20

Menos Yglesio Moyses, bem menos…

yglesio-moisesPor Jorge Aragão

Não conheço pessoalmente o atual diretor do Hospital Socorrão 1, o doutor Yglesio Moyses, mas sempre tive informações boas a seu respeito, principalmente como um acadêmico brilhante e como um médico batalhador por uma Saúde melhor.

No entanto, dia após dia, polêmica após polêmica e uma exposição midiática exagerada, fizeram com que o próprio Yglesio fosse destruindo essa impressão e construindo a imagem de um moleque travestido de médico, que só busca aparecer pensando exclusivamente e novamente nas urnas em 2014, 2016… até atingir seu objetivo, ser um político e acabar com essa frustração visível.

Desde que assumiu a responsabilidade de comandar o Socorrão 1, Yglesio tem transformado suas ações num verdadeiro picadeiro. Iniciou com a campanha de doação de alimentos para o hospital e fez sem a autorização do seu chefe imediato, o secretário de Saúde Vinícius Nina, diga-se de passagem, que ele jamais respeitou como tal, e do próprio prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Depois mais uma vez tentou passar por cima do prefeito Edivaldo Junior, arquitetando e anunciando uma parceria com a FRANERE para a reforma do Socorrão. Além disso, enfrentou problemas com uma manifestação no hospital e chegou a anunciar a realização de triagem para atendimento de pacientes.

Yglesio também consegue arrumar tempo para criar polêmicas com outras autoridades. Durante os quatro meses que está à frente de uma unidade hospitalar com tantos problemas, Yglesio conseguiu tempo para polemizar e bater boca com o vereador Fábio Câmara e dois “aliados”, o deputado estadual Othelino Neto e o presidente da Embratur, Flávio Dino.

No entanto, nada se compara a canalhice feita por Yglesio e meia dúzia de babacas nas redes sociais. O diretor do Socorrão 1 se superou ao dar continuidade a uma brincadeira com o filho do blogueiro e jornalista Luis Cardoso, Luis Felipe de apenas oito anos de idade (veja aqui).

O assunto foi levado a Tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Roberto Costa, que acertadamente criticou a postura de Yglesio. Além disso, o Blog já teve informações que a deputada Eliziane Gama, presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Minoria, bem como o promotor da Infância e Juventude, Márcio Tadeu, já foram informados da “brincadeira” de Yglesio Moyses.

O Blog sinceramente também espera uma postura mais firme do prefeito Edivaldo Júnior, que até mesmo pela sua educação e criação espiritual não pode compactuar com atitudes tão nefastas como a praticada pelo médio Yglesio Moyses.

Por fim, Yglesio tem um currículo invejável de polêmicas em tão pouco tempo, mas trabalho que é bom absolutamente nada, nenhum resultado prático e o diretor pode alegar qualquer coisa, menos falta de tempo, pois tempo é o que não falta para ele, principalmente para fazer o que não deve.

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. RESUMINDO AQUI PRA VOCES: Yglesio é um cara altamente frustado que tem complexo de inferioridade, invejoso, retardado, bipolar, sofreu muito bullyng quando era menor! Não de asas a cobra…

  2. No meu ponto de vista, foi uma grande humilhação para uma criança de oito anos, quero que releiam o que comentou com os companheiros. Indignada.

  3. falou tudo John,ele se acha o homem mais inteligente do mundo,mas e zero de inteligencia emocional e humildade,coisa que o grupo que elegeu o edivalto tem muita

  4. com crianca nao se faz piada assim,nao podemos mensurar os transtornos psicologicos que isso possa causar a uma crianca.
    O que ele quis dizer com comer macaxeira?pode ter ate um duplo sentido .Realmente deve pagar por essa grande palhacada que cometeu.

  5. Yglésio não é psicopata, pelo menos ainda não matou ninguém com as próprias mãos..
    Ele é infantil, bipolar, inseguro e colocou na cabeça que é o homem mais inteligente do mundo e por isso merece ser ungido com a fama e os louros.
    Falta-lhe maturidade e inteligência emocional.
    Em resumo é um menino vaidoso.

  6. Êh! lamentável, mas desde a Roma antiga já se via psicopatas, degenerados sexuais e entre outros em cargos de confiança dos imperadores. Todos os que eram sérios,honestos e principalmente se tinham cunho cristão eram excluídos por não participar das orgias. Hoje não mudou muito. Sei de vários que ocupam cargos nas duas esferas: estadual e municipal que se comportam de forma hostil com funcionários, depravados, cometem assédio moral, tentam intimidar com ” seu” suposto padrinho político. Chegam a dançar: na boquinha da garrafa, trem maravilha e entre outras para serem “simpáticos” em festas de confraternização ou mesmo durante o expediente. Infelizmente currículo técnico não significa caráter. Mas a maioria no fim gosta deste perfil. Atende os desejos doentios dos superiores e poucos subordinados que ficam com as regalias por puxar o saco desles.

  7. Muito engraçados são vocês, agora querem que seja feito um milagre no Socorrão. Odeiam ele por que ele quer que as pessoas trabalhem e ali tem um bando de funcionários preguiçosos, isso sim. Procurem respeitar esse rapaz, um homem honesto, que não tem nenhum histórico de bandidagem, é sério. Claro que como cada um que fica só criticando, tem seus defeitos, mas não é como uns e outros que estão no poder, que vivem roubando os cofres públicos e que além disso ficam querendo atacar esse moço. Idiota é quem não vê o quanto o Socorrão melhorou em apenas quatro meses. Vamos ter mais humildade e deixar essa maldita inveja de lado!

  8. Quanta infantilidade! Esse Yglésio tem filho? Aliás, ele tem amor a alguém? Pq sinceramente, só muita falta de amor no coração para fazer uma criança ficar ridicularizada,ainda mais na internet que as coisas ganham proporções desmedidas. Esse diretor gosta de uma mídia, não sei quem ele pensa que é, alguém avisa a ele que ele é apenas o diretor e não é prefeito. Por falar em prefeito, muito me surpreende o atual prefeito não tomar nenhuma atitude, pois essa postura do diretor é contrária a postura do Edivaldo Jr. que sempre se mostrou humilde e educado com todos, até com quem não merece seu respeito. Não sei o que Edivaldo Jr. está devendo para esse diretor para mantê-lo nesse cargo, pois se em 4 meses ele já aprontou tudo isso, imagem em 4 anos…. Edivaldo Jr. abra o olho, não deixem essas pessoas queimarem sua administração, ainda confio em vc.

  9. Será que o Maranhão não tem assunto mais importante a ser tratado na tribuna de sua Assembléia do que este assunto, que só diz respeito aos envolvidos? O Roberto Costa não tem nenhum assunto mais sério a tratar? E os baixos índices alcançados pelo Maranhão? E o sucateamento do Estado? Ou isso os seus donos não o deixam falar?

  10. Me preocupa é ver que o nível do cenário político no MA está tão baixo que um desequilibrado desse recebe tanta atenção… Parece coisa do mundo das subcelebridades: na falta de boas fofocas, acabam ocupando espaço com um qualquer disposto a fazer tudo pra aparecer e ter seus 15minutos de fama. Não demora pra rolar um ‘vazamento’ de fotos sensuais desse louco na internet, pra garantir mais algum espaço em blogs, quem sabe minutos de indignação na TV…

  11. Esse é mais um que vai afundar junto com EDI-H Jr…
    Um imbecíl que deveria está se preocupando com a saúde do municipio que está um CAUS TOTAL,quer aparecer mais que um palhaço num picadeiro de circo !

  12. PARA SER DIRETOR DE ORGAO PUBLICO,TEM QUE TER EQUILIBRIO,CALMA,PACIENCIA,AMOR AO PROXIMO,E ISSO ELE NAO TEM NENHUM POUCO

  13. ele tem que ser mais humilde,no socorrao ta tipo o filme -todo mundo odeia o cris,todo mundo odeia o yglesio

  14. Yglesio você tinha que pagar uma pena varrendo o corredor do Socorrão e limpando os banheiros para nunca mais falar besteira no twuiter, só assim talvez você parasse de humilhar as pessoas e cuidasse mais dos paciente, so assim você não estaria na internet falando besteira, pagando a menos o dinheiro que o Prefeito Holanda lhe pague.

  15. Eu não sei como o Prefeito Edivaldo Holanda aceita um idiota, psicopata, delinqüente,desse no seu governo, é muita falta de opção,ele não respeita nem o secretario de saude, quer passar por cima de tudo e de todos se achando o tal, mais humilhando todo mundo, vive de ilusão , querendo aparecer no face e no twuiter, mais vão lá sem avisar e veja o que é a realidade, é gente no corredor sofrendo. Louco.

  16. Dizem pelas redes sociais que esse rapaz é bipolar. Eu não o conheço e sabia pouco sobre bipolaridade. Hoje assistindo ao jornal da Band vi uma reportagem sobre o tema que afirma como principal característica dessa doença longos períodos de depressão seguidos de longos períodos de euforia. O bipolar mantém o estado eufórico mesmo em situações de calamidades, tragédias, catástrofes, etc. Agora eu entendo porque dizem isso desse rapaz. Com um enorme abacaxi nas mãos, o Socorrão I e suas já conhecidas problemáticas, ele encontra tempo para euforicamente andar com buchicho nas redes sociais. Será que esse moço não tem mais nada de importante a fazer senão ficar horas e horas conectados no face e no twitter. Quem afinal administração o principal hospital de urgência e emergência da capital quando ele menino fica brincando na internet provocando e instigando os demais a comprar suas polêmicas. É um governo de desgoverno esse do EdiH.

  17. Esse Dr Yglesio diretor do Socorrão é um psicopata , vive querendo chamar atenção na mídia , ais vá lá tirar foto do corredor do Socorrão que vcs vao ver como o ser humano é tratado, além dele viveu humilhando os funcionários , eu não sei como esse prefeito Holanda ainda iça com esse homem na direção do hospital. Agora vcs que sao blogueiro vao lá sem avisar , que vcs vao ver o tanto de gente sofrendo. U se fosse o Luís Cardoso colocava ele na justiça .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *