14

A auto-incriminação dos ausados de mandar matar Décio Sá…

acareação

Jhonatan e Bolinha: contratado e contratante cara-a-cara na polícia

Quem vê a íntegra dos autos do processo de investigação da morte do jornalista Décio Sá, fica convencido de que todos os que estão presos tiveram participação no crime, ao contrário do que tenta pregar a defesa dos acusados.

E os vídeos das acareações de Jhonatan de Souza com Júnior Bolinha – e deste com Gláucio Alencar – divulgados com exclusividade pela TV Mirante, só comprovam a tese de envolvimento de todos.

Júnior Bolinha não teve aergumentos para, sequer, afirmar que não conhecia Jhonatan, que o desmoralizou na frente da polícia.

A consistência da negativa de Gláucio Alencar de envolvimento, tanto na morte de Décio Sá, quanto na de Fábio Brasil, também cai por terra diante das informações colhidas nas entrelinhas do cara-a-cara com Bolinha.

O que ficou claro no vídeo é que Gláucio e Bolinha sabem mais um sobre o outro do que tentam passar – e acabam entregando estas informações em detalhes durante o bate-boca.

A polícia ainda precisa dar respostas sobre o caso Décio.

Tem que explicar, por exemplo, por que o advogado Ronaldo Ribeiro, mesmo indiciado – e depois denunciado pelo Ministério Público – continuou solto, sem nenhum pedido de prisão.

Precisa explicar também por que o deputado Raimundo Cutrim não foi sequer indiciado no caso – apesar de o secretário Aluísio Mendes mostrar, nos bastidores da investigação, vários indícios de envolvimento dele com os criminosos presos.

E ainda precisa explicar por que o empresário Pedro Telles, irmão do deputado Rigo Teles (PV), não foi sequer ouvido pela polícia – mesmo com tantas trocas de ligações entre ele e o agenciador Júnior Bolinha, nos dias que se sucederam ao assassinato.

Estas são as explicações que a polícia precisa dar.

Mas não significa que, por causa disto, os que estão presos nada tenham com o crime.

Pelo contrário, isto já está claro nos autos e nos depoimentos…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. alusio tá descaradamente advogando contra o glaucio. A acareação não mostrou o que a população deveria ver porque foi toda editada. Diga-se de passagem, edição patética, ninguém entendeu foi nada, tudo fora do contexto, kkkkkk. Cai fora LULU, vai vender suco de batata, que esse cargo não dá pra ti. Fiasco…

  2. João, vc não deve ter mesmo o q fazer tá levantando calúnias a respeito de Jr. Bolinha, pois ele nunca pegou dinheiro de ninguém. Até pq ele não tem nada haver com crime nenhum. A verdade irá aparecer e vcs verão q ele não tem nada haver com isso. Chega de impunidade e tantas calúnias e mentiras!

  3. Caro Marco Aurélio Déça,o que mais dói no fundo do coração hoje foi olhar na televisão a careação de dois pilantras acusando um ao outro quem teria mandado matar Décio e,no final esse assassino Glauco dizer que quem mandou matar foi o “coelhinho da páscoa”e determinados idiotas ainda postam comentários defendendo esses bandidos.

  4. Caro Marco, na inauguração do Hospital de Barreirinhas no ano passado, encontrei o nosso saudoso amigo Décio, assassinado covardemente dias depois pelo assassino Jhonatan a mando de Gláucio o Pai e sei lá mais quem, talvez tenha sido sua última viagem ao interior do estado e exatamente em Barreirinhas onde o mandante do crime(Gláucio) mantinha relaçôes de amizade e negóciosl com o ex-Prefeito Miltinho Rocha . Gláucio e o Pai eram fornecedores e dono da Empresa de tarnsporte escolar para a prefeitura de Barreirinhas quando o Miltinho era Prefeitoe. Seria bom verificar nos cheques se não tem allguns de Barreirinhas.

  5. Agora falou certo! Os que estão denunciados devem responder e ser condenados. O que ainda não foram denunciados devem continuar a ser investigados pela policia e MP.

  6. O que eu sei é que ninguém tem o direito de ficar denigrindo a imagem das pessoas isso é muito feio deve ser por isso o motivo de tanto ódio de quem matou esse blogueiro… Mas quem matou já está preso ele que tem que pagar ele é bem grandinho pra saber que ninguém pode tirar a vida de uma pessoa,então pague sozinho

  7. Jr bolinha pegou e ainda pega muitos milhoes para não falar a verdade da familia teles é o que rola em santa ines.

  8. Esse advogado de nome Ronaldo Ribeiro era quem fazia todas as “LICITAÇÕES” forjadas da quadrilha pra lavar o dinheiro!
    E todo mundo sabe disso!
    Ele vendia até proteção pros outros, e a policia sabe, já houve prefeito que denunciou, mas a Justiça é cega!
    Só sei que de licitação “entendi” ele!

  9. Já que está tão difícil para a Governadora entender,vamos desenhar para ela:
    -A grande maioria da população maranhense,a maioria absoluta das polícias de todo o estado(até a federal),a família de Décio,o Sr.Marco Aurélio(que é um dos poucos que tem coragem de escrever as verdades sobre Aluísio Mendes),eu,e até os ratos de São Luís,vemos que é óbvio que tem muita coisa errada em toda a segurança do estado,e principalmente no caso Décio.Será que a Sra Governadora está vivendo em outro mundo? Não vive e não ver o Maranhão que estamos vendo e vivendo?

    -De longe,Aluísio é o pior secretário de segurança que estado já imaginou ter!

    -Todos sabemos que os Telles são aliados políticos do governo.

    -Todos sabemos que Aluísio quer se eleger deputado com apoio da quadrilha dos Telles.Pois esta é uma maneira dele continuar aparecendo,tendo algum poder,e se proteger das acusações que já caíram e as que ainda podem cair sobre ele.

    -Sabemos que Décio fez inúmeras denuncias sobre a família Telles,principalmente sobre Pedro Telles,irmão de Rigo Telles.

    -Pedro Telles trocou vários telefonemas com Jr Bolinha,um dos acusados pela morte de Décio,justamente nos dias que se sucederam o crime.

    -Rigo Telles foi ao velório de Décio,não cumprimentou a família do morto e ainda foi fotografado dando risadas ao lado do caixão.

    -Pedro Telles foi citado no inquérito,inclusive pela viúva do agiota que foi morto em Terezina,que deixou claro que a maior divida do marido(800 mil reais)era com ele.

    -Pedro Telles foi flagrado nos grampos telefônicos sobre o caso,comemorando com a frase “nós ficamos de fora” se referindo aos pedidos de prisões feitos pela polícia.

    -O Maranhão todo já sabe que Aluísio é incompetente,inoperante,prepotente,ambicioso,arrogante,e pau mandado da família Sarney.

    -E se não bastasse tudo isso,ainda tem uma amizade muito estreita com a quadrilha dos Telles,ao ponto de Rigo Telles emprestar seu helicóptero para Aluísio passear e se exibir.Aluísio inclusive faz as vezes de “instrutor de vôo” de Rigo.Como ele faz isso não sei,por que até um dia desses nem voar Aluísio podia,pois sua licença estava vencida a anos e ele não teve capacidade para renovar.Inclusive existem denuncias contra ele.É só investigar que aparece.

    -O que mais precisa para que Aluísio seja pulverizado da secretária de segurança???? Lugar aonde ele nunca deveria nem ter entrado.

    -Precisam mais quantos assassinatos,roubos,assaltos??? Quantas trapalhadas mais???

    -Será que nem a aproximação das eleições é motivo suficiente?? Será que a Governadora acha que ainda estamos no MA de trinta anos atrás,que nada pode fazer com que seu grupo perca as eleições??

    -Caso a Governadora não esteja no mesmo MA que nós,alguém avise para ela que ninguém suporta mais Aluísio,que não toleramos mais ele tentando explicar o que não tem explicação,mudar o óbvio.E que caso ela não desconfie,as trapalhadas e desmandos dele estão prejudicando bastante o já prejudicado governo dela.

    -Será que Aluísio tem essa importância toda para a Governadora?? Ao ponto dela preferir ver seu governo mais prejudicado ainda,e a população maranhense sendo dizimada pela violência que tomou conta do estado graças a incompetência dele????

    -ACORDA ROSEANA!!! FORA ALUÍSIO!!!! FORA!!!FORA!!!!FORA!!!!!

  10. Ainda não estou convencido que esses são realmente os assassinos do decio, acho que tem gente graude nessa história.

  11. nao vi auto-incriminacao do agiota, o que foi dito na acareacao, estava no depoimento dele já exposto pela imprensa…

  12. Certo,
    Tudo que apareceu na acareação entre glaucio e bolinha, estava presente no depoimento de glaucio!
    O que foi contraditório?
    Contraditório é o fato de Pedro Teles não ter ido depor mesmo com muita coisa apontando para ele

  13. As licitações eram todas fraudadas pelo advogado lá no escritorio que pertence ao proprio glaucio

  14. Acredito na inocência de Glaucio no crime de Decio. Já vi os dois almoçando juntos inclusive algumas vezes. Em um restaurante famoso da ilha. Se ele deve estar preso por corrupção, seu chefe tb já deveria estar há no mínimo 40 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *