2

Prefeitura discute parceria com Universidade

Universidade e Prefeitura discutem ampliação da educação a distância

A direção do Núcleo de Educação a Distância da UFMA (NEaD) recebeu, hoje (15), o secretário municipal de Planejamento de São Luís, José Cursino Raposo Moreira, e sua equipe para discutir parceria no desenvolvimento da educação a distância na capital.

Cursino e sua equipe avaliaram juntamente com o diretor do NEaD, o professor e doutor Othon Bastos Filho e o coordenador de Gestão Pedagógica e coordenador adjunto da UAB/UFMA, o professor e doutor Reinaldo Portal Domingo, as possibilidades de ampliação de mais cursos a distância e a participação da Prefeitura em uma celebração de convênio com a Universidade.

É importante que, pelo respaldo que a UFMA possui, a cidade de São Luís, por meio da prefeitura, se insira no esforço de ampliação da educação a distância e se configure no processo de assimilação das novas tecnologias – disse o secretário municipal de Planejamento.

A diretora da Escola de Governo, Maria Eugênia Branco, reforçou a importância de uma parceria:

Poderemos também oferecer aos nossos servidores municipais, cursos de especialização, consolidando assim uma rede de diversidade. É um leque de opções para que os servidores sejam capacitadosafirma.

No mês passado, iniciaram-se as aulas do Curso Pré-Vestibular da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM). Cerca de 160 servidores contemplados na primeira turma do projeto e de auxiliares do governo serão preparados, durante 90 dias, para o concurso de vagas de graduação, nas áreas de Matemática, Letras e Ciências da Computação da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso é uma oportunidade para os servidores que não possuem graduação ingressarem na universidade. A metodologia utilizada é a distância, mas com atividades presenciais e gratuitamente.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Infelizmente o Nead é o departamento mais fraco da UFMA! Acho que a prefeitura podia explorar mais o potencial da universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *