6

Assembeia vai capacitar 2,3 mil vereadores em todo o estado…

Arnaldo Melo discursa a vereadores em Barra do Corda, ao lado dos demais deputados

Presidentes de Câmaras Municipais dos 16 municípios que integram a Regional de Presidente Dutra assinaram, na manhã deste sábado (18), Termo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa, cujo objetivo prioritário é capacitar os 2.371 vereadores de todo o estado, a fim de garantir o fortelecimento do Poder Legislativo no Maranhão.

A assinatura ocorreu durante o 10º Encontro Regional da Jornada de Integração Legislativa, no auditório do Hotel Brasil, em Presidente Dutra.

A parceria da Assembleia Legislativa com as Câmaras Municipais vem sendo oficializada com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica em todos os Encontros Regionais que o Legislativo Estadual tem realizado. É a forma da Assembleia Legislativa garantir aos vereadores a continuidade dos conhecimentos técnicos que estão sendo transmitidos durante a Jornada, pelos diretores Bráulio Martins (Mesa Diretora), Cynthia Motta (Finanças) e pelo advogado Carlos Lula (Consultor Legislativo).

O advogado carlos Lula profere palestra aos presentes em P. Dutra

Durante a abertura do evento neste sábado, o presidente Arnaldo Melo explicou que a Jornada de Integração Legislativa tem um único objetivo: ir ao encontro das expectativas dos vereadores, que, segundo ele, são as mais importantes lideranças políticas do pais, pois estão em contato direto com a população, ouvindo suas demandas.

– Com esta parceria, a Assembleia estende a mão a todos os vereadores do Maranhão, indiscutivelmente a maior rede política deste país – explicou Arnaldo Melo.

Os debates com os vereadores, após as palestras dos técnicos da Assembleia, trouxeram à tona importantes questionamentos que demonstraram o quanto o Legislativo municipal no Maranhão carece de informações técnicas sobre o seu próprio funcionamento e o processo legislativo.

O vereador Josivan, do município de Tuntum, provocou um debate sobre os procedimentos para instalação de CPI, sobre aprovação de atas de sessões extraordinárias e acerca de prazo para resposta de gestores em requerimentos.

Participaram do Encontro Regional em Presidente Dutra os deputados Arnaldo Melo (PMDB), Jota Pinto (PEN), Rogério Cafeteira (PMN), José Carlos (PT), Magno Bacelar (PV), Rigo Teles (PV) e a ex-deputada Priscyila (PT do B).

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. concordo com Raimundo e com jonh é patetico uma bando de deputados corruptos e ficha suja ensinando vereadores mediocres a serem mais vagabundos e vivendo mais a custa da miseria do nosso povo!!

  2. kkkkkkkkk, é o fim….
    e no quesito “malandragem” não vai ter capacitação não?

  3. Se eles próprios da Assembléia são desprovidos de capacidade. Como vão ter condições de capacitar alguém. Logo vereadores que não tão nem ai pra nada, só querem é sugar dos prefeitos. Só sendo mesmo…

  4. essa assemblei a, nao serve pra nada, nao faz nada, e ainda vai enesinar o que , roubar

  5. Dica. O saite http://saberes.interlegis.leg.br/ oferece cursos à distância e tem bons materiais e está aberto a parceria com todas as casas Legislativas da federação bem como os controle externos. As informações detalhadas encontram-se no site http://saberes.interlegis.leg.br. O saberes interlegis costumeiramente solicita o apoio no sentido de divulgar os cursos na Casa Legislativa (utilizando o arquivo anexo) para incentivar parlamentares e servidores a participarem desta iniciativa do Senado Federal e Casas Legislativas. Igualmente ocorre no http://www.senado.gov.br/senado/ilb/

    Lembro que os cursos só podem ser realizados por parlamentares e servidores do legislativo.

  6. Capacitar para que ?
    Para criarem leis imbecis que ou nada servem ou afrontam a constituição.
    Aliás para que serve um vereador ?
    Para nada !
    Para gastar meu dinheiro que pago via impostos, para empregar um bando de analfabetos e picaretas chamados de cabos eleitorais ou lideranças !
    O Brasil deveria acabar com esta farra de dinheiro público para manter 5250 câmaras de vereadores que para nada servem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *