7

O antissarneysismo como atestado de boa conduta…

Por Robert Lobato

No Maranhão dicotômico, “sarneysista” versus “antissarneysista”, quem se posiciona na segunda opção parece achar-se protegido por uma espécie de “atestado de boa conduta” para fazer o que bem entender.

Funciona mais ou menos assim: Se você rouba, mas é um político, empresário ou jornalista “antissarneysista”, não tem problema, pois você não é ladrão, apenas está sendo perseguido pela “oligarquia” e pelo sistema Mirante.

Assassinou alguém e é um “antissarneysista”? Fica gelo, você não é assassino, não matou ninguém, tão somente matou em legítima defesa ou foi vítima de alguma armação do “grupo”.

Se estuprou, mas é um vigoroso “antissarneysista”, pode ficar tranquilo que aparecerá um aliado para dizer que você “estuprou, mas não matou”.

E se meter a mão no dinheiro público? Pode dormir tranquilo, pois os “antissarneysista” não são corruptos, eles usam o dinheiro surrupiado em nome da “causa” para libertar o Maranhão.

É prefeito ou prefeita, e usou e abusou de dispensa de licitação? Relaxa, basta ser “antissarneysista” e aparecerá um deputado “camarada” que dirá da tribuna que você faz uma gestão “revolucionária” e “transparente” na sua cidade, mesmo que os fatos mostrem o contrário.

E se você for um blogueiro da “pilantrosfesta”? “No problem”, se for “antissarneysista” você está liberado para fazer desgraças contra quem quiser do grupo Sarney, com a certeza de que será bem “recompensado” por um algum gabinete oposicionista. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Caro Marco Aurélio Déça,esses oposicionistas flavinistas comedores de criancinhas,não tem moral para falar de ninguém.Vejamos o que estes monstrengos fizeram no governo de Dr.Jackson Lago…..Aderson Lago,Telma Pinheiro(se esconde atrás da bíblia)Weverton,Renato Dionisio,…..Humberto Coutinho,Tema,Luis Amovelar,Gildásio,….outros…Tão doidos para chegar ao poder e meter a mão no jarro,mas nós não vamos dixar não,vamos eleger Luis Fernando.

  2. As críticas de vcs parecem ser a velocidade do sucesso do comunista, ele incomoda vcs, e esta perseguição que impetrada por vcs só deixam o povo com mais apreço por ele. Quando é q vcs vão aprender q quanto mais se critica alguém mais o povo se compadece? agora com Sarney é diferente mesmo, pois o dito cujo já caiu na lama e se sujou de vez, ou seja é tão sujo, q os outros não conseguem ver a mácula sobre os demais, será pq?

  3. O antissarneysismo como atestado de boa conduta… Faltou voce escrever que essa condição é necessária, mas não é suficiente, aí sim voce seria um blogueiro imparcial, mas na realidade voce faz o que Ricardo manda, faz até apologia a Fábio Câmara. Porque?

    Resp.: Você pode ter certeza que não é pelos mesmos motivos que Jonh Cutrim, Jorge Vieira, Marrapá, Garrone e outros fazem o que Flávio Dino manda, fazendo até apologia do seu boneco de ventríloquo, Holandinha.

  4. Post mais sem noção! Trata quem é contra esse grupo político corrupto, o grupo Sarney, como se fosse idiota. Amigo, sou contra qualquer um que pratique atos ilícitos e corruptos. Vamos deixar de babaquices. Ou agora os sarneyzistas viraram os santinhos perseguidos? Por esse texto eu tenho que sentir pena de Rosengana Sarney Murad que quando foi governadora entre 1994 e 2002 mais de R$ 1 bilhão foi para o ralo da corrupção. E a USIMAR, polo de confeccções de Raposa? Corta essa, Roberto. Corrupto tem nos dois grupos. Não voto em político do grupo Sarney, mas também não sou cordeirinho que passa a mão na cabeça de corrupto da oposição. Se for ladrão, nunca mais terá meu voto.

  5. Esse Robert é muito confuso nas ideias. Ele acende uma vela pra Deus e outra pro diabo. Vive na cozinha do Roberto Rocha e na de Macaxeira. Esse rapaz está do lado quem?

  6. Há uma cidadezinha do Estado do Amazonas às margens do Rio Amazonas, relativamente próxima à Santarem no Pará onde, há mais ou menos 60 anos dois grupos se rivalizam na disputa pela “hegemonia” do folclore regional.
    Parintins , terra dos antigos indios Parintintins, é o segundo municipio mais populoso do Estado do Amazonas com pouco mais de 100 000 habitantes.
    Em Parintins, quem não é GARANTIDO, é CAPRICHOSO, quem não é azul, é vermelho.
    No Maranhão quem não é Sarneyzista é Antisarneyzista, já que não houve e não há um grupo definido que se oponha à Sarney, dai serem chamados de Antisarneyzista.
    Em Parintins ainda este ano o paradigma de dois grupos, folcloricos deverá ser quebrado pois, um novo grupo ( nova cor) irá desfilar no BOIÓDROMO daquela “progrecista” cidade (dizem que lá havia, há cerca de 50 anos havia um cinema , tal cinema fechou depois que uma onça comeu o porteiro durante uma seção noturna).
    E aqui, quando teremos nova cor para apreciar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *