8

Professores devem encerrar greve, após avanços no Estatuto…

Um parecer da assessoria jurídica do Sindicato dos Professores da rede estadual servirá de base para a decisão da categoria de encerrar a greve por melhorias salariais e de trabalho.

O sindicato reconhece avanços na proposta do governo, embora reclame de alguns pontos ainda sem definição.

De acordo com o texto enviado, além da GAM para os aposentados, o governo manteve as gratificações de difícil acesso (10%), de área de alto risco (20%) e a gratificação na Educação Especial (30%), atendendo a intensas reivindicações feitas pelo sindicato, na mesa de negociação.

– O texto enviado significa alguns avanços, mas os trabalhadores ainda podem conquistar ainda mais – frisou o secretário de comunicação do Sindicato, Júlio Guterres.

O parecer da assessoria jurídica será submetido à categoria, que decidirá se encerra ou n ão a greve.

Mas isso deve ainda durar alguns dias…

Imagem ilustrativa

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. PARABÉNS JOSÉ JOÃO SEU COMENTÁRIO EXCELENTE, EXPRESSA O QUE TODA A SOCIEDADE, INDEPENDENTE DE CATEGORIA PROFISSIONAL DESEJA – UMA IMPRENSA DECENTE.

  2. Os alunos prejudicados por causa dos laboratórios de informática…rsrs..conta outra… esses alunos vivem em lan house, tem celulares mais modernos que os dos professores e vão ser prejudicados por conta dos laboratórios? rsrs…essa desculpa não cola não!

  3. não houve avanço algum, pelo contrário, vários direitos que temos hoje estavam em vias de ser tungados, porém, parece que não serão mexidos. Ou seja, seis por meia dúzia. Na verdade se está ganhando o que não está sendo perdido, se é que isso existe.

  4. NO MEU ENTENDIMENTO OS PROFESSORES DEVEM RETORNAR AS AULAS,VISTO QUE AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO AVANÇADAS E NÃO HÁ MOTIVOS PARA INTRANSIGENCIAS.NOSSOS ALUNOS QUE IRÃO FAZER ENEM JÁ COMEÇAM A SER PREJUDICADOS.POIS AS INSCRIÇÕES AO ENEM SÃO FEITAS DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DAS ESCOLAS.

  5. Como gostaria de viver em um mundo onde a verdade tivesse vez, tivesse voz. Que os que se dizem responsáveis pela informação do povo fossem verdadeiros. Que o jornalismo vivesse sua essência e glória de informar imparcialmente a população, que buscasse a informação completa sem medos e fizesse sua parte, se isso acontecesse, essa reportagem seria bem diferente. Mas nesse estado o jornalismo verdadeiro morre abraçado com a educação, cruelmente assassinados.

  6. Como gostaria de viver em mundo onde a verdade tivesse vez, tivesse voz. Que os que se dizem responsáveis pela informação do povo fossem verdadeiros. Que o jornalismo vivesse sua essência e glória de informar imparcialmente a população, que buscasse a informação completa sem medos e fizesse sua parte, se isso acontecesse, essa reportagem seria bem diferente. Mas nesse estado o jornalismo verdadeiro morre abraçado à educação, cruelmente assassinados.

  7. A GENTE SÓ DEVE OPINAR SOBRE O QUE CONHECEMOS, A ATUAL PROPOSTA É RÍDICULA SE COMPARADA COM O ESTATUTO ANTERIOR, É A ÚNICA CATEGORIA QUE EM VEZ DE GANHAR NOVAS VANTAGENS ESTÁ PERDENDO, E SE O SINDICATO ACEITAR A PROPOSTA DO ESTADO É PORQUE NÃO TEM FORÇA PARA CONTESTAR E NEM APOIO DENTRO DA PRÓPRIA CATEGORIA. AH QUE SAUDADE DO EX-GOVERNADOR FIQUENE, SE O ESTATUTO REALIZADO NO FIM DE SEU MANDATO FOSSE CUMPRIDO, JÁ ESTARIA ÓTIMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *