18

Mesmo isolado na oposição, Fábio Câmara garante: “nem um batalhão de governistas pode vencer a verdade”…

Câmara: documentos serão base de suas ações

Cada vez mais isolado na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Fábio Câmara (PMDN) pretende manter a mesma postura que caracterizou seu início de mandato.

Ele lamenta que parte dos vereadores, mesmo sem identificação com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tenha se alinhado à sua bancada.

– Manterei minha postura crítica em relação à administração de Edivaldo Júnior. E manterei por que sei que estarei com a verdade. E a verdade são os dados ruins deste governo. E contra a verdade, nem um batalhão consegue se impor – avaliou Câmara.

Em sua ediçãod e ontem, o jornal O EstadoMaranhão trouxe a informação de que 25 vereadores já haviam se declarado alinhados ao prefieto Edivaldo Júnior. Dos outros seis, ainda segundo a matéria, apenas Câmara deeria permanecer an oposição.

Na semana passada, este blog publicou dois textos – um deles baseado no mesmo jornal O EstadoMaranhão – apontando a tentativa de aliciamento de vereadores com oferta de liberação de R$ 500 mim em emendas.

A ação de cooptação dos vereadores foi confirmada pelos próprios articuladores da prefeitura: seu secretário de Articulação, Osmar Filho (PMDB), e o líder na Casa, Honorato Fernandes (PT).

Esta semana, a debandada começou…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Você está de PARABÈNS!Fábio estou gostando muito da sua postura ,naõ o vejo como oposição,vejo você como um cidadão de caráter e responsabilidade , respeitando as pessoas que lhe honraram e confiaram em você para os representa-los na camara Municipal. não votei em você por não lhe conhecer, mas você já me conquistou.excerto vc ,essa cambada de vereadores não vale um sibazol, só enrolara com promessa falsas e pagando 20 reais por votos.

  2. È VERDADE QUE O LOUCO DO YGLESIO VAI ASSUMIR A SECRETARIA DE SAUDE?? ME DIGA QUE TUDO NAO PASSA DE UMA MENTIRA

  3. Soube de uma historia que me deixou de cabelo em pé. E se for verdade a saúde termina de ser enterrada. É VERDADE QUE CARLOS NINA VAI ENTREGAR A SECRETARIA DE SAUDE PARA O LOUCO DO YGLESIO?? ELE JA ANDOU FALANDO EM REUNIÃO NO SOCORRÃO. PELO AMOR DE DEUS SERA QUE HOLANDINHA ENGANOU TODOS E VAI SER PIOR DO QUE CASTELO??? MARCOS ME DIGA QUE ISSO NAO É VERDADE…

  4. Acredito na sua responsabilidade e na sua luta, mas uma boa oposição só se faz com essa garra que o nosso vereador Fábio câmara tem mostrado ao nosso povo, continue amigo você está na linha certa.

  5. o fábio orgulha as pessoas que votaram nele! o restante, é um bando de urubus que só querem se dá bem! valeu fábio

  6. Isso era esperado, debandada de vereadores em busca de emendas parlamentares, fracos vereadores, parabens ao Vereador fabio Camara, que tem se manisfestado como lider da oposição, isso sim é posição, matenha-se firme vereador, Fabio esses sao traidores do povo que os elegeram, assim fez JUDAS, QUANDO TRAIU JESUS.

  7. Esse malaquia disfarçado não foi também juntar com a turma do prefeito, porque não pode. Ele tá amarrado com a SARNAMURAD e se sair ele se lasca.

  8. Prezado Deça,
    Parabéns pela postagem e pelo perfil diferenciado de suas reportagens. Iria comentar sua postagem, todavia ao ler o comentário (diga-se de passagem preconceituoso… não falo de racial e sim de preconceito social) do Sr. Roberto Ferraz resolvi expor um experiência pessoal.
    Tempos atrás, tinha lido sobre a vida, do hoje vereador Fábio Câmara até sua chegada a Casa Legislativa de São Luís, admito que pouca coisa li, mas foi o suficiente para criar u preconceito contra aquela pessoa que jamais tinha visto e que sequer imaginava conhecer.
    Gostei do que li, pois li sobre um “cara” que saiu do interior para uma capital, e com determinação, novamente saiu de lavador de banheiros da sede de um partido e vai representar mais de 1 milhão de habitantes por aquele mesmo partido, na condição de vereador. Fato que merece a atenção.
    Mas, até certo dia, eram apenas leituras de jornais e “ouvir dizer”. Daí cruzei com o vereador Fábio e em um diálogo de quase duas horas tive oportunidade ouvi-lo falar de sua trajetória pessoal e profissional, dentre elas soluções que irá propor para o trânsito caótico de SLZ. E ali parado num café da manhã…. o deixei falar, falar, expor, contar …. dizer…algo parecido que uma prestação de contas para mim… que nem eleitor de São Luís sou, e mesmo se aqui votasse… por preconceito social não teria votado nele, fui levado a pensar que ele de fato fosse um MARIONETE ( não votei nele e não comungo de todos seus ideias políticos).
    Sempre que podia retrucava e fazia perguntas…todas eles respondeu e explicou… e no meio da conversa… fiz minha mea culpa, inclusive lhe falei do preconceito SOCIAL que tinha para com a pessoa dele….contei-lhe que somente o via como UMA SOMBRA DE UM DEPUTADO (em razão de minhas poucas leituras àquele matinal de atitudes pequenas e mesquinhas)….. Acredite lhe pedi desculpas. E lá no fundo tive vontade de para cá transferir meu título…. e lá no segredo da votação, já na urna, me fazer somar aos mais de 7 mil votos que ele teve no último pleito… pode até parecer uma compensação, mas não o é…. em verdade foi um reconhecimento ao trabalho que o vereador vem prestando a São Luis, a minha cidade, ao local que m acolheu, onde trabalho, de onde sustento minha família… e onde recolho meus impostos.
    Senhor Robert Ferraz não sou eleitor de SLZ, nem devo nada ao edil Fábio (SOMENTE TIVE A OPORTUNIDADE DE O VER FALAR E EXPOR SUAS PROPOSTAS PARA “NOSSA CIDADE”), mas repudio o fato de o vê-lo chamar BONECO DE OLINDA ou MARIONETE…durante as duas horas além de contar da sua vida pessoal falou de sua atual preocupação, qual seja, CÂMARA ( dizia ele, frisando “não falo do meu sobrenome e sim da imagem da Câmara perante a sociedade de SLZ”) e com o fato de honrar os votos de seus eleitores e de manter a coerência de cobrar do prefeito e de seus assessores (falou do fatídico episódio que quiseram retirá-lo do Hospital Socorrão por tentar fiscalizar o atendimento aos pacientes).
    Há que se falar que a esquerda do Brasil, hoje no poder, é avessa a críticas, sugestões e oposições. E em SLZ não é diferente, com o prefeito E de H. Mal assessorado esbraveja as quatros cantos da Ilha (querida e maltratada Ilha) que a culpa é da gestão anterior…outro preconceito incutiram na cabeça do povo de São Luis que “um velhinho” seria incapaz de administrar esta cidade. Ledo engano e pura balela de um mau administrador, que após 100 dias não disse para que veio e decepciona-nos a cada dia, com suas atitudes pequenas (como as daquele matinal – que recomendo leitura atenta) de retaliação aqueles que professam fé diferente da sua, que não são seus eleitores…que são velhos… que comem peixes na semana santa ao invés de carne vermelha… puro despreparo.
    Não sou eleitor, sou morador desta cidade e recolho meus impostos aqui, quero um prefeito e não um palanque político para eleições futuras. Quero usufruir de políticas públicas sérias e eficientes para meu bem e de meus pares ludovicenses. Só quero que E de H trabalhe para isto lhe foi confiado um mandato… temporário, diga-se de passagem.
    Quando vejo estes esquerdistas, ou pelo menos assim se intitulam, que esbravejarem com a crítica daquele que foi lavador de banheiro do PMDB (de cor negra e hoje vereador) me vem a mente o provérbio espanhol: “As VERDADES, como as ROSAS, têm espinhos”, então senhores peçamos a Deus o dom de saber ouvir e acatar críticas para o bem de nosso povo, pois a verdade como as rosas, podem ser bonitas, porém com seus espinhos poderão nos espetar. Que Deus nos conduza, sempre, todavia com maior zelo por estes próximos 04 anos…. parabéns Fábio Câmara.

  9. A situação de isolamento de Fábio Câmara me faz lembrar as lutas inglórias do ex-vereador Hélcio Silva.

  10. PARA A CLASSE POLÍTICA O LEMA É: “É DANDO QUE SE RECEBE”. OU VOCÊS ACHAM QUE A BASE DE APOIO A ROSEANA É IDEOLÓGICA ???

  11. Esse bloco de vereadores governistas só tem uma finalidade: garantir os seus SP’s e as emendas. Não tem nada a ver com governabilidade!

  12. Caro Marco Aurélio Déça,a falta de respeito desses vereadores que se elegeram na oposição ao Ed_H e hoje se venderam por “um Mensalinho”.Isso vem provar que essa cambada de mau caráter não merecia o voto do povo de São Luis.Fábio Câmara,vamos a luta,não baixe a cabeça e não se cale.Você está no rumo certo.Conte comigo para Deputado Federal!

  13. Só tem babão. Fábio pelo menos está fazendo a parte dele.
    Tem que cobrar msm…quando o politico se junta com os outros eles se tornam panelinha .
    Ta certo Fábio cobre msm faça sua parte!! Nós colocamos ele lá pra isso. COBRAR!! Pois se não tiver um lá dentro que faça o que ele ta fazendo não apraece trabalho de prefeito. Engraçado que quando tem politico que cobra de outro politico o povo cai em cima ele ta fazendo o que ???ELE NÃO ESTÁ SE ALIANDA A ELES, OS OUTROS TÃO SE VENDENDO SIMPLES ASSSIM!!!!

  14. As críticas dele serão, com o tempo, abafadas pelos próprios colegas. Um pena. A existência da oposição serve para construir uma democracia mais sólida. A inexistência dela, dá azo a ditaduras constitucionais.
    Posso não gostar desse vereador. Posso guardar afinidade com o modo de governar de Holandinha, mas é uma pena a debandada comentada pelo blogueiro.

  15. Olha acredito numa oposição com responsabilidade e o Vereador Fabio Câmara parece esta fazendo a oposição com responsabilidade e com documentos e redigindo o nome do Prefeito corretamente.

  16. A OPOSIÇÃO É NECESSÁRIA, DESDE QUE FEITA COM RESPONSABILIDADE.
    O QUE NÃO PODE É SER É UMA MARIONETE DE BONECO DE OLINDA E FICAR ATIRANDO PARA TODO LADO SEM CONTEUDO.
    CITO COMO EXEMPLO DE RESPONSABILIDADE A CRÍTICA FEITA PELO VERADOR QUANTO AO DESTINO DO VLT.
    O QUE SERÁ FEITO DELE MESMO ?

  17. Bom seria se a Câmara Municipal tivesse um canal confiável de comunicação e divulgação do trabalho de seus Edis direto para a população , daí podíamos avaliar melhor a participação e a responsabilidade de cada um na sua real representação. Independente do numero de voto que cada um teve, o vereador em exercício é responsável pela representação dos 31 , quando a população tece elogios ou protesta à Câmara Municipal de São Luís , o faz como um todo . A Postura do vereador Fábio ao olhar Clínico do Eleitor tem sido de preocupação com os problemas que mais afetam nossa comunidade, no meio deles , o transporte, Fábio conhece na prática a falta de respeito dos empresários do Setor com a população menos favorecida, Vereadores Veteranos da casa, deveriam se espelhar na coragem e disposição deste jovem parlamentar em vez de ficarem todos querendo se aninhar E viver na subserviência do Executivo , Ele Prefeito tem que fazer o seu papel, a coisa tá difícil pra Ele, mas ele sabe porque , não temos certeza ainda em quem vamos votar pra prefeito na próxima eleição, mas ele tem a certeza que será candidato, isto é; se a lei eleitoral não modificar daqui pra lá , o vereador é diferente já é candidato das próximas eleições inclusive podendo concorrer pra qualquer mandato, então é hora de despertar, sair da barra da saia do prefeito, exercer o seu papel; exercer o seu papel de vereador com responsa não é propriamente uma “oposição”, é um trabalho, porque não dizer “um trabalho pago pelo povo e bem pago” o Vereador que trabalha honesto , sem depender de esquemas, tem um discurso livre, não anda se escondendo do povo. Por isso Jovem Fábio continue seu trabalho de parlamentar, firme e não se chame de oposição por esse trabalho , se HOLANDINHA tivesse uma dúzia de Vereador “Cunhão Roxo” para ajudar defender os interesse da classe menos favorecida com certeza Ele ia sim sair dessa e entrar noutra , mas com Vitórias.

  18. Ele mesmo ta querendo a emenda, pergunta para os outros 30 vereadores se FC nao esta esperniando, pedindo pros demais vereadores que peca ao prefeito pra liberar a emenda dele. Meu poupe fabio camara, as contas da caema que te compre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *