11

“O Supremo não é eleito e nem é o povo”

Foto: Leonardo Prado / Câmara dos Deputados

O Supremo não é eleito e nem é o povo – criticou o deputado federal, Nazareno Fontelles (PT), autor da PEC 33 que pretende retirar o poder de decisão do Supremo Tribunal Federal.

Não bastasse tal declaração, o parlamentar sugeriu a prisão dos ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Lei dos royalties do petróleo… Carmén Lúcia e Fux. Fux interrompeu o regimento aqui. Eu fosse presidente desta Casa ou do Congresso, eu aposto que eles fizessem isso. Mandava prendê-lo, e depois abria processo de impeachment – disparou na última segunda-feira (29) em entrevista ao Congresso em Foco.

Estas declarações não melhoraram em nada a imagem do deputado, já muito criticado só pela autoria da PEC. Além disso, vale lembrar que, mesmo não sendo eleito pelo povo, o Supremo é uma das instâncias mais elogiadas.

O mesmo povo que elegeu os parlamentares, a maioria do mesmo partido de Nazareno, condenados pelo STF no caso mensalão.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Isso e ideia de Lula ,Dirceu ,Genuino e dessa corja de ladroes que nao tem coragem de mostrar a cara . ai usam este pobre sr como bucha de canhao …..

  2. CARO MARCIO, NOS SABEMOS QUE, NÃO TODOS, MAS MUITOS TOGADOS SE ACHAM DEUSES SOBERANOS ACIMA DO BEM E DO MAL.
    SABEMOS TAMBÉM QUE O JUDICIÁRIO VEM LEGISLANDO COM FREQUENCIA AFRONTANDO A SEPARAÇÃO DOS PODERES (LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO).
    PORTANTO, QUEM COMUMENTE AGE DE FORMA NAO DEMOCRÁTICA É O STF.
    ALIÁS, QUANDO QUEREM, ELES NÃO REPEITAM NEM A LEI, COM INTERPRETAÇÕES MUITAS VEZES ATÉ ESTAPAFÚRDIA

  3. Acho que o STF precisa sim ter freios, haja vista, uma série decisões que promanam dele mesmo, serem as mais absurdas possíveis, inclusive sendo a grande maioria delas uma afronta a nossa Lei Maior.

  4. FAZ TODO O SENTIDO O QUE DISSE O NOBRE PARLAMENTAR POR UM ÚNICO MOTIVO: O STF NÃO É RESERVA MORAL POSTO QUE NAS ALCOVAS SE NEGOVIA ATÉ A MÃE

  5. Fim de linha para esse Deputado!!! Ele não será mais eleito!! Esta servindo de boi-de-piranha do PT!!

  6. Pela aberração dita vê-se logo que o boçal não entende nada de lei. Qual a autoridade que um deputado tem em dá ordem de prisão a alguém se não for como qualquer outro cidadão em flagrante delito ou na CPI por falso testemunho, e nessa hipótese, ainda questionável. Em regra pelo pensamento do jumento ai, fazer lei deveria ser em tese por quem tem conhecimento jurídico o que certamente uma mínima porcentagem dos deputados eleitos tem… Fora isso, não vejo mais do que um insignificante em busca de holofotes. Quer ser notícia, ou como diria o Saraiva (comigo é no popular), quer aparecer!

  7. Isso é a essência do PT, fascismo, prisão, se possível morte a todos que discordam desta corja.
    Este imbecil ainda é pago por mim…..

  8. São vitalicios, são INDICADOS E IMPOSTOS para atender grupos politicos . O Collor pô o dele, Itamar também, FHC tem no Gilmar mendes o “representante” do PSDB, Sarney tem os dele justamente para acobertar seus, dele Sarney, crimes, o PT pôs o Fux e outros do mesmo naipe, e finalmente o Lula escolheu atraves de cota racial o Joaquim Barbosa ( indicação do advogado Kakaio e “arranjos do Zé Dirceu).
    Só no Brasil mesmo para termos um poder representado por gentinha do naipe dos membros do STF.

  9. Apesar de não serem eleitos diretamente pelo povo, os membros do Supremo são escolhidos por intermédio daqueles que o são: o Presidente da República indica e os senadores da república aprovam os nomes. Ou seja, há um controle tanto do Executivo quanto do Legislativo na composição do Supremo. Como é que vem esse deputado suplente afirmar que o STF é um poder quase que soberano? É mais um assecla petista querendo implantar o estado ditatorial que o partido sempre sonhou…

  10. Marco, veja mais uma vez se vc consegue uma explicação do comando da PM sobre o descaso na praia do araçagy que nesta tarde quase tive minha filha atropelada e não tem uma fiscalização da PM. Agradeço

  11. Se esse deputado não esta gostando da democracia que vive o Brasil, por que ele não muda para a Bolívia ou para a Argentina ou então para Cuba, é a cara dele… Otário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *