Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Secretário Luis Fernando entrega estrada totalmente recuperada na região de Tutóia

Secretário Luis Fernando e demais autoridades inauguram estrada recuperada pelo Governo do Estado (Fotos: Divulgação)

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, entregou, na manhã desta quarta-feira (17), a obra de recuperação de 41,25km da rodovia MA 034, no trecho que liga o município de Tutóia à localidade Cana Brava.

A recuperação da estrada gerou 130 empregos diretos e investimento realizado pelo Governo do Estado foi de R$ 9.887.426,82.

Acompanharam o secretário Luis Fernando na solenidade de inauguração, o prefeito de Tutóia, Diringa Baquil, além de oito prefeitos da região, ex-prefeitos, vereadores e dezenas de representantes da comunidade local.

Para o secretário Luis Fernando Silva, a entrega da estrada, com toda sinalização vertical e horizontal implantada, e com todo rigor de qualidade observado, é uma prova da responsabilidade do Governo do Estado no uso dos recursos públicos.

“Estamos mostrando que é possível fazer obras públicas com qualidade”, pontuou o secretário, que ressaltou a importância econômica e social da estrada, não somente para Tutóia, mas para toda região.

Trecho de 41km de estrada que liga município de Tutóia à localidade Cana Brava foi totalmente recuperado

Luis Fernando reforçou o compromisso do Governo do Estado de continuar construindo estradas e investindo em infraestrutura nos municípios do Maranhão, por meio de parcerias.

“O nosso governo é do sim para o trabalho, para o crescimento dos municípios e para desenvolvimento do nosso estado” frisou o secretário.

O prefeito do município de Tutóia, Diringa Baquil, se disse muito agradecido e confiante com as ações do governo na região.

“Quero agradecer ao à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luis Fernando por terem atendido ao nosso pedido de restauração dessa estrada que estava em péssimo estado”, ressaltou.

Luis Fernando destaca importância da estrada para o desenvolvimento da região

Em nome de demais gestores municipais da região, Diringa Baquil agradeceu ao governo pela construção de outras estradas como as de Tutóia a Paulino Neves e a de Paulino Neves a Barro duro, que segundo ele, tem contribuído significativamente para o crescimento dos municípios, sobretudo por meio do setor turístico.

Participaram da solenidade, os prefeitos Rocha Filho (Água Doce), Carmem Neto (Mata Roma) Valéria Leal (Araioses) Neide Meireles (Santa Quitéria) Rafael Mesquita (Buriti) Raimundinho Filho (Paulino Neves) José Augusto (Milagres do Maranhão) e Francisca Valentim (Santana do Maranhão).

Sair da versão mobile