PRA PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS,COMO SE A SMTT FOSSE UMA EMPRESA DO MARIDO DELA..AH MIRIAN VAI PERSEGUIR MOTORISTA VAI,SUA INCOMPETENTE,VC NÃO SABE É NADA

  7. O transporte público tá falido, a saúde tá falida, mas ninguem larga o osso, não é mesmo… a assembléia também.

  8. Venho sempre avisando que essa senhora não sabe e não conhece são luis, olhei a matéria em Bostom (USA) referente ao atentado há bomba que aconteceu na maratona, dois dias depois o Prefeito andou de metrô pra trabalhar e tranquilizar a população. Te faço uma pergunta será que Edivaldo Holanda (prefeito) e a querida Miriam Aguiar tem coragem de usar ônibus pra trabalhar por um dia?

  9. Realmente ela não tem qualquer preparo para a pasta. Ao invés de cuidar do Trânsito caótico da cidade, ele prefere ficar, controlando a entrada e saída dos funcionários. O juridico dela também não funciona, porque igualmente a ela, foi colocado uma dita “chefe” sem qualquer preparo ou conhecimento das leis, principalmente das de trânsito. mais é assim mesmo, o mundo político infelizmente ainda funciona assim.

  10. quero saber se vc não vai fazer comentário da entrevista que o deputado fraco Manoel Ribeiro falou o dinheiro a mais que os deputados do estaduais do maranhão vão ganhar para não fazerem nada, e também relembrou a ditadura militar sobre que na época os repórteres não entrevistava os deputados na assembléia estadual e deputado é uma vergonha para a nossa população.

  11. Pode ter certeza que essa senhora fará:
    1. No TRÂNSITO – Absolutamente nada. Porque ela não foi pra lá pra cuidar desse assunto. Foi colocada por uma ala do SET (Empresas de Ônibus) em pagamento por sua contribuição na campanha de Holanda Jr. apenas pra cuidar dos interesses de seus patrões. Que se dane o povo;
    2. Nos TRANSPORTES – Absolutamente nada de bom para a população de São Luís. Fará o jogo dos donos de empresas de ônibus, e só.

  12. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito Edimentira Jr, por ter deixado nossa querida São Luis, a continuar a ser uma das cidades sede, do RALLY DAS CIDADES. A rota da Lagoa da Jansen, esta uma maravilha, perfeita para esse tipo de esporte. Muitos aplausos para essa gestão. Esta digna, sabem de que?
    De PEIDOS, PEIDOS E MAIS PEIDOS.
    NINGUEM MERECE
    NINGUEM MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *