3

A nossa verdade de cada dia

Tudo bem que vivemos em uma democracia, temos direito a liberdade de expressão e todos esses conceitos que todo já sabemos.

Mas não confundamos esses direitos com imposição de nossas verdades.

Cada ser humano possui a sua verdade, de acordo com o que vive e o que acredita. A verdade universal, por isso, é, até então, inatingível.

Mas na hora das discussões sejam elas no meio jornalístico, acadêmico, político, religioso, o que mais se ouve/lê é a frase: verdade seja dita.

E daí surgem os impasses e o desrespeito geral, provocando no empobrecimento das discussões.

Que a verdade de cada um seja dita e respeitada.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Sou totalmente a favor do debate, e isso faz parte do processo democrático. Só que cada lado tem que apresentar argumentos, vencerá sempre o debate quem melhor apresentar e defender seus argumentos, estes, sempre, pautados no respeito à democracia e a liberdade de expressão. O PT por exemplo, como sempre, quer impor suas “ideias” pra maioria, exemplo disso foi o plebiscito do desarmamento, eles defendiam com unhas e dentes o desarmamento da população de bem, e só deu uma mais de 80% da população foi contra o desarmamento. Agora querem impedir um referendo sobre a redução da maioridade penal pq a população em peso vai ser a favor dessa redução. Querem impedir tb um referendo sobre o casamento homossexual.

  2. Como sempre Aline, texto pifio, com todo respeito seus textos são horriveis, sem argumentos, e vazios e sem nexo algum. Em relação à liberdade de expressão no brasil, estamos tendo um controle muito grande, por exemplo ninguem pode ser contra os homossexuais que eles já taxam a pessoa de homofóbica e a midia principalmente está dando total apoio a essa ditadura gay. Somos livres pra dizer o que pensamos, e o que se vê hoje em dia é a midia e essa ditadura gay demonizando quem não concorda com eles. Vc mesmo aline deu a entender isso dias atraz quando fez um texto falando sobre a redução da menoridade penal, dizendo praticamente que a maioria do povo brasileiro é burro e ignorante e que não podem decidir sobre esse assunto em um plebiscito, e vc não apresentou nenhum argumento plausivel sobre sua posição de ser contra a maioridade penal.

    resp.: ok!

  3. Estamos passando por um momento extremamente delicado da nossa História, se é que podemos chamar essa bagunça toda de história.
    O fato de o País ter passado longos anos sob um regime de exceção onde as pessoas não podiam dizer o que pensavam , pois,”… os canibais comem cabeça de gente que pensa…”, agora, que as coisas mudaram, as pessoas já não temem a repressão e agem nesse território livre onde todo mundo diz o que “pensa” agindo sem limites sem pensar nas consequências das suas atitudes, por acredita que tudo pode.
    A tragédia maior de todas essas libertinagens é a ditadura do politicamente correto, pois, qualquer um que ouse se expressar, fazer um contraponto ou dizer algo diferente daquilo que é imposto por essa ditadura, logo é execrado, pois, a verdade pura, só os que pertencem e defendem os grupos das “minorias” são possuidores.
    Só para refletir um pouco sobre tudo isso:

    “[…]
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.
    […]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *