13

Cada vez mais promessas vazias

edivaldo_chicoAlém do iminente e possível aumento das passagens, a gestão de Edivaldo Júnior (PTC) vai se recheando de promessas vazias.

Cada uma delas pontuada pela mesma frase: não há dinheiro o suficiente.

Logo no início da gestão, foi descartada a implantação do bilhete único nos transportes coletivos. A promessa era implantá-los logo nos primeiros meses do ano, contudo a ideia já foi descartada e está sem previsão.

Também as subprefeituras, que ao todo deveriam ser sete, também estão sem previsão para serem implantadas.

Agora, outra promessa vazia: a criação da Secretaria Municipal de Cultura, que gerou grande expectativa na população também foi barrada e pelo próprio executivo que vetou o projeto.

Todas a situações motivadas pela já batida frase “não há orçamento”.

E assim, aumenta a lista de promessas vazias.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. VOCÊ DIZ QUE A OBRA DA TRANS METROPOLITANA E A PONTE JÁ FOI INICIADA QUANDO? ONDE? LARGA DE SER BABÃO RAPAZ.

  2. mas rosengana o qu ela prometeu e cumpriu até agora, coloca meu comentario ai babão babaca.

  3. SERÁ SE É JUSTA TUA COBRANÇA COM APENAS 4 MESES DE GOVERNO.
    POR QUE VC NÃO COBRA DA ROSENGANA A CONCLUSÃO DA VIA EXPRESSA,A PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO A AV. METROPOLITNA,CONCLUSÃO DOS 72 HOSPITAIS
    AFINAL ESSE NÃO ERA O MELHOR GOVERNO DELA.

    Res: Por que todas estas obras estão sendo executadas, devagar ou não. O problema de EdH Jr. é que ele simplesmente se recusa a iniciar um programa de obras, uma ação planejada. E vende como sucesso de gestão operações tapa-buracos, inicio do ano escolar, etc.. isso são obrigações de qualquer prefeito. O que se quer é um projeto claro para o trânsito, uma forma de desafogar a saúde, uma proposta viável de obras estruturantes em São Luís. Nada disso tem por que ele não sabe do que se trata. É umd espreparado sem plano de gover, que deu a sorte de se eleger. Simples assim…

  4. Caro Deça,
    Com os meus cumprimentos, é a primeira vez que faço um comentário em seu blog, mas a indignação contra este famigerado e oculto prefeito, me fez perder a paciência e postar a minha insatisfação com essa gestão que até o momento não arregaçou as mangas e iniciou o cumprimento de suas promessas, de sua revolução.
    A cidade tá um verdadeiro caos, nossos veículos estão pedindo socorro, e principalmente nossos bolsos, a saúde continua a desejar, e o trânsito nem se fala!
    Lembro-me, que antes ainda dava para marcar um compromisso antes ou depois do horário de pico, hoje o horário de pico de compreende das 07:00 da manhã as 21:00 da noite.
    Agora me responda uma coisa se souber e puder, como anda o tramite da ação que o Caostelo ingressou na justiça, para perca de mandato deste prefeito fantasma?
    Porque sinceramente, já estou querendo é que a Justiça julgue pela perca de mandato deste cara.
    Já estamos praticamente no meio do ano, e não vi nada de novo na cidade, esse tapa buraco de araque não resolve nada, a malha viária de São Luís, precisa urgentemente de um trabalho do zero, ou seja, este asfalto não comporta mais recapeamento, e sim uma nova terraplanagem, uma nova camada de piçarra e um novo asfalto com brita!
    FORA PREFEITO, CASSAÇÃO JÁ!

  5. Esse alan kardec não passa de um falso moralista juntocom o tal de rato gerry e a tira colo a dama de ferro lene, que chegaram pregando toda moralidade e agora a a mascaa está caindo e ainda vai ficar pior é só esperar.o alan colocando empresas de seus amigos para pr4star serviços na SEMED O JERRY EMPREGANDO SUA FAMILIA DE DE UMA BOA ARTE DOS COMPONETES DO PC DO B E A LENNE PRIMEIRA COISA QUE FEZ FOI EMPREGAR SUA IRMÁ COMO SUPERINTENDENTE DA SEMDEL, OLHA QUE ESTA NÃO DEU UM PREGO PARA PEDIR VOTOS PARA EDIVALDO, O ALAN Ó EMPREGOU NA SEMED SEUS AMIGOSS DO ESQUEMAS DA UFMA, É SÓ CONFERIR.

  6. Grande Marco, admiro seu trabalho e quero dizer que este EDI-H JR. não passa de uma enganação muito grande vamos là: não teve Carnaval de Passarela, não teve Peixe na Semanta Santa, Trouxe 04 ambulãncia para o SAMU onde já estava tudo certo com a gestão anterior, trãnsito só Deus para ajudar, ruas todas buracadas, demitiu 3.000 funcionarios fantasmas só para ele, teve gente que trabalha que foram demitidos, sem Secretaria de Cultura, sem Bilhete unico, sem subprefeituras, Gestores metendo os pés pelas mãos, enfim………… êta curriculum vasto, isso é que competencia e mudança mais para pior.

  7. Marco de todas as eleições de São Luis , essa foi a maior ENGANAÇÃO de toda história de nossa gente.
    Esse EDI-H Jr não tem experiência e nem muito menos competência para administrar nada,imagina uma capital com mais de hum milhão de habitantes.
    Esse Rapaz quando vereador não frequentava as seções,se elegeu deputado federal as custas da administração Castelo e nunca fez nada por São Luis.
    BEM FEITO,BEM FEITO,BEM FEITO….pra quem acreditou nesse EDImentira !

  8. querida leticia,dá para notar que vc não entende nada de orçamento financeiro,ou seja, vc deve ter algum empreguinho nesta gestão,é melhor vc ficar caladinha e torcer paro o seu prefeito cumprir as promessas de campanha.porque até o momento nada,dinheiro tem e mto.mas tudo bem vamos esperar a tal mudança,até porque somos nós que sofremos por falta de experiência.

  9. leticia, então piorou, se edi-h não sabia disso, que esse orçamento não caberia pra fazer isso que ele prometeu… fudeu tudo mesmo, ele fez de caso pensado ou por pura burrice, já que ele não é nem um pingo inteligente mesmo… bem babaquinha… outra vez meteu no… do povo burro que elegeu esse paspalho travestido de prefeito

  10. Outra grande mentira desse “novo”governo acontece na SEMED. Vamos aos fatos!!
    A servidora Maria De Jesus Martins Vieira, que ocupa o cargo de chefe de gabinete do secretário de Educação Alan Kardec, assumiu no mês de agosto de 2012 o cargo de professora de núcleo comum, acontece que no primeiro dia de gestão do então secretário de educação a servidora foi removida de sala de aula ferindo o estatuto do magistério que diz no artigo 45. O estágio probatório é o período de 03 anos de efetivo exercício do cargo, a contar da data de seu inicio, durante o qual o ocupante de cargo no sistema de ensino público da prefeitura de São Luis será avaliado para atingir a estabilidade no cargo para o qual foi nomeado, atendidos os requisitos de avaliação de desempenho profissional a ser realizado pela SEMED. Portanto menos de 08 messes de exercício em sala de aula a servidora já estava na SEMED, mandando e desmandando e ainda por cima tratando mal os gestores da rede. Insatisfeita e achando pouco toda essa lambança a senhora Jesus como é conhecida ainda emplacou a sua filha Natália Martins Vieira, no quadro da SEMED, sem ao menos pisar lá. Ou seja, essa menina é certamente uma “nova” fantasma povoando a prefeitura de São Luis.

  11. Este prefeitinho não está cumprindo nada do que prometeu. Disse que iria trabalhar desde o primeiro dia de governo,no entanto não se vê nenhuma ação concreta. O trânsito continua um caos,as nossas vias cheias de buracos,os socorrões continuam uma calamidade. Prometeu Subprefeituras,bilhete único e não demitir funcionários. O que se vê de concreto é essa turma de Márcio Jerry barganhando espaços visando ações eleitoreiras,tem muita gente vindo do interior do estado para fazer sua boquinha aqui. # UMA VERGONHA #

  12. Para de tua babaquice… qualquer um sabe que o orçamento deste ano foi votado e aprovado pela câmara ainda na gestão anterior e portanto não contempla tais mudanças pelo simples fato de não haver dotação orçamentária para isto. Se no orçamento deste ano as subprefeituras e demais promessas não forem contempladas aí poderemos detonar com EDH. Caso contrário será só babaquice e nigrinhagem da tua parte e dos outros de tua laia.

  13. Mas dizer que não faz nada por não ter recurso é “novo” na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *