Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A gestão de Yglésio Moyses no Socorrão I…

Yglesio em reunião: dedicação integral

É verdade que o médico Yglésio Moyses ocupa demais as redes sociais, expondo-se desnecessariamente como diretor do Hospital Djalma Marques.

Mas essa parece ser uma prática comum na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – seu secretário de Comunicação Márcio Jerry, por exemplo, dispensa praticamente tempo integral ao Twitter e ao Facebook.

O fato é que Moyses tem sido criticado apenas por esta exposição demasiada.

Mas não há nenhuma crítica a ele em relação à sua gestão no Socorrão I – muito menos acusações de irregularidades.

Capa do relatório de gestão até 10 de maio

Pelo contrário, qualquer pessoa de bom senso reconhece que, a partir de sua posse, o hospital tem buscado resolver os imensos – e quase irreparáveis – problemas de estrutura, atendimento, corrupção e qualidade dos serviços.

Entre estes problemas, uma dívida deixada pela gestão anterior, da ordem de R$ 7 milhões, quatro vezes o custeio do hospital.

Em sua gestão, Yglésio Moyses conseguiu preencher as escalas de plantão; melhorou a higienização do hospital e a qualidade da comida – que resultou em 78% de procura espontânea, dentre outros serviços.

Todos os dados constam do relatório de gestão encaminhado a Edivaldo Holanda Júnior – um com 55 dias e outro com 120 dias – e são de conhecimento do prefeito.

A exposição midiática de Yglesio Moyses incomoda muita gente, inclusive o prefeito – que deveria se incomodar também com a exposição de outros auxiiares.

Mas ninguém pode negar que o diretor do Socorrão I se dispõe a trabalhar pelo hospital.

Coisa que outros auxiliares de Holandinha também deveriam fazer com mais afinco.

É simples assim…

Sair da versão mobile