Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E agora Holandinha?!? Vai ou não dar aumento de passagem???

Falido, SET não consegue mais operar o transporte em São Luís

A turma ligada ao chefão do comunismo no Maranhão quase derrubou o céu quando o jornal O EstadoMaranhão publicou, ainda em dezembro, revelação do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), segundo a qual a prefeitura teria de dar aumento nas tarifas de ônibus, sob pena de falir as empresas.

A crise foi tão violenta que o atual secretário de Comunicação, Márcio Jerry – à época ainda na condição de represnetante do PCdoB na transição – desautorizou publicamente o vice-prefeito, em atitude criticada até pelos aliados do prefeito (Relembre aqui)

Apenas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não falou, e o próprio Roberto Rohca, acuado, tentou negar o que disse.

Hoje, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) mostra que ele tinha razão.

O SET declarou nesta terça-feira situação de colapso financeiro-operacional das empresas que operam o sistema de transporte coletivo na capital.

O que isso significa???

Significa que Holandinha mentiu à popuplação de São Luís também neste aspecto, apenas para se eleger prefeito, pois já sabia que precisaria reajustar os preços das passagens para poder manter o sistema em operação.

E sabia por que seu pai, Edivaldo Holanda, discutiu pessoalmente a situação das empresas com o SET, que indicou Myrian Aguiar para o posto de secretária (como pode reler aqui)

O caos é vivido diariamente pelos usuários

Caberia a ela a tarefa de preparar o terreno para o reajuste antes do carnaval, o que não foi possível por causa da pressão da imprensa, após a revelação de Rocha

Foi clara a declaração do vice-prefeito ao jornalista Ronaldo Rocha, de O EstadoMaranhão:

– Há necessidade de reajuste da tarifa. Essas empresas estão devendo ISS porque aquele acordo que foi feito na gestão anterior [Tadeu Palácio] é inconstitucional, não vale… Enquanto isso, a gente sabe, todos os custos fixos estão aumentando, como combustível, pneu, etc. Então não tem como cobrar transporte de qualidade desta forma”Se for lançar uma licitação com a tarifa de R$ 2,10 quem é que comparece? Qual empresa no Brasil terá interesse em concorrer no Maranhão com uma tarifa nesse valor? Nenhuma, nem as daqui –disse ele.

Rocha disse isso em dezembro por que, certamente, já havia conversado com o prefeito.

Mas o prefeito, dissimulado, preferiu se calar, deixando seu tutor indicado por Flávio Dino, Márcio Jerry, grunhir em seu lugar  nas redes sociais e desautorizar o vice.

Poderia ter sido honesto, assumir a realidade mostrada pelo seu vice e dar aumento de passagem logo no início de seu mandato, como fez, por exemplo, o prefeito de São Paulo, Fernando Hadad (PT).

Edivaldo Júnior foi covarde mais uma vez e e deixou abomba estourar.

O colapso das empresas de transporte, o loteamento do da SMTT pelo SET e a incapacidade do prefeito em dar respostas, confirmam apenas um fato já demosntrado neste blog: o despreparo de Edivaldo Júnior para enfrentar os problemas de São Luís.

E a população é quem paga por isso…

Sair da versão mobile