32

Aluísio Mendes quer barrar na Justiça investigação sobre manipulação do caso Décio…

Cutrim e Aluísio: guerra sem fim…

Tramita no Tribunal de Justiça do Maranhão um pedido de Habeas Corpus impetrado pelo secretário de Segurança Aluísio Mendes, e pelos delegados Jeffrey Furtado, Roberto Larrat e Maimone Barros, visando trancar a investigação do Ministério Público sobre as denúncias do deputado Raimundo Cutrim, de que o grupo manipulou o pistoleiro confesso Jhonatan de Souza para incriminá-lo no assassinato do jornalista Décio Sá.

A revelação da tentativa de barrar a investigação foi feita em nota oficial pela própria Procuradoria-Geral de Justiça.

– Cumpre, por fim, esclarecer que os representados Aluísio Guimarães Mendes Filho, e ainda Roberto Mauro S. Larrat, Jeffrey Furtado e Maymone Barros Lima impetraram um Habeas Corpus, protocolado sob o nº 000.2660-60.2013.8.10.0000 no Tribunal de Justiça do Maranhão, estando sob a relatoria do desembargador Kléber Costa Carvalho, visando o trancamento da investigação mencionada, não havendo, até esta data, decisão sobre o pedido de liminar, haja vista que encontra-se com prazo para as informações por parte do MPE, as quais estão sendo encaminhadas nesta data – diz a nota do MP, assinada por Fabíola Fernandes Faheina Ferreira, diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais do MP.

Os fatos

A história começou em outubro do ano passado, quando Cutrim representou contra o secretário e os delegados, acusando-os de terem manipulado as ivnestigações do caso Décio para envolvê-lo na trama que matou o jornalista.

Em 27 de dezembro, Aluísio Mendes, Jeffrey, larrat e Maimone apresentaram resposta à acusação, juntamente com um pen drive, em que reafirmaram e apresnetaram novas acusações cotnra o deputado.

Em 8 de fevereiro Cutrim voltou a se manifestar nos autos da Representação, respondendo às acusações do grupo.

– A comissão constituída para investigar os fatos, composta pelo procurador de justiça José Argôlo Ferrão Coelho, e pelas promotoras de justiça Fernanda Maria Gonçalves de Carvalho e Selma Regina Souza Martins deliberou pela realização de várias diligências apuratórias iniciais, para a instrução do feito, as quais estão em andamento – diz a nota.

Agora, o Ministério Público aguarda decisão da Justiça sobre o trancamento da investigação…

 Leia aqui a íntegra da Nota Oficial do MP

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. A casa cai. A casa caiu. Ninguém viu. Não se sabe ler. Não se sabe escrever. Mas se sabe crucificar. O acusado é acusador. O investigador não sabe investigar. É uma confusão, e a culpa é do MA? Ou quem governa é quem o povo quer por lá? É preciso estudar!!! Para que bobagens como estas não venham ao ar.

  2. E galo rouco( mundinho) não tem jeito, a criatura superou o seu criador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vc ensinou bem seus comandados. Um dia a casa cai. HAhahahahaha….

  3. Qualquer hora o secretário Aluisio cai, mas isso não tem nenhuma importancia pra ele, pois logo seu padrinho Sarney lhe levará de volta pra Brasilia fazer lá os favores sujos que sempre fez. Nada acontecerá com Aluizinho, porque afinal tudo que ele faz é de comum acordo com a turma da governadora. Outra coisa, eles não vão instaurar CPI de Agiotagem e Pistolagem nem que a vaca tuça, pois muitos dos que teriam que apurar, também tem envolvimento com esse tipo de crime e ligações como os membros da quadrilha que matou o jornalista.

  4. tá provando do seu próprio veneno. todo mundo sabe que ele está protegendo pedro teles. e que bolinha e jonatan eram amigos desde santa inês. e o trouxe para ficar na casa de buxexa.

  5. quem não deve não teme, deixar investigar . quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho. em vez de ficar só no júnior bolinha e jonatan que são parceiros foi envolver inocentes e aí se fu………………….

  6. aluísio é analfabeto em segurança pública enrolou os delegados que fizeram mer…… no inquérito e agora o cargo dele é de comissão se ele perder os delegados estão numa fria nego

  7. todo mundo sabe que junior bolinha tinha negócios com pedro teles e ligou para ele antes do crime e logo depois, porém pedro teles é amigo de aluísio e nem sequer foi ouvido no inquérito mal feito e forjado pelos delegados da comissão.

  8. Desvendar esse vazamento de informações não requer muito raciocínio, bastando, pura e simplesmente, se colocar a analisar a cadeia de fatos.

    1 Gláucio, apontado como o principal mandante, dá uma entrevista ao jornal pequeno onde denuncia possíveis manipulações no inquérito e aponta outros possíveis culpados que, como já vimos -inclusive neste blog – foi uma linha investigativa “convenientemente” e sem qualquer explicação descartada pela polícia.

    2- Ora, meu caro, o conteúdo das gravações, que foram divulgadas em “pequenos trechos” completamente apartadas do todo, o que obviamente impossibilita uma análise profunda sobre o conteúdo, vez que não é possível saber o contexto em que cada dialogo se encontra, não beneficia a defesa de qualquer dos acusado. Por óbvio não há interesse dos advogados dos mesmos vazar um material que possivelmente incrimina o cliente. Por outro lado, o trabalho da polícia estava sendo questionado a todo tempo, sendo bem conveniente que informações que poderiam, em tese, provar o acerto da polícia chegassem a mídia.

    3- As informações foram veiculadas em uma emissora que, como todo mundo está cansado de saber, é diretamente ligada ao Governo do Estado. A Secretaria de Segurança Pública, na pessoa do nosso “digníssimo” secretário, que vinha sendo cobrado e massacrado pela sociedade por sua atuação deveras duvidosa, enquanto alguém com forte ligação( pra não dizer proteção) com a família “comanda” o governo e o Sistema Mirante, se mostra como principal fonte de vazamentos de informações.

    Aluísio, mais do que querendo cumprir o dever que seu cargo impõe, quer ganhar uma briga que ele comprou como pessoal.
    Ao que tudo indica, o Secretario de Segurança esqueceu que não atua em prol de seus interesses, mas sim do interesse público. O seu ego inflado não o deixa perceber a cadeia de erros que vem cometendo, afundando-se cada vez mais. Quanto mais erra e é cobrado pela sociedade, mais ele tenta, a qualquer custo, se autoafirmar. Esse Habeas Corpus aparece como mais uma tentativa desastrosa. Qual seria o real interesse de barrar novas investigações, principalmente quando se afirma com tanta certeza que não houve e erro? Estaria Aluísio escondendo algo ou alguém? Quem não deve não teme, mas o que me parece é que Aluisio teme, e não é pouco, novas investigações que fujam do seu controle. Por muito menos a gente vê Ministro de Estado cair, mas aqui no MARANHÃO “forças estranhas” seguram certos Secretários, sendo o da segurança um caso típico. Pois mesmo em meio ao caos que anda a nossa segurança, com os índices de violência altíssimos, as cobranças incansáveis da sociedade, a denúncias que pesam sobre a atuação de Aluísio e tantos atropelos, como o de vazar, conveniente e propositalmente, informações de um processo que corre em SEGREDO, o Secretário continua firme no cargo dizendo que a violência é artificial, brincando de pilotar helicóptero e participar força-tarefa pra plantar notícia na MIRANTE e em um BLOG de um blogueiro que se vende por muito pouco. Ainda se acha no direito de tentar obstar a realização de investigações. Até quando vão tentar maquiar a incompetência e despreparo de Aluísio para esse cargo? Onde já se viu um agente público com esse tipo de postura? E não vai me causar espanto se o Judiciário, que embora seja um poder independente, se curve a mais esse capricho do Governo do Estado e Aluísio.

  9. Kkkkkk se fosse só ele com medo. Rapaz, quem tem telhado de vidro não pode atirar pedra no dos outros. Se essa investigação fosse séria nada disso tava acontecendo. E afinal, onde se esconderam os demais agiotas do MA? Só tinha um mesmo? Os prefeitos “coitadinhos” agora serão felizes pra sempre? Hauahauaaaaa

  10. Eu só sei que essa segurança publica ta sem comando, uma merda, se a governadora nao trocar o aluíso e nao der uma guinada isso vai refletir nas eleições!!! Ele nao passa segurança do que ta fazendo!!!!!

  11. O Sr. Aluizio, secretario de segurança do estado, agente sente em sua fala as vezes no radio e outras na televisão o total despreparo desse senhor para o cargo não tem formação intelectual e nem capacidade jurídica e isso e o que estamos vendo toda essa situação , Governadora onde esta a segurança clama por segurança . Fora Aluizio Urgente.

  12. Aluísio engana só as criancinhas do jardim de infância kkkk Se duvidar nem elas kkkk Muitos foram flagrados na investigação por meio de escutas telefônicas e outras provas cabais e nem sequer foram denunciados… Somente os peixinhos foram presos…Cade os peixões?Cade o resto do pessoal Aluísio?

  13. SE EH LEGAL PEDIR TRATAMENTO DE INVESTIGAÇÃO VIA HÁREAS CORPUS,ENTÃO QUEM SE SENTIR PREJUDICADO QUE PLEITEI TAL REMÉDIO JUDICANTE.ALUIZIO MENDES TEM ESSE DIREITO DE PETICIONAR PARA SEU BENEFÍCIO E DEFESA.DEIXEMOS DE SER MEDÍOCRES E VAMOS ESPERAR DECISÃO DO TJ QUE PRETENDE DESNUDAR PARLAMENTARES DA CASA DO RANGEDOR.
    E NÃO SE ESQUEÇAM,TEM DEPUTADO RECÉM CASADO QUE ESTÁ A SE CAGAR TODO SÓ EM PENSAR NO DEPOIMENTO DE BOLINHA,SEU SÓCIO EM MUITAS PILANTRAGENS DE PLAYBOSTAS.

  14. Tá explicado as matérias da Mirantr. Era para camuflar as picaretagens do grande secretario…

  15. E tem gente que defende que o MP nao pode investigar!!!! Pra quem o deputado ia recorrer? Para os colegas de farda dos suspeitos??? #NAOPEC37

  16. Se tá pedindo pra deixar como está é porque não quer que a verdade apareça. Firula, a casa não vai cair, ela já caiu. Está correto o MP em investigar mesmo. E muito me admiro Aluiso querer barrar a investigação de manipulação. Não seria mais fácil convencer apresentando quais as provas contundentes de que a investigação não foi obscura? Quem faz um trabalho correto tem substrato para fundamentar o fez, portanto, se tá com medo é porque fez besteira ou ta querendo mesmo acobertar alguem.

  17. Qual o medo do sr aluisio?
    A verdade esta doidinha pra aparecer… Te cuida aluisio, tua casa vai cair!!!!
    Manipular inquérito e crime!!!!
    Conduzir infestigacao para interesses pessoais também é crime!!!
    Sem cúmplice e acobertar VERDADEIrO mandante de assassinato também é crime!!!!!

  18. Se esta tudo correto com essa elucidação, porque querem trancar?
    Muiiiito estranho!!!! Não so o nome de Cutrim, mas acredito que ha nomes de outros envolvidos apenas para satisfação pessoal do secretario!
    Isso ta um briga pessoal de aluisio x Cutrim e aluisio x Glaucio…
    Parece coisa de crianca!
    Te cuida aluisio que tua casa vai cair!!!

  19. Dr. pergunte na tribuna quem realmente era o promotor marcado pra morrer citado pelo jhonata que o secretario deu uma entrevista (plano diabolico ate um promotor marcado pra morrer) e quem era o ambientalista e sindicalista que estar no depoimento do pistoleiro marcado prara morrer e de quem era um lotiamento no pau deitado citado no depoimento do pistoleiro que ele fala que era do capitao mais na verdade todo mundo sabe que è de marcos ele sabe de toda a verdade esse povo nao tem nada haver pergunte p sec porque ele nao investigou isso??? todo mundo sabe dr. cutrim a verdade esta no depoimento do pistoleiro o sec sabe de tudo quem intermediou foi um funcionario de marcos chamado nenem e um tal de balao e neguinho eles contrataram o pistoleiro para matar o promotor fernando um anbientalista que trabalha na sema e o ex presidente do sindicato da construçao civil mande investigar que vai bater, em teresina quem mandou matar o fabio brasil foi o dono da joalherias mil ex patrao do jhonatan e diego do maraba pode investigar …

  20. Dr.pergunte na tribuna quem realmente era o promotor marcado pra morrer citado pelo Jônatas que o secretário deu uma entrevista [plano diabólico até um promotor marcado pra morrer] e quem era o ambientalista e sindicalista que estar no depoimento do pistoleiro marcado para morrer e de quem era um lotiamento no pau deitado citado no depoimento que ele fala que era do Capitão mais é de Marcos ele sabe de toda a verdade esse povo não tem nada haver pergunte…

  21. É isso aí MP! Investigação novas já. Essa comissão do caso Décio tá totalmente descreditada.

  22. Alusiio tá desesperado com a possibilidade real da farsa dele e de seus pupilos vir à tona mais do que já está vindo. Mentira tem pernas curtas meu caro.

  23. Marcos, olha esses envolvidos em agiotagens viviam aqui em Barreirinhas, principalmente com o ex prefeito Miltinho, verifica aí se ele tem algum envolvimento!!!

  24. caro marco,

    veja só que atitudes diferentes entre os dois, enquanto um pede pra ser investigado o outro tenta barra a investigação.

    Resp.: Estranho, não?

  25. Que diabo é isso? Mataram um jornalista que extorquia meio mundo de gente. Botaram um bocada de panacas na cadeia. Não avançaram em nada nas investigações. Agora estão requentando as notícias, mostrando gravações antigas e o deputado, o secretário e os policiais ficam trocando farpinhas na imprensa. Afinal, quem foi mesmo que mandou matar o jornalista? Acho que os agiotas vão ser julgados só mesmo pela agiotagem. Mas para isso é preciso meter na cadeia os outros agiotas e também os políticos que sacam dinheiro das verbas para merenda e saúde para pagar seus empréstimos.

  26. Marcos Aurélio Déça,cada dia que passa fico com mais dúvida a respeito da honra do secretário De Segurança Aluízio Mendes.Será se estão tentando incriminar Cutrim,se não deixem fazer as investigações,CPI,PQP…enfim tudo que for necessário para que o caso seja esclarecido.Condenar apenas os culpados!

  27. Este é Aluísio!!!Todos os dias dando provas do seu desequilíbrio e incompetência profissional.
    Já que é assim,Raimundo Cutrim poderia fazer um favor para toda a população maranhense e distribuir para imprensa as “coisas”que tem e sabe sobre Aluísio.Quem sabe assim a Governadora se convença de que não pode e não deve mais manter esse inútil artificial na secretaria.Pois se tem algo de artificial na insegurança do MA,essa coisa se chama Aluísio Mendes.

  28. É SÓ PEDIR UMA INVESTIGAÇÃO ARTIFICIAL ASSIM COMO A CRIMINALIDADE EM SÃO LUIS…

  29. eram 100 prefeitos e ex prefeitos envolvidos cadê os outros que ta acobertando?

  30. Gostaria que você investigasse sobre os 1.566 processos prescritos no Tribunal de Justiça do Maranhão conforme os dados do CNJ, sobretudo os de corrupção e lavagem de dinheiro. Se puder divulgue os nomes dos envolvidos e porque não foram julgados e a justificativa da justiça do Maranhão para o não julgamento.

  31. Muito estranho.
    Se não tem nada de errado, porque eles (delegados e o secretario de segurança) estão pedindo o trancamento da investigação proposta por Curtim?

  32. Aluisio está envolvido na armação contra Cutrim até a medula, e tem mais, Aluisio não vai segurar a barra e os delegadozinhos de merda que foram induzidos a participar da armação vão ser os ÚNICOS a serem responsabilizados.
    Cutrim tem 100 anos de PF e é DOUTOR em armações patrocinadas por “autoridades”.
    Aluisio não passa de um NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *