Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governo e Simproessema próximo a um acordo pelo Estatuto…

Secretário Bringel discute acordo com membros do Simproessema

Representantes do governo Roseana Sarney (PMDB) e do Sindicato dos Professores estiveram reunidos até o final da noite de ontem costurando os últimos detalhes do Estatuto do Professor, a ser mandado para votação na Assembleia Legislativa.

– O Estatuto é definido em duas partes: a que chamamos escrita, onde estão os conceitos, e a dos gráficos e tabelas de progressão e promoção. A parte escrita está pronta, já na revisão. A das tabelas está sendo discutida e será definida ainda hoje – disse o líder do governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM), ontem, por volta das 19h.

César Pires: compromisso com pedido de urgência

A previsão dele era a de que até as 23 os representantes das secretarias de Planejamento, de Administração, de Educação e do Simproessema fechassem os últimos detalhes das tabelas.

– É um esforço grande para garantir um estatuto discutido bilateralmente, entre o governo e a categoria – declarou Pires.

Caso a minuta do Estatuto seja aprovada por ambas as partes, será encaminhada até amanhã para a Casa Civil, que se encarregará de encaminhar o projeto de lei à Assembleia Legislativa até a semana que vem.

– Eu mesmo já me comprometi a pedir urgência na tramitação – disse César Pires.

Por este cronograma, o estatuto estará votado semana que vem…

Sair da versão mobile