Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Investigação mostra indícios de ligação da gestão de João Castelo com agiotas…

João Castelo vai ter que explicar relação com Gláucio Alencar

As investigações da polícia nas prefeituras suspeitas de envolvimento com agiotas no Maranhão encontrou pelo menos mais um indício de ligação da Prefeitura de São Luís, na gestão de João Castelo (PSDB), com a quadrilha comandada pelo agiota Gláucio Alencar.

A informação foi dada agora há pouco, na TV Mirante, em reportagem do jornalista Alex Barbosa para o JMTV 2ª Edição.

De acordo com a matéria, baseada nos relatórios da polícia e em informações do Ministério Público Federal, a Secretaria Municipal de Obras na gestão Castelo firmou contrato de R$ 600 mil com uma empresa fantasma controlada pelo empresário Fábio Brasil.

Fábio Brasil foi morto em abril do ano passado, 20 dias antes do assassinato do jornalista Décio Sá, pela mesma quadrilha de Gláucio, segundo apurou a polícia.

Até então, o único indício de ligação da gestão Castelo com os agiotas era o depoimento da mulher de Fábio Brasil, Patrícia Gracyelli, que apontava a deputada Gardênia Castelo (PSDB), filha do ex-prefeito, como beneficiária de um empréstimo de R$ 400 mil de Gláucio Alencar, como mostra recorte acima.

Tanto que houve questionamentos – inclusive deste blog – da lista divulgada por setores da imprensa, apontando o nome de Castelo como envolvido com a quadrilha de Gláucio.

As novas revelações do caso, no entanto, mostram que o envolvimento parece ser bem maior do que se imagina…

Sair da versão mobile