41

Quando este blog atinge o fígado…

Este blog tem uma característica inata que o distingue dos demais: tem posição clara, preferências assumidas e opinião definida.

Não se deixa pintar com nenhum tipo de cor ideológica ou política. Por isso não muda de lado, não segue o rebanho e nem se deixa levar pelo “líder” da hora.

E é com base neste conjunto de valores que se mantém, dentro da mesma linha, há sete anos – que se somam ao quase 20 de jornalismo político do seu titular.

E uma das experiências adquiridas nestes anos de embate eletrônico é perceber quando se atingiu o fígado do oponente, do adversário ou do autor de alguma impropriedade que gerou notícia.

O chefão do comunismo Flávio Dino – presidente TQQ da Embratur – e Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito-marionte de São Luís,  por exemplo, formam a dupla que mais acusa o golpe das críticas aqui postadas.

E isso não deixa de ser um índice de medição da audiência.

É só ver nos blogs alugados pela Prefeitura de São Luís ou no batalhão de comentaristas pagos pela Secretaria Municipal de Comunicação: quando os ataques ao titular deste blog beira a histeria, é por que a crítica, a denúncia ou a análise dos fatos protagonizados pela dupla atingiram seu objetivo.

O titular deste blog é “passado na casca do alho” – e sabe muito bem conviver com os contrários.

Este blog decidiu fazer oposição a Edivaldo Holanda Júnior desde o início da campanha eleitoral em São Luís, por considerá-lo absolutamente despreparado para o cargo.

E vai continuar mostrando este despreparo, dia após dia, nos quatro anos de seu mandato.

Não importa o que ofereçam; ou que tentem descredibilizar as notícias aqui postadas.

Este blog também não apoia uma candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado por que o vê como uma farsa, uma fraude – um oligarca autoritário disfarçado de bom moço para enganar a população maranhense.

E é com estas premissas que o blog atua e vai continuar atuando.

Não adianta os comunistas acionarem sua rede de vassalos alugados. Pouco importa o que internautas remunerados digam.

A linha é esta e será seguida: Holandinha é despreparado e seu tutor é uma fraude.

E a história sempre dá razão aos que falam com convicção…

Marco Aurélio D'Eça

41 Comments

  1. Pessoa extremamente dissimulada, que demonstra sentimentos não verdadeiros.

  2. Enquanto isso o blog do John não tem nenhum comentário!!!!!! Realmente todos gostam do que você posta e vivem aqui para saber a notícias. kkkkkkkkkkk

  3. Não paira a menor dúvida quanto a capacidade profissional do escriba Deça, nem quanto sua predileção política pelo Sarneismo, a quem presta seu conteúdo. O que é perfeitamente compreensível e até aceitável. O que se questiona são suas análises e críticas açodadas contra a Oposição, num rasgo degenerado de “o quanto pior melhor”, como se mostrando serviço a quem banca o “cascalho”, ou mesmo agradando aos seus querubins. Prática que além de não contribuir com o debate político, dissipa a credibilidade que tem, quer queiram ou não, perante sua legião de leitores. Abriu-se assim a guarda, para acusações bombásticas que de certa forma o deixa em situação desagradável. Embora não querendo acusar o golpe, precisa sim, dar explicação plausível à Massa, sobre o que lhe acusam. Não esquecendo que a mesma massa é signatária da verba que o mantém.

  4. Vou te contar, esse pessoal que tem sempre certeza que está certo, que não usa drogas (nem a cervejinha), que te chama de sarneyzista, roseanista, sei-la-o-que-ista: todos estão tremendo pois o plano de nada fazer além de campanha não colou. E a candidatura super-antecipada também não decolou. O prefeito nada faz, seus secretários nada sabem, ele não conhece os problemas da cidade e nem a cidade – Flávio Dino não dá conta nem da Embratur – gasta muito com nada e todos estão cheios de moral. Rapaz, se algum destes aí limpassem a porta de sua própria casa, pegassem num cabo de facão ou enxada pra capinar, duvido que estariam do jeito que estão: alienados e acreditando que o que eles pensam e fazem é melhor.
    “O pior inimigo da ciência não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento.” Estes iludidos.

  5. FODÃO. Nada mais a acrescentar. Você é o cabra, quando se trata de atacar a oposição.

  6. Manda brasa no safado do Flávio Dino e Holandinha. Tem que mostrar mesmo que esses caras são uns palhaços.

  7. Olha não vai chorar igual o Luis Cardoso pq teve os bens bloqueados, fica feio demais, se perdeu uma “boquinha” aqui, mais na frente aparece outra.

  8. Kkkkkkkkkkkk, com todo o respeito Marco, acho que tu é bipolar, Pq olha, ja vi pessoa falar uma coisa e fazer outra, agora igual você, nao me recordo. Por ultimo tu em vez de te defender das imagens de conhecimento publico que mostram que tu ta longe de ser o que prega, de ser só um Decio piorado, Pq o Decio pelo menos nao pagava de padrinho da moralidade igual vc, tu joga a responsabilidade pra quem te acusa. Só que vc tem q te entender, que aqui nao eh um tribunal de justiça, onde quem acusa prova, aqui eh o tribunal da opinião publica, onde você mesmo vive condenando pessoas sem dar a elas o direito de defesa, então faca o que vc cobra de tanta gente, se defenda, de uma satisfação aos seus leitores, isso caso vc possa fazer neh, o que pelo visto nao eh o caso.

    Resp.: Vou pedir a você pelo menos três meses, que é o tempo mínimo de uma ação tramitar no Judiciário. E aí você vai ver se as histórias que inventaram sobre mim são verdadeiras ou não. Se forem, garanto a você que eu mesmo publicarei aqui, por ordem judicial. Mas garanto a você que não são. Pra começo de conversa, eu mesmo já havia dito aqui que minha mulher era lotada na Secom de São Luís, na gestãod e Castelo (e isso nunca me impediu de criticar Castelo, como você pode ver nos textos de arquivo deste blog). Se você pesquisar os posts sobre SPs – e seus comentários – você vai ver que, desde dezembro, ela havia pedido pra sair, por que não acredita neste governo que se iniciou. E você vai ver que a apoiei a decisão de Holandinha de tirar os SPs que não se recadastraram. Faça uma pesquisa no blog, leia os comentários e posts e, certamen te, você verá o que eu estou lhe dizedo. Tudo está registrado. Sou mesmo da assessoria de Weverton Rocha e isso é público. Qual o problema? o Meu trabalho eu presto ao deputado e é ele quem tem de dizer se está ou não a contento. E ele garante que está.
    Mas eu espero, sinceramente, que sejam apresentados provas de que eu recebia em todas estas secretarias listadas.
    Nao sou santo, não meu caro – nem considero a existência de Deus, se você quer saber. Mas não sou burro. Sei o que represento neste estado – e sei dos inúmeros inimigos que despertei ao longo de minha carreira. Sei com quem posso trabalhar e com quem não posso.
    Mas também te garanto: faço meu trabalho dentro das regras estabelecidas: não invento fato contra ninguém por que sei que a verdade não tardará a chegar. Quando digo algo de alguém aqui, tenha a certeza de que este algo ocorreu – e será revelado mais cedo ou mais tarde. Quem inventa histórias para agradar A ou B está sujeito à desmoralização – e isto tem acontecido cada vez com mais frequeência na blogosfera.
    Não sou bipolar, não tenho nenhum tipo de doença psiquica, não uso drogas, não ando em farras ou bebedeiras, seleciono meus amigos e as pessoas que frequentam minha casa. Seleciono os lugares para onde vou e estou sempre com minha família. E sou crítico veemente e ferino daqueles nos quais não acredito. Se isso incomoda as pessoas, que ficam sem ter como me atacar, não é um problema meu. Mas, o que não pode, é inventar histórias. Pode ter a certeza que isto não me incomoda, por que a própria sociedade sabe selecionar quem é quem entre os blogueiros de São Luís – quem merece ou não credibilidade. Tenho orgulho de estar entre o mai acreditados deste estado, como revelam todas as pesquisas de opinião, de conhecimento, incluive, da oposição. E não é a toa que este blog continua sendo um dos mais acessados e, sem dúvida, o mais influente do Maranhão.
    Isso incomoda, meu caro, eu sei; claro que incomoda aos invejosos e incapazes.
    E quando incomoda, meu caro, os inimigos não mandam flores.
    Mas a mim não me abal, tenha a certeza.
    conheço a cor da chita. É simples assim.

  9. Tenho nojo de blogueiros como você. Tu és pau mandado da oligarquia Sarney e ainda se diz independente rapaz e ainda por cima diz não levantar bandeira politica. Tu precisa te internar em um sanatório urgentemente.

  10. Uma coisa é certa, o comunista domina até as intenções de votos dos internautas, basta vc v os demais blogs; sempre quando postam alguma coisa falando mal dele, noventa e nove por cento o defendem, se vcs continuarem atacando-o essa porcentagem ainda vai aumentar. Vcs parecem q estão desaprendendo a fazer política???!

  11. “Este blog tem uma característica inata que o distingue dos demais: tem posição clara, preferências assumidas e opinião definida”. Isso todo mundo sabe blogueiro, inclusive tu é o maior capacho da maior oligarquia que esse país já viu. Uma oligarquia pautada no atraso e no subdesenvolvimento. Bonito tu escrever esse monte de asneira aí pra fazer media com teu pessoal, que já está é com medo do novo, da transformação que está por vir… E eu espero que tu continue batendo na tua oposição. Só que vai morrer de fome, porque eles nao vão te pagar um real…

  12. Junior, vc não entende porque é alienado. Flavio, é filhote dessa oligarquia. Ou venha me dizer que ele é menino pobre, nascido e criado no Itaqui-Bacanga?

  13. pow, meu comentário foi censurado! #chatiado
    haahahahhaah
    tá com medo de provas né?!

  14. Grande blogueiro. Chegou a hora de vc provar que os contracheques da Prefeitura Municipal de São Luís são falsos. Também deves checar o contracheque da Câmara Municipal de São Luís. Como blogueiro independente, deves desmascarar toda essa armação contra vc. A não ser que… tudo seja verdade.

    Resp.: Mas que contracheques, meu caro? Você não está invertendo o Direito? Quem tem que provar não e quem diz existir? Se tiver, pode publicar, você mesmo, aqui neste espaço de comentários. Sei com quem eu lido, meu caro. Tenho posição. Estas coisas nem me abalo, por que têm destino certo, pode ter certeza.

  15. Marcos,
    Meu amigo tu fumou algum baseado batizado para escrever tamanha sandice? Não estou entendendo mais nada. Simples assim.
    Robert

    Resp.: Não uso drogas, meu caro. Nunca usei em toda a minha existência. Droga é para gente doente. Felizmente sou saudável.

  16. KKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “Não se deixa pintar com nenhum tipo de cor ideológica ou política. ”

    KKKK, esse é o melhor blog de humor dessa cidade, esse deça é um palhaço. KKKKKKkkkkkKKKK

  17. Adoro seu blog! Você tem posicionamento sim. Há anos que o vejo defender um lado, o lado que acredita! E isso é bom. Isso prova que você tem personalidade, diferentemente de uns blogueiros alugados que insistem em se autointitular de oposicionistas do grupo Sarney. Esse César Belo, defendia a gestão de Castelo com unhas e dentes e agora já está morto de amores por Holandinha é isso? Eita raça falsa essa de jornalistas/blogueiros!!!!! Até John Cutrim, meu querido John se curvou a essa turma que massacrou toda a equipe de Castelo (john fazia parte dela na Secom), agora ficam tentando te massacrar Caro Marco Deça?!?!?!? Não sei o porque, pois você sempre mostrou de que lado sempre esteve e que ainda está. E isso nao é defeito. Defeito é ficar pulando de galho em galho e se vender há cada quatro anos para o político que lhe der vantagens financeiras e outras coisas mais!!!!! Isso sim é muito feio!!
    O seu blog é o melhor, antes era o seu e o do falecido Décio, hoje só tem o seu!!! simples assim!!
    Quero deixar bem claro que não conheço você, nunca sequer o vi pessoalmente e que nao trabalho em nenhum órgão público. Portanto, não estou puxando saco de ninguém.
    Blog é o SEU e jornal é o Jornal Estado do Maranhão! Não adianta se iludir!! Nem espernear….
    Pelo menos, mostram que tem um posicionamento e isso é para
    quem tem caráter!! Isso é para os fortes, pois os fracos sucumbem a tudo e a todos!!!
    Um abraço! Fé em Deus e pé na tábua!!!
    Sou fã do seu blog e claro, muito fã de você, cabra bom!!!!!!

  18. “Este blog tem uma característica inata que o distingue dos demais: tem posição clara, preferências assumidas e opinião definida.” VERDADE

    “Não se deixa pintar com nenhum tipo de cor ideológica ou política. Por isso não muda de lado, não segue o rebanho e nem se deixa levar pelo “líder” da hora.” MENTIRA

  19. Quando o sujeito começa a acreditar nas próprias mentiras é caso de internação compulsória.

  20. Despreparado é assim que você define o Prefeito Edvaldo e mais despreparado são algumas pessoas que ele escolheu para ser seus secretários por exemplo a superintendenti da gestão castelo que agora é secretaria de administração, sugiro que faça uma visita na SEMAD pra ver a forma que nós servidores somos tratados por ela, passa por cima como se a gente fosse tapete o poder subiu a cabeça dela persegui todos os funcionários só não os castelistas que fazem parte do grupinho dela. O prefeito devia fazer uma visita na secretaria e ouvir a opinião dos funcionários e pedi a OAB da chefe da assessoria jurídica que todos sabem q ela não tem e todo chefe tem que ter.

  21. A maior fraude da política maranhense chama-se Roseana Sarney… Qualquer pessoa com o mínimo de entendimento sabe disso.. Dizer que Flávio Dino é uma fraude é pautar o discurso apenas em sofismas, caro blogueiro.

    Resp. : aguarde. Em breve mostrarei a farsa que flavio dino representa e a sua fraude como suposto trabalhador.

  22. Li o teu “curriculo”, digno de fazer inveja a qualquer mercenário, até provares o contrários tú és um venal, sempre tive minhas dúvidas, sobre este teus procedimentos, a tua vida é um balcão de negocios, és livre para escolher, dizem que tens um preço para todos os tipos de assuntos, sendo o mais caro o silêncio, onde te omites e negligênciar. O quê fazes com tanto dinheiro que ganhas por meios nada republicanos; Agora endendo pq tens tendência a solidão, és temperamental, arredio e não tens amigos, é porisso que vive recluso e com dinheiro, demonstra não precisar de ninguém. Engano!?
    P.S; esse Macabeu ai de cima não tem nada haver comigo, é um idiota que não assume nem o seu anonimato!.

    resp.: engano.

  23. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Muito bom caboclo, isso só mostra a tua competência.
    A blogosfera maranhense não existe sem vc!
    Até os contrários acessam diariamente e várias vezes o teu blog para saber qual é a pauta política do dia. Eles ficam o tempo todo na defensiva, pois tu acertas só no fígado!!
    Sou grande divulgador do teu blog junto aos amigos, pois sei que para se entender um pouco de nossa política é preciso ler o Marcos Deça.
    Parabéns!!!

  24. “Não se deixa pintar com nenhum tipo de cor ideológica ou política.”

    Virou piadista agora, foi?

  25. Senhor titular deste blog, parabéns – eles se enervam por que não existem argumentos contra fatos, e se te atacam é por que a gestão deles é fraca e titubeante. Acho que a prefeitura de São Luis tem um “gestor de fraldinha por trocar” chamando papai e mamãe. Edi-H teria coragem de fazer alguma avaliação de seu próprio plano de metas? O que sabemos é que aparece sempre pra fazer campanha, mas respostas práticas são a conta gotas. Parabéns e continue assim.

  26. D’eca, faco das suas palavras as minhas, vc munca foi tao feliz em um comentario como agora..

  27. Um blogueiro extremamente tendencioso e que nunca ataca o fígado do grupo dominante há mais de 50 anos, os Sarney. A violência é crescente, as escolas fechadas, as estradas abandonas, etc. E o blogueiro silencia a estas e outras questões. Todas as previsões políticas feitas no ano passado foram pelo ralo (WO no segundo turno com Castelo. Não dá para acreditar no blogueiro. É só balela!

  28. Ele vai provar sim cara! Ele vai postar os contra-cheques. Q moral q tu vai ter a partir de agora né. Um sujo querendo jogar pedra no telhados dos outros…

  29. Quando vc escreve: “Este blog também não apoia uma candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado por que o vê como uma farsa, uma fraude – um oligarca autoritário disfarçado de bom moço para enganar a população maranhense.” eu fico pensando.. E quem seria o governador ideal para o blogueiro?

    Td mundo sabe que há blogueiros patrocinados pela Prefeitura Municipal e outros patrocinados pelo Palácio dos Leões (seu caso), e voce, claro, vai desqualificar a candidatura de Flávio DIno, principal ameaça para o atual governo.. Aí penso: sério mesmo que ele (Deça) acha que Luis Fernando seria o mais preparado para o cargo? Aliás, não só o Luis Fernando como qualquer um outro ligado ao grupo oligarca.. Sério que ele acha que o Luis Fernando é um bom moço e não vai enganar o povo maranhense como faz a patroa dele há anos?

    Entendo que quando voce fala em posição clara e opinião definida, você está ciente que o Flavio Dino não é o melhor para o MA, assim como a corja oligarca também não é (e você sabe disso).

    Resumindo: você pode ter suas preferencias políticas, mas nem de longe tem posição clara e opinião definida..

  30. uma coisa é você tentar mostrar o despreparo de alguém( o prefeito) outra coisa é vc torcer contra tudo ou qualquer benefício que ele venha fazer em São luis. Alguma coisa de muito grave aconteceu com vc para alimentar esse ódio ferrenho de Dino e Holanda, pessoas como vc ficam torcendo para que o atual prefeito seja um desastre na administração dele, não tá nem aí se a população vai se ferrar, aliá que se dane a opinião pública né D’éça? esse blog realmente tem lado e é o lado do ” quanto pior melhor”, realmento o blog foi no fígado, no bolso, né por que sem a sua boquinha da prefeitura fica bem mais difícil conseguir manter móveis, e outras coisas a mais não é.Então a palavra certa pra vc é ” ódio e morte a Dino e Holanda” procure respeitar seu sofita, energumero, pessoas como vc são totalmente descartáveis. otário

  31. VOCÊ DEVEREIA SEGUIR SEU LÍDER MAIOR, SARNEY QUE JÁ DISSE: “ATÉ AS PEDRAS MUDAM DE LUGAR”.

  32. Exclusiva: mais uma desta gestão de Edi H… bomba:
    Felipe Camarão até hoje não recebe oficialmente, nunca foi nomeado como secretário municipal da Secretaria De Urbanismo e Habitação… Estamos a quase 6 meses desta gestão e dizem as más linguas que tem secretários com inveja… ele recebe “por fora” os R$12.500,00 sem desconto, ou seja recebe líquido este valor. Pede para ver o ato de nomeação dele… O motivo é que ele possui outros cargos federais que impedem o acúmulo de função… Quero ver este ato, um verdadeiro absurdo!

  33. Primeiramente, gostaria de dizer que sou leitor de seu blog e que também não tenho qualquer vínculo político com oligarquia A ou B.

    DISCORDO QUANDO VOCÊ DIZ QUE: “Não se deixa pintar com nenhum tipo de cor ideológica ou política. Por isso não muda de lado, não segue o rebanho e nem se deixa levar pelo “líder” da hora.”

    Ora, todos sabem a quem você está ligado (grupo Sarney). Portanto, está pintado com as cores ideológicas e políticas desse grupo, cujo líder maior é o Senador José Sarney. É remunerado pelo grupo e goza de razoável credibilidade no sistema mirante.

    Por outro lado, concordo com você no que diz respeito ao falso discurso daqueles que se propuseram a mudar a cara da cidade, pois, até agora, passados mais de 120 dias nada foi feito e o que é pior: colocaram muita gente em cargos de alta remuneração (1º, 2º e 3º) escalões (salários líquidos que variam entre 9.000 a 4.500 reais) e esses que lá estão, a maioria é ligada por laços de amizade ao prefeito, e trabalha apenas meio expediente.

    Nessas últimas eleições não venceu o melhor para a cidade, mas sim, perdeu aquele que não soube realizar uma boa administração. E, pelo andar da carruagem, é o que se verá no pleito de 2016. Mas até lá, ainda é possível que as coisas mudem.

  34. Eu quero meu salário de usuário opositor de blog da casa mal assombrada! Usuário Cargo Especial DAS 1. Me ajuda aê marcos a eu conseguir essa boquinha como tu faz!?

  35. Sou independente nas minhas colocações, agora tenho certeza que estou certa nas minhas convicções, nunca tinha visto vc tao irritado com a verdade! Desculpas!

  36. Deça, quero que voce prove que as acusações postadas no blog de Cesar Belo sobre os seus gordos redimentos e de sua esposa na prefeitura de São Luis , seja mentira, a casa caiu, aoora todos entendem o seu odio, mas como não é para ter odio!, se perdeu todas as boquinhas que tinha nas sacretarias do municipio, até mesmo em prefeituras do interior. esperneia Deça! só não vale colocar a corda no pescoço. tu pensaste que HJ iria de segurar e se ferrou

    Resp. Quem vai ter que provar o que disse é o Cesar, meu caro. Aguarde notícias da ação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *