19

As razões da oposição para impedir a CPI da Agiotagem…

Flávio Dino e Dedé Macêdo: financiamento de campanha

Os representantes do governo na Assembleia Legislativa já deixaram claro os motivos pelos quais não querem instalada a CPI da Agiotagem, proposta pelo deputado Raimundo Cutrim (PSD): para o governo, dizem parlamentares, seria prejudicial por que poderia atingir prefeitos aliados.

Mesmo assim, Cutrim já conseguiu 11 assinaturas, faltando apenas três para garantir a instalação da comissão. Para viabilizar seu documento, ele conta com a parte da bancada da oposição, que está protelando as assinaturas desde a semana passada.

Mas a oposição também tem suas razões para remanchear, mas tenta esconder da opinião pública.

O helicóptero de Dedé, usado por Dino

Os deputados de oposição que ainda não assinaram temem, por exemplo, que a população venha a saber das relações de Telmo Mendes Júnior, o Telminho, com a campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Os deputados da oposição que resistem à CPI da Agiotagem estão com medo de ter que explicar por que a mulher do advogado Ronaldo Ribeiro estava lotada na Prefeitura de Caxias até o ano passado.

Também temem que a CPI da Agiotagem acabe por alcançar a relação entre o deputado Marcos Caldas (PRB), o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) e um projeto milionário de aproveitamento do lixo orgânico em São Luís.

Mas os oposicionistas temem, principalmente, que voltem à tona as relações do chefão do comunismo, Flávio Dino, com o empresário Dedé Macedo, apontado como agiota e financiador de sua campanha desde 2006.

Ronaldo Ribeiro: cargos em prefeituras

Macêdo cedeu também mais de duas dezenas de carros-de-som à campanha de Holandinha em 2012.

É bom deixar claro que alguns deputados da oposição assinaram a CPI – Rubens Júnior (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Eliziane Gama (MD), Gardeninha Castelo e Neto Evangelista (ambos do PSDB).

O fizeram, claro, quando as chances de instalação eram mínimas.

Agora, que só faltam três assinaturas para que a investigação comece, os deputados Marcelo Tavares (PSB), Valéria Macêdo (PDT), Othelino Neto (PPS), Carlinhos Amorim (PDT) resistem a assinar o documento.

E as razões dele são estas elencadas acima.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Meu caro deca, esse lamaçal nao acabara nem tão breve nem tão cedo, o Aloísio nao pode acochar demais senão tem que cortar na própria carne, nossa policia tá envolvida dando guarida a esses bandidos, esse glaucio já tinha meio mundo em suas mãos, pois os comprava pra que ele pudesse fazer essas bandidagens acon segurança , agora querem apagar os homens, talvez seja esse que tá entrando agora pois já tá acostumado a mandar matar, vai ser só mais uns tres ou quatros, isso e nada pra quem tá atolado em crimes até a tampa

  2. ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO FLAVIO CHORÃO É METIDO COM ESSA BANDA PODRE DA POLITICA. TÁ NA CARA QUE ESSAS CAMPANHAS MILIONÁRIAS QUE JÁ VIMOS DEMONSTRA SUA LIGAÇÃO COM O PODER ECONOMICO. TUDO ISSO QUE ELES COMBATEM DA OPOSIÇÃO TERMINAM FAZENDO A MESMA COISA.

  3. Tu és uma graça ! Os governistas são maioria acachapante e, no entanto, temem a exploração destes itens que vc elenca ?
    Sobre o Flávio Dino fique tranquilo, pq ele está mais do que tranquilo. O Flávio é tão transparente nas suas relações que o filho do Macedão se elegeu prefeito de D. Pedro pelo próprio PCdoB. Sobre Caxias, veja que a própria Cleide fez questão de assinar. Certa vez Ricardo 72 disse que tinha 100 prefeitos atolados e envolvidos com agiotas, pois é, considerando que somente 02 ápoiaram Flávio Dino e uns 15 que apoiaram Jackson Lago, que todos estes estivessem envolvidos, ainda assim seriam uns 80 do lado da governadora e aí papai, se explica porque o governo mesmo é que não quer a CPI.

  4. Aloísio ajuda a proteger bandido e bota inocente pra pagar pela morte do amigo de vocês, não compactuem com isso

  5. Em Caxias, age tb um juiz, recentemente alvo de investigação no TJ, da qual foi absolvido, que tinha relações e atividades bastante próximas com as do Glaucio.

  6. A verdade é que o povo irá votar de novo nesses deputados que precisam desses agiotas para se reelegerem,pois sabem que do trabalho nenhum seriam eleitos.

  7. Como José Reinaldo falou o Sistema Mirante serve apenas para achincalhar adversários e o escriba deste blog é um dos meios de perseguição à oposição.

  8. Mais uma vez parcial e a serviço do “Grupo”. Você e todos que sabem um pouco da politicagem maranhense, sabem muito bem que não é só Deputado de oposição que pega $$ pra campanha…eu só não afirmo que são todos, porque estaria sendo leviano. Mas a maioria pega ou já pegou. Incluindo aí Prefeitos e Vereadores também. AGORA, óbvio que quem é puxa saco do Governo, leva $$ através de barganha com convênios e obras superfaturadas. E assim se passaram décadas e o Maranhão continua derramando $$ público e tendo a população mais miserável, analfabeta e doente do maranhão.

  9. Já que você está dizendo que tanto a oposição, quanto a situação são farinha do mesmo saco! eu pergunto: Quem sairia perdendo com essa CPI?

  10. SE TODOS OS ENVOLVIDOS SÃO DO LADO DA GOVERNADORA ????????? SÓ VOCE MESMO

  11. Então a CPI, pelo que você escreveu, prejudica mais a oposição do que o governo e por isso os deputados governistas (E OGOVERNO DO ESTADO) estão perdendo essa oportunidade DE MASSACRAR A OPOSIÇÃO. ME COMPRE UM BODE.

  12. Parabéns Deça ! Esse é o jornalista que eu admiro, que tem coragem de falar de Telmo que é irmão de Nelma Sarney, de Marcos Caldas, que é do governo, dos Teles. Apesar de vc trabalhar para o sistema mirante tem coragem de mostrar os erros dos protegidos por eles. Esse é o cara que eu aprendi a ler todos os dias, só discordava de ti , quando defendia a tranbiqueira

  13. Perai São 42 deputados a maioria do Governo, pelo seu texto o maior prejudicado seria Flavio Dino, pois quem teria que dar mais explicações sobre agiotagem seria quadros ligados so seu grupo, como voce cita em seu texto. Mesmo assim a maioria esmagadora governista está perdendo essa oportunidade de ACABAR OU PELO MENOS DIMINUIR OS FLANCOS DE FLAVIO, na corrida ao palacio dos leões, então eu acredito em Papai Noel,

  14. QUE CPI QUE NADA, TODO MUNDO SABE QUE ISSO AÍ É SÓ PARA HUMILHAR QUEM NÃO FAZ PARTE DA BASE PODRE ALIADA DO GOVERNO DEFENDIDO POR ZÉ DIRCEU, TUDO ISSO É SÓ MULECAGEM, NÃO TEM NINGUEM SÉRIO, OLHA SÓ QUEM VAI SER O PRESIDENTE E O RELATOR DA CPI, TU ACHA QUE VAI SAIR ALGUMA COISA SÉRIA? ME COMPRE MIL BODES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *