30

Por que Ronaldo Ribeiro ligaria para Pedro Meireles???

Pedro Meireles e Ronaldo Ribeiro (de paletó), no velório de Décio Sá

Um dos trechos das gravações telefônicas que agora estão vindo à tona no caso Décio Sá, comprova o que este blog já dizia desde o início das investigações: o então advogado de Gláucio Alencar, Ronaldo Ribeiro, ligou para o delegado de Polícia Federal, Pedro Meireles, no dia da prisão do agiota.

O diálogo travado foi este:

Ronaldo: Ei bicho.

Pedro: Oi.

Ronaldo: Acabaram de prender o Gláucio, ó.

Pedro: Quê?

Ronaldo: Acabaram de prender o Gláucio.

Pedro: Por que, cara?

Ronaldo: Rapaz. Eu to vendo aqui na televisão que foi por causa do Décio Sá, ó…

Pedro: Sério, bicho?

Ronaldo: Eu tô indo pra lá agora, qualquer coisa eu te mantenho informado tá?

Pedro: Beleza. Me liga aí qualquer coisa, cara.

Mas por que Ronaldo Ribeiro ligaria para um delegado da PF para informar que um agiota havia sido preso como mandante de assassinato?

De acordo com o relatório da polícia maranhense entregue à Justiça, suspeitava-se que Pedro Meireles fazia parte da quadrilha de agiotagem comandada por Gláucio Alencar. (Releia aqui)

Para apurar esta suspeita, a Polícia Federal abriu inquérito ainda no ano passado.

Mas nunca divulgou o resultado da investigação…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Tem que meter na cadeia todos esses bandidos, juntamente com ex- Prefeitos e Prefeitos, sem passar a mão na cara desses bando de marginais ladrão, safados que desmoralizarão nosso lindo Maranhão, a coisa tem que se passar a limpo, pau neles.

  2. Pedro não ta envolvido, tanto é que nem sabia o que Glaúcio tinha feito

  3. A CASA CAIU E ALGUEM DESSE BANDO DE INFELIZES PARCEIROS DE BOLETE E GLAUCIETE ALENCAR VAO TER QUE ABRIR O BICO,OU IRAO PASSA POR UMA CADEIA DOIDA……NEM DE LÁ IRAO SAIR PRAR CONTAR COMO FOI.

  4. MEU CARO. A MIRANTE ESTÁ DE PARABÉNS.
    DEU UM SHOW…UM BANHO DE JORNALISMO.
    PONTO PRA VOCÊS!

  5. Sempre acreditei na versão da polícia, e agora não tenho mais dúvida nenhuma. Mas acredito no parceiro Marco quando diz que tem outros nesse meio que nem indiciados foram. Mas esses aí? Queimados até no inferno. Cadeia neles! Ah, agora apareceu mas um merda, um vereadorzinho de merda, pilantra e vagabundo, kkkkkkk, estava demorando esse bosta aparecer kkkkk. A casa caiu parceiro e vai cair mais ainda!

  6. eles eram amigos..conhecidos!! e ser amigos não quer dizer que conhece tudo um do outro, marido e mulher não se conhecem de verdade quanto mais!!

    Resp.: Eu conheço a minha mulher, amiga. E sei que ela conhece toda a minha vida. Isso é confiança. Também, conheço meus amigos, o que eles fazem e os lugares que frequentam – até por que, são lugares que, em sendo meus amigos, também frequento. Se não conheço o que fazem, onde andam, é por que não são meus amigos. É simples assim…

  7. o que estamos vendo que 99% desses envolvidos são aliados da governadora sera que apostam na proteção do governo.

  8. O Rodrigo da gravação é nada mais nada menos que Rodrigo Gordo, casado com a ex Prefeita de Ze Doca!!
    Só isso!
    E Ronaldo o classifica logo “Tu és empresário de que ? Tu és é ladrao de dinheiro publico”
    Bastaaaa

  9. Galera de barra do corda tem que ser investigada. ..Tem Culpa no cartório sim….já mandaram matar uma vez porquê não denovo

  10. A conduta de Pedro Meireles não me causa surpresa. O que me surpreende e me causa indignação é a PF nunca ter afastado essa pessoa do cargo que ocupa. Ele continuou frequentando a PF e debochando da cara de todo mundo. Falava com convicção que nada sobraria pra ele. E não sobrou mesmo! Nem vai sobrar. Aqui no Maranhão todo mundo se entende, porque todo mundo é enrolado e tem rabo preso. Porque a presidência do Tribunal de Justiça não autorizou que a polícia continuasse a investigação? Isso beira o ridiculo! E ninguém tem a decência de dar uma explicação para a sociedade…

  11. Quem não sabia do mensalinho de R$5000,00 mensais que cerca de 100 prefeituras pagavam para o escritório do Dr. Ronaldo a título de proteção?

  12. O trabalho policial é melindroso, onde as vezes seu agente, em razão do oficio é obrigado a ter contato com entes fora- da- lei, para poder levantar serviço. Vez que as informações mais precisas nem sempre partem de ambiente recomendável. Não tenho o propósito de defender esse delegado Pedro Meireles, mas é preciso ter calma para tirar conclusões. O conceituado DPF, orgão ao qual o policial pertence, é rigoroso e não costuma passar a mão na cabeça de seus agentes em deslises. A verdade certamente virá à tona, mesmo que demore.

    Resp.; Já está demorando, meu caro. Já demorou demais…

  13. O Eliot Ness de fancaria (Pedro Meireles) tentou prender um colega da Policia Federal, sob alegação de que o mesmo “passava” informações para alguns investigados da famigerada “Operação Rapina”. Uma desgraça! Nada ficou provado contra ninguem. Mas as sequelas ficaram. Todos presenciaram a execração publica a que pessoas inocentes foram submetidas (como meu filho que foi acusado de desviar mais de 7 milhoes dos cofres publicos sem nunca ter entabulado qualquer negócio com Prefeituras). Não digo nada sobre minha pessoa, pois sou contador público e como todos sabem, todos os contadores são ladrões. Os “pobres e inocentes” Prefeitos são cordeiros inocentes nas mãos dessas aves de rapina que são os contadores (como eu). O certo é que pelo menos ficamos livres da sanha moralista do palandino Pedro Meireles. GRAÇAS A DEUS!!!!

  14. Cadeia nesse delegado. Uma Vergonha para a Instituição que tanto prega a ideologia de não a corrupção. E pensar que um dia eu queria ser PF. Lamentável

    E POR FAVOR, NÃO APROVEM MAIS ESSE TIPO DE PESSOA.

  15. Este tipo de ação, de ir olhar o Corpo ser sepultado é muito visto em filmes relacionados com “Tema” de mafiosos.
    Minha observação para aqueles que perguntam o que eles faziam no velório

  16. Eles não poderiam ser conhecidos?

    Resp.: Quem? o Gláucio e o Pedro? Se eles se conheciam, Meireles sabia quem era Gláucio. E se sabia, era motivo pra nem estar junto.

  17. Ei, esse Pedro Meireles não é aquele que ganhou de presente um daqueles carrões dado pelo Glaucio?

  18. Uma organização como a do Gláucio, não conseguiria se manter em evidencia por muito tempo sem que contasse com a proteção de poderosos.

  19. A seguraçao do Maranhão estar na Útil, a população ta apavoradas, assalto para todo lado. A governadora nao ta vendo isso?

  20. Olha, se eu fosse viado diria, “estou passada bicha”?
    Mais como moro no Maranhão e sou muito macho, deixo isso de lado…
    Ei, cadê a linha BARRA DO CORDA?????
    Se bem conheço o ALEX, ele só mostrou 10% do material que conseguiu…
    E com certeza ele obteve somente 10% do material total que está contido nesse inquérito!, hoje ação penal!!!!
    Então GLAUCIO e companhia, fiquem caladinhos, comam seu veneno e curtam sua dor….
    Minha avó morreu em Cajapió, um desses municípios citados como do esquema da agiotagem por que não tinha ambulância nem médico na cidade para cuidar da mesma…
    A razão? Óbvia, o COELHO PERNALONGA ficou com a verba da saúde…
    VAMOS LPÁ PESSOAL, O VELHINHO TEM QUE AGARRRAR O PERNALONGA!!!!!!!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS!

  21. houve um problema com seu blog, por favor apague o meu endereço

    Resp.: Anh?!?

  22. Me causa indignação saber que esses dois tiveram a cara de pau de aparecer no velório de Décio.O que foram fazer lá? Eram amigos dele?

  23. cara a maioria desses bandidos que pediram dinheiro 99% foi apoiado pela rosengana, e você com a bia, caostelo e abnadab. tu ta ferrado coitado desse seu ex amigo decio sa

  24. Quem diria… Pedro Meireles integrante de quadrilha, logo ele, que se autointitulava paladino da justiça, da honra e da decência. Assim, como sempre acontece com os falsos profetas a máscara caiu, ficando desnudo diante dos fatos e das provas levantadas pela policia civil do Maranhão, que revelaram a sua índole, e o seu comprometimento com essa quadrilha de agiotas.

  25. Nessas horas que sentimos falta do blog do Decio Sá. Ele fazia excelentes furos jornalisticos. Agora voces so sabem repetir o que a mirante acabou de mostrar… Imprestaveis

  26. Corporativismo é pior que câncer. Juíz ampara juíz, político protege político e a polícia esconde os seus. Observe as ramificações dessa quadrilha, o organograma é simples de ser elaborado, mas no final apenas meia dúzia de ratinhos vão parar na gaiola e por pouco tempo. Quem perdeu foi o jornalista daqui e o “empresário” do Piauí, que acabaram mortos por esses bandidos

  27. Na verdade esse delegado da pf sequer foi afastados das suas funções, continuou trabalhando normalmente e foi visto dezenas de vezes em Santa Inês no mesmo período em que a “sindicãncia da pf” era realizada. deu em nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *