17

Holandinha sem comando…

Holandinha: quase sempre tem alguém pra falar por ele…

A sucessão de tumultos, confusões, erros, ditos e não-ditos que marcam estes quase quatro meses de gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) contrasta com uma característica cada vez mais perceptível de sua personalidade: a absoluta incapacidade de tomar decisões e de assumir sua gestão publicamente.

Holandinha parece se esconder para se eximir das responsabilidades.

Todo mundo diz o que quer em seu governo  – e ele nunca fala por si.

A demonstração da falta de comando começou a ser evidenciada ainda na transição: o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) admitiu a possibilidade de aumento de passagens de ônibus e foi desautorizado pelo então futuro secretário de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB).

Mas Holandinha não deu “um pio” sobre o assunto, preferindo tomar lugar incerto e não sabido.

O esconderijo e a fuga parece ser outra característica do prefeito.

Sempre que confrontado com um problema – político, pessoal ou administrativo – ele nunca é encontrado para falar.

Foi assim no confronto Roberto Rocha/Márcio Jerry, foi assim na crise da falta de recursos para o Carnaval, na Semana Santa e, mais recentemente, na visita do ex-ministro José Dirceu.

Nestes episódios, ele sempre se esconde e deixa alguém falando em seu lugar.

E tem sempre alguém falando no lugar do prefeito: aliados, secretários, assessores, puxa-sacos…

Qualquer coisinha ele adoece e resolve sumir do mapa. Entra em depressão com facilidade impressionante. E não consegue bater na mesa.

Está sendo assim no caso da demissão dos Serviços Prestados e na decretação do colapso no sistema de transporte.

Este blog já disse não ver preparo suficiente em Edivaldo Júnior para o exercício do cargo de prefeito.

Este blog também já disse que, para começar a governar, é fundamental que ele determine o que fazer e bata na mesa.

Mas, por enquanto, ele tem preferido ficar embaixo dela…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Fernando os lugares q vc cita, ainda são lugares onde moram pessoas abastadas, pois se ele não vai nesses, quanto mais no João Paulo, ali está um verdadeiro caos. Não moro no João Paulo (ainda bem), mais tenho pena dos moradores, e dos nossos carros também, pois passo sempre na são marçal, a avenida é uma desgraça total, uma tábua de pirulitos. Tapar buracos não vai adiantar pois precisa ter a camada asfáltica substituida mesmo, e ter o terreno compactado. A sinalização ali é outra furada, os sinais não ajudam em nada, um abre e o outro fecha, sendo no mesmo sentido com menos de 200mts, um do outro ou seja o engarrafamento continua, até quando Edvaldo? será q esses secretários vivem aqui em São Luís? eles não ajudam vs excelência em nada, abra teus olhos prefeito.

  2. Esse Holandinha está acabando com o resto do que já era de São Luís. Está fazendo a pior gestão da história da cidade. Quem vai se lascar mesmo com isso não é ele que tem 3,5 anos pela frente, mas o criador dele: Flávio Dino. o FD vai pegar tanta cacetada na cabeça durante a eleição, pois a cidade estará na merda de sempre e ele será cobrado por ter feito o Prefeito de Merda.

  3. Eu às vezes tenha uma falsa sensação muito estranha que ele não é o prefeito, pois não vejo ele aparecendo para dar algum pronunciamento. Não vejo ele tomando pessoalmente a frente das coisas. Vejo cada um falar alguma coisa, é o Márcio Jerry, é o secretário de obras, é o vice, é o responsável pela pasta dos quintos dos infernos das sogras inconvenientes. Não sou oposicionista, muito menos governista, na verdade sou linguista e ex-jurista (e esta rima ridícula não foi intencional), e acredito que a imprensa seja um canal de comunicação entre o líder supremo do executivo municipal e a população, e como eleitor de Edivaldo Holanda Jr. sinto falta de ver pronunciamentos seus. Vossa Excelência, Sr. Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, se esta mensagem chegar à Vossa Excelência através de seus assessores que acessam os blogs todos os dias, com todo o respeito, saiba que sendo seu eleitor e pretendendo sê-lo novamente, não votei em Márcio Jerry ou outra pessoa. Votei na sua pessoa. Quero ver (no sentido literal da palavra) Vossa Excelência, como o representante que eu elegi. Sabendo da opção religiosa de Vossa Excelência, rogo que Deus abençoe Vossa Excelência e dê sabedoria para fazer um bom governo e tomar as suas rédeas. Subscrevo-me, mui respeitosamente, João Marcelo.

  4. amigo marcos, votei no holandinha, pra ser mais claro, até trabalhei na campanha e de graça, tenho carro de som! e acreditei numa possivel mudança, hoje vejo que o cabra é mais fraco que coice de porco! êta decepção!

  5. Marco, Holandina de fato é decepção, hoje pude v isso bem de perto. Sou funcionário do municipio cerca de 15 anos, presenciei hj uma cena dentro da da secretaria de saúde, em frente ao pq do bom menino. Motoristas sendo humilhados, sob acusação de q não trabalham, esses pais de famílias estão “parados”, não pq querem mais sim pq não tem veiculos p trabalharem, o chefe de transporte simplismente falou q iria demiti los, e contrataria outros no lugar. Seriam os peixes deles? é o q parece, o certo é q o tal cadastro q houve não foi só p caçar as bruxas, mais sim para saber também quem são as piabas para substituilas, pelo menos é o q percebesse. “O novo” na verdade foi só slogan político para enganar o povo, pois a mesma turma das épocas de Jackson e Tadeu, voltam a atacar, os novatos que os acompanham são bem instruídos pelos veteranos a fazer o pior possivel. Acorda Edvaldo, ou vc vai se ferrar como Castelo, e de quebra ainda ferra também Flávio Dino quem te carregou nos ombros!

  6. Março! O título dessa portagem, não seria melhor: “Holandlinha, sem planejamento,sem organização.sem direção.sem coordenação,sem controle e sem vergonha na cara”.

  7. Participei do antigo governo (João Castelo) e também do governo do Dr. Tadeu Palácio. Confesso que a maioria dos secretários e pessoas ligadas ao ex-prefeito (João Castelo) eram antipáticas, podres, esnobes, arrogantes a começar pela gardenia castelo e sua Silvia, muito arrogantes
    Ja, EHJ não se sabe a que veio, prometeu que nossa São Luís seria outra e até agora os buracos da cidade é que continuam os mesmos. Não sei. Não sei se Castelo se reelegesse seria melhor ou pior, somente sei que a situação da minha cidade está caótica com um prefeito incompetente e omisso. Parece até que São Luís não tem prefeito. Fico triste com essa situação, cadê o GPS nos ônibus.
    Hahahahaha.
    A culpa é desse povo estúpido que não pode ver um rostinho bonitinho que vota no cara.
    Armando Leoa

  8. O que eu achei mais grave até agora foi o prefeito nao dizer uma palavra sobre a situação do Socorrão 1,que esse diretor facebook,faz o que faz com os funcionarios,e o Holandinha nao diz uma palavra.

  9. MEU CARO RIBRASMAR,
    A NOSSA GOVERNADORA È TAMBEM A NOSSA PREFEITA, PORQUE VEJA BEM, TODOS OS ELEVADOS QUE EXISTEM DENTRO DE SÃO LUIS FORAM FEITOS POR ELA, COM EXCEÇÃO DO CAFÉ, QUE FOI O CAFETEIRA. E ESSAS OBRAS SÃO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, E MAIS A LAGOA DA JANSEN FOI ELA, A LITORANEA FOI ELA E DEMAIS PONTOS TURISTICOS AQUI NA ILHA TEM O DEDO DA NOSSA GOVERNADORA. OU SERÁ QUE O NOSSO AMIGO É CEGO?

  10. Querido Marcos:
    Gostaria que você investigasse mais uma desse governo holandinha.
    Ele nomeou várias diretoras novas, algumas com bastante capacidade para organizar as escolas depois do caos da gestão educaicional anterior.
    Depois de todo trabalho feito, agora, menos de 2 meses depois da posse, ele mandou demitir várias para colocar membros do seu partido e do Pc do B.
    Geralmente são cabos eleitorais ou playboyzinhos e patricinhas sem a menor capacidade.
    É assim que estão deixando nossa educacão.
    Investigue!

  11. Olha quem avisa amigo é:
    Edivaldo Jr. ,já está se tornando uma pessoa antipática no meio da população, tudo pela sua OMISSÃO, APATÍA E FALTA DE GOVERNO…
    Prefeito gostaria que o Sr. andasse nas redondezas da cidade, saia do trecho renascença/calhau…venha na Cohab, Cohatrac, Cidade Operária, Turu…venha ver a DESGRAÇEIRA que está essa cidade de buraco, AGORA SIM ESTAMOS NUM VERDADEIRO CENÁRIO DE TERRA ARRASADA!!!

    Quem vai pagar a conta é FLÁVIO….pois desse jeito Holandinha não consiguirá mais do que tirar voto de DINO..

  12. O PREFEITO APESAR DA POUCA IDADE É UM HOMEM MUITO SÉRIO, NÃO É DE FICAR MENTINDO IGUAL A GOVERNADORA, VIVE INAUGURANDO PLACA E OS JORNAIS MOSTRAM O CONTRARIO, POR EXEMPLO, ESTRADA DE PAULO RAMOS A MARAJÁ DO SENA, VAI CONHECER MARCO PARA TU PARAR DE FALAR BESTEIRA, VAI OLHAR AS ESTRADAS SONRISAL QUE TUA PATROA FEZ, ALIAS, TUA PATROA TEM RAIVA DE DO POVO DE SÃO LUIS, ELA NÃO FAZ NADA PELA CIDADE, ABSOLUTAMENTE NADA, SÓ QUER MANDAR, MANDA NO NA CAMARA MUNICIPAL, GASTA UMA GRANA DANADA PARA COMPRAR OS VEREADORES,PERERINHA QUE O DIGA.

  13. Não sou de ficar em cima do muro, e como a disputa ficou entre Castelo e Holandinha, tive, à contragosto confesso, que escolher o “menos pior”, por isso votei em Holandinha, que mostrou-se que na verdade É apenas de H.
    Holandinha SEMPRE foi mediocre, é fraco, e o que é pior, OMISSO.
    É de H além dos adjetivos absolutamente negativos que ostenta, possui talves o pior dos pecados para um Executivo do Serviço Público: Não passa de um pau mandado de uma corja de vagabundos.

  14. Esse Holandinha, qnd fizer 3 anos, tu faz um topico das
    36 RAZOES PARA NAO VOTAR NELE NOVAMENTE..!!

  15. O que stá acontecendo realmente é que vocês estão com muito medo do Holandinha, pois sabem que a prefeitura é apenas o primeiro passo de uma brilhante trajetória política. Ima gina se fôssemos comparar o Holandinha com a governadora, eu perguntaria quantas entrevistas coletivas ela deu em muito, mas muito mais tempo no poder ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *