10

O problema é da prefeitura de São Luís

projetada buraco

Avenida Projetada (foto: blog do Daniel Matos)

Quem anda pelas ruas dos bairros da Cohab, Cohatrac, Bequimão, Anil, Cohama e Jardim São Cristovão percebe a grande buraqueira de toma conta deles.

E até o momento, aliados da prefeitura tentam isentá-la e colocar a culpa no governo do estado ou em outro no município. No caso do Cohatrac, a culpa recai sobre a prefeitura de São José de Ribamar.

Lembrando que, mesmo sendo vizinho de Ribamar, grande parte do Cohatrac pertence à prefeitura de São Luís e, na grande parte do bairro, o asfalto parece se derreter a cada chuva.

Só o trecho da Avenida Projetada, via inaugurada há pouco mais de três anos para ligar as avenidas Santos Dumont e Guajajaras, está tomada por buracos há mais de três meses.

E a prefeitura continua fingindo que o problema não é dela.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. ESSA É A AV CARLOS VASCONCELOS, REALMENTE ESTÁ CHEIA DE BURACOS, ASSIM COMO A AV SANTOS DUMONT, IGUALMENTE PRÓXIMO AO LÍTERO ONDE A ÁGUA CONTINUA CORRENDO E O SERVIÇO FEITO ESTÁ SE DESMANCHANDO EM BURACOS, AMBAS CAGADAS, OPS “OBRAS” DO EX-PREFEITO CASTELO, QUE SÓ FEZ MERDA EM NOSSA CAPITAL. TODAS AS OBRAS FEITAS NA SUA GESTÃO FORAM DE PÉSSIMA QUALIDADE, COM SERVIÇOS MEIA BOCA, ASFALTO SONRISAL, ENFIM O CARA SÓ FEZ CAGADA E QUEM LUCROU FOI A EMPRESA PAVETEC….

  2. Sim Neto, você pode e todos nós podemos acionar a prefeitura em caso de danos materiais ocasionados por buracos na malha viária de responsabilidade dela. O problema é que raras pessoas fazem isso. Quando o povo enchesse a Justiça de ações contra a Prefeitura a mesma (independente de que seja o prefeito de plantão) iria começar a tomar respeito pelo povo.

  3. Caro Deç’a:

    Na hora de cobrar impostos, parte da receita arrecadada no Cohatrac vai para a Prefeitura de São Luís. Na hora de executar serviços, aí o Cohatrac pertence a Ribamar. Engodo, quem diz diferente “puxa o saco” da Prefeitura de São Luís prejudicando seriamente os moradores do Cohatrac a quem Edivaldo Holanda foi pedir votos. Quem diz diferente ignora uma lei do falecido deputado estadual José Bento Nogueira Neves que incorpora o Cohatrac a São Luís. Cohatrac e Cohab, hoje, infelizmente, retratam o descompromisso da Prefeitura de São Luís com os problemas da população. Para você ter uma idéia, D’Eça, da indiferença do Município em relação ao Cohatrac e à Cohab, ao longo da avenida Joaquim Mochel, principal eixo de ligação com o grande corredor do trânsito de São Luís que é a avenida Jerônimo de Albuquerque não tem mais buracos mas sim crateras com enormes prejuízos para os motoristas. Penso que é hora dos puxa-sacos da Prefeitura acabarem com essa história de “e a governadora?” “é culpa da administração passada”, “está no crograma da Prefeitura”, “estamos licitando”. Está na hora da Prefeitura justificar os impostos que a população paga com tanto esforço, aplicando o dinheiro ao invés de pagar empresa de fora, com a desculpa surrada de “planejamento estratégico” que constiotui na verdade “ralo de corrupção”. Abra os olhos prefeito. Caso continue como está, a população não repetirá o erro de escolher um gestor sem aptidão para o trabalho.

  4. Impressionante como hoje os buracos são realidade em toda a cidade,todo bairro,impossível sair as ruas sem cair em um buraco.olhem para fortaleza,cidade muito maior com asfalto de qualidade sem nenhum buraco.Acho que o problema esta nos nossos gestores.
    Não tem prefeito nessa cidade? Vou mandar a conta do meu pneu rasgado para prefeitura.brncadeira,isso que da votar num traste desse que so quer fazer caixa 2 para dino.

  5. Holandinha continua travado….essa turma ainda precisa de muita estrada, enquanto isso, a população sofre!!!!!!

  6. Deça, grande parte do Cohatrac é de SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, assim como o Parque Vitória, cuja via principal merece um capítulo à parte. Mas pra você só vale a pena quand é pra bater no Holandinha…

    Aliás, sobre o ÚLTIMO LUGAR EM MÉDICOS NO BRASIL, você não tem nada a dizer sobre sua patroa e o Ricardão, não é mesmo? A coisa foi tão feia que nem conseguiram calar a Rede Globo!

  7. Sr prefeito!!!Minha rua na rua Projeta -sítio Leal está sendo destruída literalmente por uma empresa de alimentos-HABIBS que está construindo um prédio nessa rua(os tratores destruíram a rua), então fica o questionamento: Quem vai arrumar essa rua?A prefeitura(e quando?) ou a empresa HABIBS?

  8. Parte do Cohatrac pertence a São José de Ribamar e não Paço do Lumiar, na verdade São Luís nem faz fronteira com Paço.

  9. O problema da Prefeitura é que não assume a real situação da cidade. Quando é algo positivo foi a atual admnistração que fez, quando é algo negativo á na base do não sei, foi a gestão passada, não é culpa minha… O correto é assumir em cada setor a atual situação (boa ou ruim) e a partir disto trabalhar em projetos/ações para o alcance de metas de melhoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *