6

Divisão de classes na eleição brasileira…

classesPesquisa do Instituto Ideia feita para o PSDB sobre a corrida presidencial mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem todas as condições de vencer o pleito de 2014, emsmo com a presença na disputa do governador de Pernanbuco, Eduardo Campos (PSB).

O levantamento mostra também uma clara divisão de classes sociais na preferência pelos candidatos.

Na Classe A, formadora de opinião, há um empate técnico entre Dilma e o senador tucano Aécio Neves: 33,8% a 32,8% em favor da petista. Neste extrato do eleitorado, Marina Silva aparece com 22,6% e Eduardo Campos com 7,1%.

Na Classe C, que representa a maioria do eleitorado, Dilma dispara, com indices que variam entre 59% e 63%. Aécio fica com até 11%, Marina entre 14% e 17% e Eduardo entre 2% e 3,4%.

De acordo com o Instituto Idéia, as chances de Dilma levar no 1º Turno são reais.

O inbstituto ouviu 5 mil  entre 27 de março e 5 de abril. O levantamento serviiu para orientar o programa de TV do PSDB.

Que vai ao ar no dia 30…

Com informações da coluna Panorama Político, de O Globo

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. É por isso que o PT não tem o menor interesse que o povo mude de classe social, com essa esmola do bolsa familia já basta pra ele continuar no poder, país miserável é assim, mesmo. Mas acredito ainda que ela não leva, muitos escândalo ainda vem por aí, pois isso é uma marca registrada desse governo.

  2. Com Aécio, Eduardo e Marina no jogo, a eleição tem 2º turno. E aquele que passar, se tiver apoio dos outros dois (explícito, diga-se de passagem), vai dar muito trabalho.

  3. A DILMA NÃO VAI TER MOLEZA, EDUARDO CAMPOS VAI LEVAR ESSA E NÃO VAI DEIXAR SARNA ENCOSTAR.

  4. A DILMA NÃO VAI TER MOLEZA, EDUARDO CAMPOS VAI LEVAR ESSA E NÃO VAI DEIXAR SARNA ENCOSTAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *