Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Exemplo em turismo: Rosário terá Estação Ferroviária revitalizada

Reunião entre a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares, grupo de vereadores do município, o ministro do Turismo, Gastão Vieira e o senador João Alberto de Souza, em Brasília.

A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares e um grupo de vereadores do município agradeceram o empenho do ministro do Turismo, Gastão Vieira e do senador João Alberto de Souza.no projeto de revitalização da Estação Ferroviária da cidade.

Agora tenho certeza que a revitalização da antiga Refesa vai sair e isso vai ser muito importante para Rosário porque a cidade é o portal de entrada da Região do Munim e dos Lençóis Maranhenses. Ali o turista vai poder conhecer tudo que temos nessa região, que inclui ainda Morros, Icatu, Presidente Juscelino e Barreirinhas – disse Irlahi.

Para o ministro Gastão Vieira, a revitalização da Estação Ferroviária de Rosário vai dar à entrada da região dos Lençóis Maranhenses uma dimensão estética, turística e urbanística extremamente importante.

Além da estação, as obras incluem a recuperação das avenidas e praças do entorno. O turista que for aos Lençóis Maranhenses passa obrigatoriamente em Rosário e lá vai encontrar toda uma estrutura com conforto, internet grátis, caixas eletrônicos, além de um auditório onde serão exibidos vídeos sobre as potencialidades turísticas da região.

É um mundo novo que se abre e o ministério do Turismo tem obrigação de apoiar o desenvolvimento turístico dos Lençóis Maranhenses, do Parque Estadual dos Lençóis e é por essa razão que vamos financiar esta obra – finalizou o ministro.

A extinta Estação Ferroviária situada na Refesa de São Luís bem que poderia receber a mesma atenção para impulsionar o turismo local, como já foi dito neste blog anteriormente.

E talvez, não só o ministro possa se dedicar a um projeto deste porte, mas também o presidente da Embratur, Flávio Dino, poderia se sensibilizar mais com o turismo na cidade de seu aliado, Edivaldo Júnior.

Ao invés de dá tanta importância à campanha para 2014…

Sair da versão mobile