17

Vinícius Nina, o secretário-fantasma de Holandinha…

DSC03749

A prefeitura com Edivaldo: titular da pasta ausente

Blogs, jornais e sites de notícias divulgam, desde anteontem, matérias sobre um encontro do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com a promotora de Defesa da Saúde Pública, Glória Mafra, em que foram apontados problemas de gestão nas unidades de saúde sob a responsabilidade do município.

Além da comprovação de que a prefeitura não consegue gerenciar seu sistema de saúde, outro fato chamou a atenção no encontro: a ausência do secretário de Saúde, Vinícius Nina.

Vinícius Nina: peixe fora d’água

Todos os textos – inclusive os encaminhados pela assessoria do Ministério Público e da própria prefeitura – citam como participantes da reunião o próprio prefeito, o secretário de Governo, Rodrigo Marques, e o procurador-geral do Município, Marcos Braid.

O titular da saúde na gestão de Holandinha, Vinícius Nina, simplesmente não participou. Nem ele, nem sua adjunta, Sílvia Helena Sousa.

Como pode, uma reunião em que se vai discutir o sistema de Saúde não ter a presença dos titulares da pasta?

O blog apurou que Nina estaria participando de um congresso sobre cirurgia, em São Luís, no mesmo horário da reunião com a promotora.

Mais uma prova de que ele está fora de contexto no comando da pasta…

 

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Gloria Mafra, o mulher antipática. É e como ela presta conta do conselho sobre drogas em que ela é vitalícia sem ações? Então ela holandinha estão de parceria, legal. Ele se esconde e ela faz o que mais gosta aparecer.

  2. para secretaria de saude ,… wilna macedo competencia em administracao !!!!

  3. BLOGUERIO DE ARÁQUE, UM CARA TOTALMENTE IMPARCIAL. FALO ISSO PORQUE NA GESTÃO PASSADA (QUE FOI UM CAOS) VC QUASE NÃO FALAVA DO PREFEITO CAOSTELO E AGORA …..

    PATÉTICO, VAI VENDER JORNAL jornalistazinho.

  4. podem até falar mal nao é deça?mas o cara é bom, atuant e preocupado com a saude do municipio.

  5. acho que qem esta trabalhando de verdade é dr.yglesio ele sim deve ser o secrtario de saude do municipio um baraço

  6. Diferenciam-se, portanto, dos elementos que caracterizam a propaganda eleitoral antecipada:

    1 – a existência simultânea das três condições que determinam a propaganda eleitoral em si, quais sejam, a “induvidosa intenção de revelar ao eleitorado o cargo político que se almeja, a ação que pretende o beneficiário desenvolver e os méritos que o habilitam ao exercício da função”. (Ac. TSE 15.372, Min. Eduardo Alckmin).

    2 – a veiculação antes de 6 de julho do ano da eleição.
    A sua veiculação é permitida após o dia 05 de julho do ano do pleito eleitoral, ou seja, a partir do dia 06 de julho (art. 36, caput, da Lei n.º 9.504/97

    A propaganda eleitoral consiste nas ações de natureza política e publicitária desenvolvidas pelos candidatos, de forma direta ou indireta, com apelos explícitos ou de modo disfarçado, destinadas a influir sobre os eleitores, de modo a obter a sua adesão às candidaturas e, por conseguinte, a conquistar o seu voto.
    Vejamos alguns dos julgados do Colendo Tribunal [02] nesse sentido:
    “Agravo regimental. Agravo de instrumento. Provimento. Recurso especial. Provimento parcial. Multa nos embargos de declaração afastada. Propaganda partidária. Propaganda antecipada subliminar. […]. 1. Constitui ato de propaganda eleitoral aquele que leva ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, a candidatura, a ação política ou as razões que induzam a concluir que o beneficiário seja o mais apto para a função pública. Precedentes. […].

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18464/a-propaganda-eleitoral-antecipada-e-suas-especificidades#ixzz2SwkRQYO4

    Não sou juiz , mas está claro que é uma propaganda eleitoral fora do período legal. Já pensou se todos os adeptos de LF resolverem adesivar seus carros, me diga isso seria normal ?

  7. Acho que Dr. Vinicius já tem como certa sua exoneração e já abandonou o barco que já ta fazendo água a muito tempo.

  8. Marco, é verdade agora q “o disco está tocando a primeira música”, e vcs já cobram o prefeito desse jeito. Há maria do baralho ( Roseana Sarney), está ai ha uma vida com seu governo trágico nesse pobre e falido estado. Este disco sim é furado, pois já está nas últimas músicas, e são ridículas.

  9. Esse cara e uma besta, nao manda em nada. Aquela SEMUS e uma zona, secretario nao manda e tem uma tal de Sara que manda mais que o prefeito. Acorda Prefeito cuidado com essa Sara.

  10. Eu nao vejo problema uma medico participar de um congresso, ate porque o anaozinho mandado da saúde do estado, cujo gestor só vive em Coroata, também esta participando.
    Aliás, por anda o Ricardo? Quer se esconder dele é só ficar na Secretaria da Saude. Alias onde funciona mesmo a SES? Em Coroata ou no Louzeiros

  11. ACHO QUE ESSE SECRETARIO JA FOI AFASTADO DESDE A SEMANA PASSADA. ESTAVA SENDO MONTADO UM GRUPO DE EDMUNDO, ARNALDO, A ADJUNTA E O SECRETARIO.

  12. INFELIZMENTE ESTAMOS REVIVENDO O PASSADO BEM PRÓXIMO, TUDO IGUAL COMO ERA NO GOV. CASTELO, TAPAM UM BURACO AQUI OUTRO ALI E AS RUAS CONTINUAM COM BURACOS, AQUI MESMO NO VINHAIS, NA AV. POR ONDE TRAFEGAM OS ONIBUS FIZERAM UMA ENROLAÇÃO DE UMA VIA E DO OUTRO LADO NEM PEDRS COLOCARAM NO BURACO. ISSO É OPERAÇÃO MEIA BOCA.
    FALA CÉRIO ED-H.

  13. Caro Marco Aurélio Déça,a melhor proposta de saude para São Luis ainda é o município passar os recursos dos outros municípios do interior do estado que sustentam a macrorregião de São Luis ao Governo Estadual,inclusive com o SocorrãoII,para que um grande administrador como Ricardo Murad faça valer o direito do povo.A maior prova foram os poucos dias em que Ricardo Murad teve a frente da saúde no final de 2012. Ed-H,para administrar a coisa pública é preciso ter coragem,competência e poder de decisão e,não ser marionete de Flavio Dino.Abre os Olhos meu garoto!

  14. Marco, vc já viu um monte de carros com um adesivo caravana 15 PMDB aqui em São Luís. Isso não pode, é propaganda eleitoral antecipada. Confirme isso, por favor.

    Resp.: pode sim. Nao está em época de camapanha. Nem em período vedado.

  15. O disco “Holandinha” tá quase furando. Mude de assunto. Que tal falar sobre a greve dos professores do Estado?

    Resp.: furado? Ainda não. Agora que tá tocando a primeir música. E são dois lados.

  16. Esse secretario de saude de Holandete ,Vinicius Ninete nao e capaz de gerenciar uma clinica de piferia ,quanto mais um sistema de saude municipal. Sao todos aprendizes e irao afundar sao luis. o pior eh que Castelo ainda era mais competente do que esse bando de pseudos comunistas paus mandado de Flavete Dinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *