4

Protesto e democracia não andam unidos

Sempre que surge algum protesto do tipo apitaço e ocupação de algum lugar, motivo do protesto, é sempre da mesma forma:

Quem aplaude ou se junta à situação é agradecido e visto com bons olhos.

Mas vai soltar uma do tipo: “eu não concordo com o modo de atuação e, portanto, prefiro me abster”, ou algo assim.

Os mesmos protestantes à favor dos direitos iguais e blá blá são os primeiros a diminuir os que não são a favor com meras palavras como “alienado”.

Como se àquele que discorda não pudesse ter o mesmo nível de informação. Como se, viver em democracia, não fosse conviver com opiniões contrárias.

E, assim, se iludem alguns esclarecidos.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ALINE, ACHO QUE TU TÁ QUERENDO JUSTIFICAR TUA FALTA DE CARÁTER, VONTADE PRÓPRIA E OMISSÃO PERANTE A GREVA COM TUA VIDA PROFISSIONAL, OU SEJA, TU PODERIA FALAR QUE NÃO APOIA A GREVE PORQUE AGORA TU FAZ PARTE DA MATILHA DA MIRANTE, NÃO PRECISA POSTAR FOTOS DO ESTACIONAMENTO COMO SE FOSSE DE DENTRO DA REITORIA, ISSO É JORNALISMO SEMVERGONHA.

    resp.: se duvida, vá lá e veja com os próprios olhos, um abraço, pessoa de bom coração e caráter

  2. Uma Universidade sera bem melhor quando esses grevistas passarem a estudar para serem um profissional competente e esses professores ligados a APRUMA (PSOL) larharem de fazer politica e ir pra sala de aula trabalharem.

  3. Sou favorável ao direito de greve e a livre manifestaão, desde que não se atin ja os difreitos dos outros. Sou associado do SINPROESEMMA, mas concordo com a maneira como a greve dos Professores está sendo conduzida. Fiquei pronfundamente irritado com a interdição da BR 135, pelos Professores. As pessoas que trafegam pela rodovia, nada tem a ver com o movimento dos docentes e não podem ser penalizadas por aquele ato irresponsável. A minha primeira providência nesta quinta-feira, será dirigir-me ao Sindicato para pedir a minha desfiliação daquela insituição, que vem sendo usada seguidamente como massa de manobra para políticos corruptos. A greve, portanto, nada tem a ver a reinvidicação de professores, mas apenas para servir aos propósitos de PC do B

  4. QUANDO É GREVE ENVOLVENDO O GOVERNO DO ESTADO NÃO VALE SE FOSSE DA REDE MUNICIPAL VALE TUDO KKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *