12

O estranho flerte do PCdoB com o totalitarismo…

Os ídolos do PCdoB: tiranos

Parece umbilical a ligação do PCdoB com o regime totalitário e assassino da dinastia Kim Il-sung, que transformou a Coréia do Norte em um país miserável e primitivo.

No início do mês, o site do partido – que tem no ex-juiz Flávio Dino seu principal projeto no país, como declarou o dirigente Walter Sorrentino – fez uma defesa pública do atual presidente do país, o ditado Kin Jong-un, da terceira geração da dinastia.

A exposição em homenagem à Coreia do Norte

A nota oficial do partido, que defendia o regime tirano de Jong, gerou, inclusive, críticas de outras legendas, incluídas sem saber na assinatura do documento.

Mesmo assim, o PCdoB não se emendou.

Na semana passada, o PCdoB inaugurou exposição em homenagem a ninguém menos que o fundador do regime norte-coreano.

Coisas de quem flerta com o totalitarismo…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. realizações do comunismo pelo mundo
    1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
    2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
    só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

  2. Ao lunático que assina Macabeu. O socialismo morreu de falência múltipla. Culpar o capitalismo é totalmente falso.
    Países prisão como a Coréia do Norte não sofrem influencia pois são fechados.
    Aliás o melhor exemplo de laboratório do fracasso absoluto do socialismo é o caso coreano. Dividiu-se após a guerra da Coréia o mesmo país em 2, o mesmo povo, a mesma língua, a mesma cultura o mesmo território.
    50 anos depois a Coréia do Sul capitalista é um dos países mais desenvolvidos do mundo, riquíssimo, avançadíssimo e com a população mais inteligente e preparada do mundo segundo a UNESCO.
    A Coréia do Norte é um país prisão, que passa fome, onde não há internet, telefone, supermercado, liberdade, nada de bom, Só uma dinastia assassina que passa de pai para filho.
    O pior que ainda encontra alienados lunáticos como os pecedobistas e este Macabeu a defendé-la.

  3. Marco, tu falas como fosse um “EXPERT” em relação a história da Coréia, se ao “escrever” essas suas linhas sem conteúdo, parasse pelo menos um minuto para pesquisar o processo de formação ou seja, de repartição desse país depois da guerra não estaria apenas replicado matérias da mídia venal. Lhe confesso que gosto de ler seu blog mas as vezes você escreve cada merda!!!!

  4. Não há nada errado com o comunismo. Exceto os comunistas.
    O oportunismo é ação daquele que prestou um serviço e quer conveniências. Comunismo é achar-se no direito de obter conveniências sem nenhum mérito.

  5. TU SABES MUITO BEM QUE O PMDB E O PT DE ROSENGANA TEM VÁRIOS INVESTIMENTOS PESADOS EM PAISES COM GOVERNOS TOTALITÁRIOS COMO, CUBA, IRÃ, NIGÉRIA , VENESUELA E OUTROS MAIS, E JÁ QUE A PETROBRÁS NÃO VAI MESMO CONSTRUIR A REFINARIA O GOVERNO DO MARANHÃO OFERECEU DE TUDO PARA A CHINA FAZER MAIS A CHINA DISSE NÃO.

  6. Eu acho que o laço mais umbilical e assassino existe entre PMDB e o governo norte coreano. Pelo menos aqui no Maranhão esse partido e os seus capachos estão sendo os principais assassinos do nosso estado.

  7. Por um momento pensei que a foto era do Sarney com os dois filhos varões…!

  8. Tú sabes muito bem, que o fracasso do socialismo e dos regimes totalitários, é pela perseguição implacável do capitalismo selvagem imposto pelas elites e burguêses conservadores. Os método para sucumbir os regime de esquerda são dos mais torpe, com acusações sórdido e métodos nada republicanos, istos com os poucos ainda existentes como Cuba, Coréia e o caso mais recente de Hugo Chaves na Venezuela. Se o capitalismo não matasse e roubasse impondo a ganância e a cobiça para prejudicar o socialismo, não existiria esse antagonismo, os dois regime poderia sobreviver em armonia e viver felizes para sempre!.

  9. Marco
    Por falar em totalitarismo, o que o governo está fazendo com os funcionários é barbaridade. Estão obrigando, principalmente quem tem cargo comissionado a participar do tal itinerante. Pode ter certeza, na hora H vão votar no Dino. Ninguem gosta de ser obrigado a fzer o que não quer. Essa estratégia não vai dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *