7

PF revela a existência de mais três quadrilhas de agiotas

Agiotagem21022011083733Para quem questionava se apenas existe uma quadrilha de agiotas atuando no Maranhão, já tem a resposta.

O superintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegado Cristiano Sampaio, revelou ontem (03), à TV Mirante a identificação de mais três quadrilhas.

Tudo por conta da investigação iniciada pela PF de desvios de recursos federais de prefeituras por meio da agiotagem. Sampaio revelou que, em breve, os criminosos serão presos.

E quanto mais de mexe no angu, mais caroço se acha.

Que continue assim.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Caro Marco Aurélio Déça, a Policia Federal sabe quem são todos os agiotas do Maranhão,quase todos os municípios tem seu “time “de agiotas.Se eu fosse citar nomes faria lista de centenas agiotas.Mas Marco Aurélio Déça,porque não falam dos nossos amigos que são irmão de Desembargador e Desembargadora!

  2. Lamentável o ex-prefeito de mirinzal,sabe o que disse da policia que ele nunca vai prezo pois tem desembargador que o protege e que tem muita gente boa nessa parada, hoje o município encontra-se numa citação difícil, porque o dinheiro da educação todinho foi para os agiotas e contribuir muito para a mote do dercio Sá. Prendam esse homem por favor mirinzal espera por isso.

  3. 3???? Tao de brincadeira ne? Abre o castelao pra Prender Esse povo todo… Porque tem muito Mais

  4. O Pacovan tá construindo 300 casas do programa do PC’S na cidade de Zé Doca, no Bairro São Francisco.

  5. Essa CPI está fracassada desde seu nascedouro!
    E as razões para ela ser natimorta são mais do claras!
    O propositor da proposta tem motivação secundária que é a de tentar salvar sua pele tentando colocar contra a parede seus antigos aliados governistas, isso no afã de desviar à atenção de nossa sociedade para o rosário de crimes que o mesmo cometeu ao longo desses anos, onde, através do controle da informação, subjugou diversas pessoas de nossa sociedade, algumas de bem, outras nem tanto!
    E isso e o que mais atormente esse senhor, ou seja, a real possibilidade vislumbrada de perder o controle ilegal que muitas vezes exerceu subjugando o próximo, isso em claro detrimento ao bem público comum!
    Em diversas ocasiões ele cobrou da Governadora a suas volta para a Secretária de Segurança, porém, ela muito bem informada de como o mesmo agira em sua segunda passagem naquele órgão (abril2009/abril2010), e ciente de que ali estava sendo criado um centro de poder paralelo, negou tal pedido em pelo menos cinco ocasiões, e olha, mesmo sendo contra o governo atual, a ROSEANA neste ponto político mandou bem com sua decisão!
    Dessa forma a CPI sendo concretizada, terá raízes de sustentabilidade podres, e não vingará de forma alguma!
    As provas colhidas no IPL da grilhagem possuem as características singulares de cristalinidade e força de veracidade dos fatos colhidos sobre os ilícitos praticados, que com certeza deixariam qualquer pessoa ligada aqueles fatos na condição de autor, a perder suas noites de sono!
    Neste ponto, eu que sempre foi crítico de nossa Polícia Civil TENHO QUE TIRAR O CHAPÉU, e reconhecer que tanto no caso da grilhagem como no caso da investigação sobre a morte do DECIO, a atuação da Polícia Civil maranhense, devidamente acompanhada do MP local foi SCORTLANDARDIANA, pois o conjunto de provas coletados, sem alardes, sem exibicionismos, com imparcialidade são robustas, e dúvidas não existem sobre à autoria do grupo criminoso chefiado por GLAUCIO na morte do jornalista!
    Aliás, na ação penal, em vários depoimentos e ocasiões, o GLAUCIO se refere ao deputado propositor da instalação da CPI como “meu padrinho”! Martin Scorcese relata bem a intimidade e conatação que tal expressão possui em sua triologia “O Poderoso Chefão”!
    Por isso mesmo, que morra essa proposta nascida viciada!
    Que no decorrer semana, com o aumento da temperatura em decorrência das audiências do caso DÉCIO, que surja dos integrantes honestos e éticos de nosso parlamento estadual a propositura de uma nova CPI, essa tendo como objetivo investigar o uso de informações por políticos para consecução de objetivos ilícitos, tais como, manutenção de privilégios, cometimento de crimes, coação moral e psicológica de pessoas e também na utilização deste esquema na manutenção de quadrilhas especializadas em desviar verbas públicas e manter fora do alcance da lei os saqueadores do dinheiro do povo!
    E olha, é só olhar os inquéritos da grilhagem e da morte do DÉCIO, estes já finalizados, bem como os de agiotagem, que tramitam tando na PF como em nossa PC, devidamente acompanhada dos MP’s Federal e Estadual, para vermos que o foco e bem maior do que simplesmente crimes de agiotagem!
    Então, para que tal CPI se efetiva, que nasça da proposta de um deputado sério, honesto e queira passar a limpo a história de nosso estado, estabelecendo dessa forma um marco divisório das práticas políticas utilizadas até os dias atuais!
    MST, UNE, UMES, SINTAF, CUT, SIMPROSFEMA, STFMA, SINTRASEMA, SINDOMESTICO-MA, SINDPOL/MA, SINTUEMA, SINTSEP e demais entidades de nossa sociedade civil organizada, hora de irmo as ruas, praças e fazermos nossas passeatas e exigirmos nossos direitos, direito de termos uma sociedade justa e solidária!

  6. ja prenderam o sr HONORIO la do coroadinho que ficava com os cartoes do bb de funcionario publicos

  7. É lamentável, só as polícias que não sabiam disso, porque todos os demais poderes sabiam disso. Inclusive existia ou ainda existe no meio de todos, os que abastecem e os que são abastecidos com dinheiro da agiotagem. É o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *