Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Caso Décio: farras, prostituição e tráfico marcam vida de “grampeados”…

Grampos revelam estilo de vida da quadrilha de Gláucio Alencar

O Jornal Pequeno trouxe neste final de semana novas revelações sobre o estilo de vida dos envolvidos nas investigações do caso Décio Sá.

Prostituição, envolvimento com tráfico de drogas e farras – muitas farras! – marcavam a vida de agiotas, advogados, blogueiros e pau-mandados da agiotagem no Maranhão.

As conversas sobre estes temas compõem o relatório da Polícia Civil sobre o caso, obtido a partir de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

O advogado Ronaldo Ribeiro, por exemplo, foi flagrado acertando com o “produtor cultural” Wallem de Souza, programa com prostituta no valor de R$ 250,00, segundo o JP. Fábio Aurélio Aurélio Buchecha teve um contato com traficante no Cohatrac também flagrado pela polícia.

Mas a investigação revelou também farras realizadas por blogueiros que se relacionavam com o próprio Gláucio Alencar.

A farras – “jantares, almoços e festas que duravam horas” – aconteciam geralmente no restaurante Dona Maria, mas tinham como palco também boites como Rosana Drink’s e ZeroHum.

Rosana Drinbk1s: aind ana pauta de blogueiros

O próprio Décio Sá, até sua morte, tinha fixação por publicar textos sobre o submundo da prostituição, garotas de programas e festas na Rosana. (Relembre aqui e também aqui)

Este blog sempre criticou este tipo de postagem, mas ela continuou usada por outros blogueiros mesmo após a morte do jornalista – e revela um estilo de vida de muitos titulares de páginas pessoais, que se confunde com a vida dos próprios agiotas presos. (Veja aqui)

De acordo com o Jornal Pequeno, pelo menos um deputado estadual – Carlos Filho (PV), hoje secretário estadual de Juventude – é citado nos grampos da polícia maranhense. Ele aparece em uma conversa de Buchecha.

– Tava toda a ‘galera’ lá, diz “Buchecha”, informando Roberval sobre quem o acompanhava na mesa: “Carlos Filho [deputado estadual], Rômulo, a irmã de Rômulo”.

O relatos de farras, orgias e sexo grampeados na operação policial foi contada neste blog pelo comentarista identificado por Geraldo Santos Melo, e gerou, em 7 de janeiro deste ano, o post “Uma ameaça à sociedade…”.

As revelações do Jornal Pequeno comprovam agora o estilo de vida destas pessoas – todas elas.

Típico estilo de vida do submundo das sociedades…

Leia aqui a íntegra da matéria do JP

 

Sair da versão mobile