17

E o elevado da Forquilha?

Neto Evangelista (PSDB) pontuou, em abril deste ano, falhas no Plano de Ação dos 100 primeiros dias da gestão, entre eles o que fazer com o elevado da Forquilha

Já se sabe que o mesmo blá blá blá é de que o ex-prefeito João Castelo deixou os cofres públicos no zero, segundo a nova gestão da capital.

Sabe-se também, contudo, que Holandinha deveria, no Plano de Ação dos 100 primeiros dias, apresentar soluções para vários setores que estão em estado crítico como o de trânsito e transportes.

O elevado da forquilha é um deles. A situação naquele trecho sem o elevado é quase intransitável. E o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) citou-o como exemplo de problema em uma gestão completamente sem direção.

– O prefeito anunciou que iria criar sete Comissões Técnicas de Trabalho, que teriam 90 dias para apresentar soluções e alternativas para a proposta do corredor  de transporte, elevados da Forquilha e do Calhau, limpeza urbana, saneamento e hospital de emergência. Nada disso saiu do papel – revelou Evangelista, em discurso na Assembleia em abril deste ano.

Mais uma falta grave na gestão: nem sequer dar esclarecimentos do que fazer no retorno da Forquilha, que há tanto tempo aguarda medidas enérgicas.

 

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Não sei não, mas vejo que quem defende o atual e o ex-prefeito devem estar louco ou realmente ainda não se deu conta que mora em slz e sofre todos os dias as mazelas que estes 2 trastes não fizeram, não fazem, nem vão fazer nada para mudar isso! Outra coisa, quem defende o atual prefeito deve estar falando bem dele para não falar quem tinham 2 merdas para se votar e votou num pior merda, e agora ficam falando de governo, de Roseana, de barack obama, quando na verdade deveriam discutir slz, seus problemas e suas soluções! Abram os olhos, este discurso de culpar que não fez ou deveria ter não cabe mais.

  2. Aproveito para perguntar sobre a infinidade de obras estruturantes que Roseana e seu marqueteiro prometeram e até o momento nõ se viu NADA. Umas apenas começaram e estão sendo largadas, e não param de fazer novas promessas. O povo do Maranhão é idiota mesmo para acreditar na enganação dessa turma descarada.

  3. o deputado NETO EVANGELISTA, quer fazer palhacada e ainda nao aprendeu a licao da casa……Deputado Neto Evangelista, explica melhor o gasto da sua campaha a vice prefeito. Promessas e promessas Deputado, toda São Luís e o São Francisco SABE QUE VOSSA SENHORIA NAO PASSA DE UM MENTIROSO E QUE É FACIL PARA SE VENDER, CHEGA A VENDER ATE A PROPRIA MAE ALEM DA IMAGEM DO FINADO SEU PAI. Coitado de São Luis se CASTELO E NETO EVANGELISTA fossem eleitos estariamos mais ainda no fundo do poco.

  4. Neto Evangelista é um politico mediocre e sem perspectiva de crescer. veja só, suas cobramças, são cobranças de vereador. Será que ele não tem nada para cobrar do governo do estado.

  5. Elevado que não veio, litorânea que não terminou. Af e ninguém toma providência

  6. Esse depuatado tá insistindo pra ficar tão antipático quanto o prefeito dele, que foi o primeiro a não conseguir a reeleição.

  7. Huumm!!!! Isso aí é só o começo. Os moradores, isentos de IPTU pela gestão anterior, ainda irão receber em suas residências(se já não receberam!!) nas próximas semanas uma intimação da prefeitura referente ao IPTU em atraso com um prazo de cinco dias para o pagamento. E sem falar no cancelamento ou suspensão de todas as licenças, Alvarás e “Habite-se” concedidos para obras e serviços nos últimos meses da administração João Castelo. Não estou querendo dizer “aqui” que o Caostelo era melhor, mas ao invés de colocar policiamento na cidade que está um caos, tapar os buracos e fazer realmente a gestão, o mesmo está interessado é em lascar a população juntamente com aquela pessoa ridícula que na gestão de Tadeu tentou enfiar de “guela” abaixo a taxa de lixo. Lembram dela? Pois é façam uma retrospectiva dos fatos e acontecimentos, inclusive o gestor, pois ela vai tentar lascar ele da mesma forma que lascou Tadeu.

  8. Ou eu sou burro ou a população está cega, pois o governo estadual também é culpado por aquele transito lento do retorno da forquilha pois ele dá acesso a os outros três minicipios e não vimos nem Roseana,Zé Renaldo “Jakson Lago”fazerem nada por esse caminho que nos leva a São José de Ribamar,Raposa e Paço do Lumiar.Lembro as quatros prefeituras da ilha que o atual secretario de infraestrutura foi prefeito de Ribamar e sabe muito bem que aquele caminho leva para a sua cidade

  9. O Neto Evangelista tá no cargo errado. Deveria ser vereador se quer criticar tanto o executivo municipal.
    Porque ele não critica o Executivo estadual, que também de inúmeras mazelas?
    É ridículo como alguns membros do legislativo se vendem e deixam de ser fiscais para serem porta-vozes de outros agentes.

  10. O prolongamento da litorânea me ajuda todos os dias porque moro na região e sei como ficou melhor. Na verdade mesmo sem fazer algumas obras prometidas, Castelo fez mais obras de grande porte do que todos os mandatos de Jackson e Tadeu. Até porque as grandes e melhores mesmo quem fez foi Cafeteria, Castelo, Lobão e Roseana.

  11. Caro Jornalista,
    Acredito que um Jornalista assim como um poeta tem sua fonte de inspiração, algo que o motive, algo que o diferencie. sou assíduo leitor de Blog e a muito leio seus post na minha opinião hoje em dia vejo que vc busca no poço envenenado sua fonte de inspiração, talvez ai tenha que ter assumido o posto de “Detonador- Mor”, um estilo mais ou menos “Amigos sem defeito Inimigos se não tiver colocamos”, não sei se por imposição, estrategia ou puro causuismo. sei que não tens que agradar a todos, digo isso por que tenho admiração por seu trabalho, não que ofender é meu ponto de vista, talvez eu tenha que suspender minha visita ao seu blog enquanto passa essa tempestade.

  12. Esse palhaço não lembra da placa que colocaram lá na Forquila na gestão de Castelo prometendo o elevado e depois foi retirada. Faça-me um favor, Neto Evangelista.

  13. O elevado da FORQUILHA é ao meu ver a obra mais importante para dar mais fluidez ao transito de São Luis.
    Aquilo é o perfeito gargalo, milhares de carros de vários lados e um retorno pequeno desde que a estrada para Ribamar era carroçável.
    Para piorar construíram vários pontos comerciais quase sobre o asfalto, resultado milhares de pessoas perdem 2 horas por dia para atravessar um trecho que poderia ser facilmente alargado.

  14. Interessante, quem prometeu foi o Castelo do PSDB. O Evangelista deveria explicar primeiro por que o Castelo não fez para depois cobrar da atual gestão!

  15. Elevado da forquilha que foi uma promessa de campanha da gestão passada e que em 4 anos ele nem sequer iniciou, daí cobra-se da nova gestão resolução para esses problemas em pouco mais de 100 dias.

  16. E o que Castelo fez nos últimos 4 anos para esses dois trechos citados (Forquilha e Calhau). Não sou do contra e nem a favor do “Holandinha”, mas precisamos ser honestos e ver que nossa cidade literalmente parou no tempo. Culpa não é de A, B ou C, e sim do alfabeto inteiro…

  17. Sim elevado da Forquilha faltou você falar da continuação da litorânea que nao foi terminada na gestão passada , e que nao leva nada a lugar algum

    Apenas traz transito pra bairros residenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *