5

Escolas tempo integral: um questionamento

269270_414965711916016_323984000_n

Visitaram a escola e depois nunca mais.

A promessa de implantação das escolas de tempo integral segundo a gestão de Holandinha é que se dê ainda no primeiro ano de mandato.

Contudo, até o momento só se decidiu o local em que será implantada a primeira escola de tempo integral da capital, na escola Recanto dos Pássaros, no bairro Cidade Operária.

Este blog inclusive elogiou a escolha do bairro para iniciar o projeto (reveja aqui).

Mas a escola continua a funcionar nos moldes convencionais, sem nada de novo.

No mesmo bairro, uma escola no Conjunto Habitar Nice Lobão está completamente abandonada (veja aqui).

A escola poderia servir de base para uma nova escola  de tempo integral (ou pelo menos que funcione como uma escola comum).

Mas não.

E a grande questão que fica é: o modelo será inaugurado finalmente neste primeiro ano de gestão ou começar a ser implantado?

Fica a dúvida.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. gostaria de saber aonde e o endereço da escola pra poder matricular meus filhos como faço

  2. Com a redução da CH dos professores, a secretaria não mandou professores e os alunos estão sendo liberado as 10 horas. Ao final do ano letivo o déficit vai ser grande.

  3. Antes de iniciar a implantação de escolas de tempo integral, seria bom a prefeitura providenciar o funcionamento “integral” das escolas de tempo nomal. Sobretudo na periferia, é comum escolas que encerram seu expediente matutino antes das 10 horas ou o vespertino, antes das 16hs. Uma tristeza!!!!

  4. Com esse Allan Kardec aí meu amigo educação é só marketing ou como ele mesmo diz “agenda positiva” kkkkk

  5. MAIS UM BELO TITULO DA OLIGARQUIA O MARANHÃO ESTA EM ULTIMO LUGAR EM RELAÇÃO MEDICO POR HABITANTE. ESSE É O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA IMAGINE O PIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *