14

Lista de prefeitos ligados a agiotas não saiu da SSP…

Teve forte repercussão negativa a divulgação, semana passada, de uma suposta lista de prefeitos envolvidos com agiotagem no Maranhão.

Mas, a bem da verdade, esta lista não saiu da Secretaria de Segurança.

Na verdade, nem a lista de prefeituras que tiveram documentos e cheques encontrados em poder do agiota Gláucio Alencar foi divulgada oficialmente pela polícia.

A lista com os 41 municípios foi obtida pela TV Mirante, em um esforço de reportagem do jornalista Alex Barbosa. Foi com base nesta lista que alguns blogs, portais e jornais resolveram divulgar nomes de prefeitos.

Mas o fizeram equivocadamente, apenas colando o nome do prefeito à respectiva prefeitura – sem a checagem de dados como ano dos documentos e cheques.

O resultado é que muitos prefeitos e ex-prefeitos que nada têm ou tiveram com agiotas foram relacionados como envolvidos apenas por que estavam no exercício do mandato na época da investigação.

E deu no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. A propósito desse assunto, quando realmente começarão as audiências com os envolvidos no caso Décio Sá e da agiotagem?

  2. Todinho de ti blogueiro falar agora que esta lista não saiu da SSP sor por que o aluizio recuo e tarde de mais nos maranhense somos muito bolinho igual a ti

  3. E saiu de onde blogueiro , ta preocupado com a mirante só por que o cutrim ta processando , imagina se o cutrim não fosse da cozinha em ? Tava frito este governo não sai mesmo da lama

  4. Caro Marco Aurélio Déça,esse relação divulgada contendo nomes de pessoas inocentes estragou um pouco a nossa política. Ouvi muitos Prefeitos e Ex-Prefeitos irados com esse secretário “cabeça de Bagre”Aluízio Mendes.Meus parentes têm que ter cuidado com esse tipo de atitude por parte de um despreparado desse.Olhe política se faz somando!

  5. Isso foi um tiro no pé isso sim…
    Preocupante a situação da SSPMA, andam fazendo afirmações a todo que é direito, sem nem averiguar e se preocupar com as consequências…
    Que povo maluco!
    FORA ALUISIO

  6. Rum… Isso foi feito igual o caso Decio, nas coxas!
    Sinceramente, acho uma falta de respeito com a vitima e com sua familia essa desorganizacao e baderna que se encontra o caso.
    Houve manipulacao de inquerito e favorecimento de gente Aliada a SSPMA.
    Agora, Jogar o foco para agiotagem para que o caso Decio caia no esquecimento é uma boa estrategia, para que a populacao percha o interesse em cobrar a REAL elucidacao

  7. O prefeito de Pastos Bons-MA, o Enoque Mota dizem que deve mais de 6 milhoes aos agiotas. Deve pagar com o dinheiro de Nova Iorque-MA,onde elegeu o irmao prefeito.

  8. O GTA ESTÁ DANDO APOIO, POIS A CIDADE DO PIAUÍ FAZ FRONTEIRA COM O MARANHÃO.

    Uma quadrilha fortemente armada formada por seis pessoas assaltou a agência do Banco do Brasil do município de Miguel Alves, que fica aproximadamente a 110 km de Teresina, na manhã desta terça-feira (30).

    Segundo o coronel Fernandes Albuquerque, a polícia já se deslocou para o local, tendo inclusive trocado tiros com os membros da quadrilha. Três dos criminosos foram alvejados e mortos. Além disso, o gerente da agência também teria levado um tiro durante o assalto.

    Até o momento não se sabe a quantia total levada pelos bandidos, que ainda estão no local fazendo algumas pessoas de refém.

    No momento, a cidade já está cercada pelos policiais

  9. O subcomandante da Rone, capitão Fábio Abreu confirmou a informação que de quatro assaltantes e o gerente do Banco estão mortos. O gerente teria sido alvejado com tiro durante a fuga, dentro do carro. Já os bandidos morreram durante confronto com policiais, que montaram uma barreira numa estrada vicinal por onde os acusados tentavam fugir.

    Os outros dois assaltantes fugiram a pé pelo matagal em direção as cidades de Barras ou de Porto, que fazem limite com Miguel Alves. Cerca de 20 policiais fazem o cerco, entre eles o capitão Fábio Abreu.

    A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves. Ele informou que foi deslocada uma equipe da agência ao município e aguarda notícias.

    Atualizada às 11h50

    O Cidadeverde.com apurou que três assaltantes foram mortos e o gerente do Banco identificado como Ademyston Rodrigues Alves levou um tiro na cabeça. A cidade de Miguel Alves está em pânico.

    A informação foi confirmada pelo comandante de operações especiais da PM, Coronel José Albuquerque.

    Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

    Atualizada às 11h13

    A agência do Banco do Brasil de Miguel Alves (a 113 quilômetros de Teresina) está sendo alvo da ação de bandidos neste momento. De acordo com informações preliminares, o bando chegou em um veículo e ao perceber ação policial fizeram alguns reféns que ainda continuam sob a mira dos bandidos.

    Segundo o soldado Feitosa, da Polícia Militar, a cidade está cercada por policiais que estão localizados em pontos estratégicos.

    De acordo com moradores, são cerca de seis bandidos, alguns dentro do banco e outros que estão do lado de fora atirando para cima.

    O assalto iniciou a cerca de 20 minutos e a população assiste apavorada.

  10. tudo relacionado a este crime de Decio e a esta “campanha contra Glaucio e Cutrim” arquitetado por Aluisio Mendes é muito obscuro, mal explicado, contraditorio.
    O secretário já levou essa hiatoria para o lado pessoal e para satisfazer seu proprio ego.
    R_I_D_I_C_U_L_O
    Incopetencia está reinando na SSPMA, enquanto isso nós meros mortais estamos a mingua na violencia que anda assombrando o Estado.
    F
    O
    R
    A
    AL
    U
    I
    S
    I
    O

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *