15

Imagem do dia: sinais de que a Copa não será do Brasil…

Este é o time Bayern de Munique, o melhor do mundo na atualidade. Melhor que Barcelona e Real Madrid Juntos. O Bayern é a base da seleção Alemã, que mais finais já disputou em copas do mundo e a que mais vezes ficou entre as quatro melhores. A outra parte da seleção está no Borússia Dortmund, o outro time alemão que disputará a final da Champions League. E há alguns outros jogadores no Real Madrid, que disputou a semi-final. São apenas sinais claros de onde se joga o melhor futebol do mundo. Sinais de que a copa de 2014 não será mesmo do Brasil.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Quem ta fazendo apologia aos alemaes nao o certo comunista e voce . agora que voce ama ou teme muito esse certo comunista voce deixa bem claro . e que esse certo comunista te da ibop . e so voce postar algo sobre esse tal seu blog chove de comentario isso chove ,concode comigo .. boa noite

  2. D’Eça esse time da Alemanha de 82 era um timaço, realmente. E olha que você não citou Briegel, que levou o pequeno Verona ao título italiano, e Müller, com o seu toque de bola refinado, além de Forster. E ainda tem gente que diz que a Deutcher joga alguma coisa parecida com futebol.

    Resp.: São os recalcados, que se enganaram com a feiura do futebol italiano, inventor da retranca que hj domina o Brasil. A Alemanha, desde 74, já jogava um futebol bonito de se ver, com Beckembauer e companhia. E só foi aperfeiçoando esta qualidade ao longo dos anos. Não é a toa que, nas últimas nove copas, a Alemanha esteve em cinco finais e duas semifinais. E nunca ficou menos do que o 5º lugar. Se isso é algo só parecido com futebol, o que será que joga o Brasil hoje, então?

  3. Rapaz tu te identifica bem com os alemaes ne . so falta voce dizer que tambem se identifica com um austriaco que chegou ao governo alemao e fez muita historia .assume isso vai……………

    Resp.: Não, com esse quem parece é um certo comunista que anda por aí. Aliás, recomendo a leitura do post “Hitler também agia assim…”, aqui no blog, e verá se tenho ou não razão.

  4. Diniz,
    Eu me referi ao time do BAYERN, no que diz respeito às contratações de Götze e Lewandowsk. Em momento algum fiz referência à seleção da Alemanha, fui muito claro nesse sentido. Por outro lado, não sou alemão, sou apenas amante do bom futebol, coisa que o selecionado canarinho não está apresentando, há muito tempo, diga-se de passagem.

    Resp.: Aliás, há muito tempo mesmo. Desde 1982, eu diria. Aliás, foi em 82, com Rummennigge, Breitner, Schuster, Schumaccher, Karlz, que passei a me encantar com a Deutcher. Tinha 10 anos à época e passei a torcer fervorosamente. Nunca aprendi a torcer pela seleção brasileira. Não sinto qualquer emoção ao vê-la jogar. A emoção que sinto quando a Alemanha entra em campo é a mesma que sinto com o Bayern. E, por sua vez, é também a mesma que sinto com o Vasco.

  5. Marco, podem sim ser tolices, frutos da minha imaginação. Mas juro que estou com esse temor, não tão infundado. Claro que não é o que quero que aconteça, apesar de não ser muito ligado em futebol. Mas você tem razão, não há nada que ligue o fato do papa ser argentino e outras coisas que eu disse com o futebol. Vou tomar um banho de sal grosso.

    Resp.: N~]ao é o que você quer? Mas é o que eu quero. Não há a menor chance de a seleção de brasileiros ganhar esta copa. Torço pra Alemanha. E ela será campeã no brasil, com muita festa.

  6. Não me diga que você, por algum momento, pensou que o Brasil poderia ganhar essa copa? Nunca! Não temos time, Marco. Faltando pouco mais de um ano pra competição, o Brasil não tem uma cara, uma forma. Nike, CBF, Traffic e Globo acabaram com a nossa Seleção. Vou torcer pra Alemanha, de longe o melhor , mais lindo e mais organizado futebol do mundo.

  7. Ao “alemão” Warwick, Lewandowsk é polonês e, portanto, não joga na seleção alemã. Mas, de fato, a Alemanha tem um grande time. É entrosado e sabe jogar

    Resp.: Mas quem disse que ele joga na Alemanha???

  8. Sei que hoje estou mais pessimista que de costume, mas…
    o melhor jogador do mundo é argentino, o papa é argentino, até a rainha da Holanda agora é argentina. E a última copa realizada no Brasil foi vencida por um time sul-americano cujas cores são iguais às da Argentina. Entendeu onde quero chegar?

    Resp.: Jogo de palavras. Apenas tolices, como as previsões futuristas e e as pregações evangélicas: joga-se palavras ao vento e se colar, colou. Futebol não é isso. Futebol se joga em campo. Com bons jogadores, esquema tático moderno e vontade de vencer. O resto é blábláblá

  9. Imagina esse timaço do Bayern com Mario Götze e Lewandowsk. Aí mesmo é que não vai ter time …

  10. Ta arregando cedo demais tu!

    Resp.: Arregando??? Tô é feliz, meu caro. Nunca torci para a seleção de brasileiros. Sou Alemanha desde criancinha – e literalmente.

  11. Quantas vezes em minha vida testemunhei textos de pessoas que não entendem nada de futebol dizendo que a seleção da moda seria a campeã da Copa do Mundo? Perdi a conta.
    Lembro do jogo Brasil e Alemanha em 2002 em que o goleiro Oliver Kahn era chamado pela crítica brasileira como “homem de gelo” e todos garantiam que a “superior” Alemanha iria destruir o Brasil e….todos sabem o resto da história….

  12. Bela exibição das equipes alemãs. Só que são eternos vices. O Bayern nas duas últimas finais que chegou foi vice. A Alemanha apanhou do Brasil em 2002 e só pode igualar a seleção canarinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *