9

Tribunal de Justiça concede Habeas Corpus a Carioca

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, concedeu, agora há pouco, o pedido de habeas corpus ao suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PRTB).

Ele havia sido detido segunda-feira, por não ter atendido ao chamamemto da Justiça em um processo que responde em Itapeceuru.

Em sua decisão, o desembargador acatou os argumentos da defesa de Carioca , segundo a qual ele estaria sofrendo “constrangimento ilegal”.

Veja abaixo , o documento de habeas corpus expedido:

 

20130516_122448

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O QUE ESTE DELIQUENTE TEM A FALAR MUITAS COISAS DEVEM SER LEVADO A LIMPO, JA BASTA OS BANDIDOS QUE TEM AQUI

  2. Prezado ADERBAL,
    Muito obrigado por citar meu comentário, isso mostra o quando nós cidadãos nos sentimos indignados diante de fatos iguais a estes. Hoje em dia, a honestidade, o caráter e a índole não contam mais no dia a dia, foram totalmente esquecidos.
    Quando pergunto, que se fosse um cidadão comum e com as qualidades acima, se receberia tal concessão?
    É porque todos nós estamos sujeitos a passar por algum situação em que podemos perder o controle e fazer alguma besteira, exemplo no trânsito, e termos a nossa liberdade privada, e é bem ai neste momento por não sermos:
    “o paciente é pessoa pública, tendo se candidatado ao cargo de vereador da Capital, com intensa publicidade sobre seu nome e sua imagem” podemos morfar por muito tempo atrás das grades, repleto de maus elementos, sofrendo pressões psicológicas, humilhações ou até ser morto.
    Com uma justiça dessa que temos, onde não enxergo muita “JUSTIÇA” é que nós cidadãos de bem, devemos andar a cada dia, mais precavidos e corretos.

  3. É o vereador beto castro cheio de bronca nas costa e o suplente ex matador de porco CARIOCA tambem cheio de bronca, com não tem vergonha com certeza vai continuar a briga para ser vereador, é meus amigos o legislativo municipal nos estamos bem representado.Cadeia nos dois.

  4. Ia falar da minha indignação acerca da atitude de certos magistrados que envergonham seu oficio, mas o Sandro Breno já disse tudo. Falou não só por mim, mas pela grande massa que se estarrece com decisão judicial como essa.

  5. Estava lendo a Decisão e sinceramente quantos adjetivos:

    a. “o paciente vem sofrendo constrangimento ilegal”

    b. “verifico que não teve qualquer intenção de frustrar a aplicação da lei penal”
    (O MESMO TINHA O DEVER DE INFORMAR O NOVO ENDEREÇO AO JUÍZO, SERÁ QUE O MESMO PENSOU QUE NÃO FOSSE DAR EM NADA?);

    c. “o paciente é pessoa pública, tendo se candidatado ao cargo de vereador da Capital, com intensa publicidade sobre seu nome e sua imagem, registrando seu endereço no fórum eleitoral”

    (NO TRE ELE SOUBE INFORMAR O NOVO ENDEREÇO, NÃO?)

    Se fosse um eu, ou outro cidadão que trabalha corretamente, paga as contas em dia, paga os impostos e cumpre com os seus deveres e obrigações, SERÁ QUE TERIA ESSA CONCESSÃO?

  6. Sinceramente, fico indignado com uma atitude dessa, ou melhor, fico PUTO DA VIDA, por isso que o Judiciário é uma das instituições com a maior rejeição no País, credibilidade quase ZERO, e pior aqui no Maranhão.
    Se fosse um POBRE, SERÁ QUE teria essa “sorte” de ter o Habeas Corpus concedido!
    Ô vergonha desse Maranhão!
    Por isso que o Juízes reclamam, que não adianta prender ou tomar alguma atitude mais eficaz, vem o TJ e desmorona tudo.
    SERÁ QUE A ÍNDOLE E O CARÁTER DA PESSOA NÃO CONTAM NUMA DECISÃO DESTA?
    AINDA MAIS QUE O PACIENTE, NÃO É NADA BEM VISTO NA SOCIEDADE!!!!!
    ME PERGUNTO COMO UM MAGISTRADO DESTE, CONSEGUE PÔR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR TRANQUILO?
    QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO TENHO NADA CONTRA O PACIENTE, E MUITO MENOS O CONHEÇO E NEM QUERO, SUA CONDUTA NÃO É NADA BOA, SEGUNDO A ENXURRADA DE COMENTÁRIOS EM TODOS OS BLOGS.

    VERGONHA MARANHÃO, VERGONHA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *