13

Holandinha próximo do sexto mês… e ainda não completou os 100 dias…

Governo Holandinha ainda não começou

Por Roberto Kenard

Vamos entrar no sexto mês da administração Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o prefeito de São Luís. E nada. Absolutamente nada!

A sensação é de que não houve troca de prefeito na Capital.

Pior: parece que João Castelo (PSDB) perdeu a eleição e o vencedor ainda não conseguiu furar o engarrafamento e chegar à prefeitura para a posse.

Vamos para seis meses, só que Júnior ainda não conseguiu completar os alardeados cem dias.

Na campanha de 2012, os eleitores incautos foram levados pelo tal do novo, uma entidade quase esotérica. Escrevi incontáveis textos contra essa conversa mole.

Cheguei a escrever que esse novo era como um ovo, algo fechado em si, com a diferença de que o ovo pelo menos contém a gema e a clara e Edivaldo Holanda Júnior era só a casca.

No fundo, no fundo a vitória de Edivaldo Holanda Júnior, o ungido de Flávio Dino (PCdoB), não deveria causar espanto. O povo sempre tem o governante que merece.

Os governantes são a cara e a alma de quem os escolhe. N verdade, nem o estelionato eleitoral é um traço novo de Edivaldo Holanda Júnior.

Ou seja, Júnior é mais do mesmo, o eterno retorno do vazio político.

Reparem que as notícias da administração surgem sempre por vias tortas, o que gera insegurança, fofocas, leva-e-traz, em resumo, bagunça.

O governo (sei, a palavra é descabida) Edivaldo Holanda Júnior não tem espinha dorsal e, na ponta, uma cabeça. Lembra mais uma ameba. Um barco à deriva poderia ser uma boa metáfora, o problema é que nem barco há.

São Luís, como lembrei na campanha de 2012, ainda não resolveu problemas dessuetos.

Como, então, enfrentar os problemas que o futuro imediato irá pôr em pauta? Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. O secretario de governo é pessimo,não dialoga com os politicos,e já manda mais que o prefeito

  2. Meu caro Antonio Martins,
    Vc vai ficar mesmo só na esperança,pois a Governadora já está no seu quarto mandato e não disse pra que veio….

  3. Deça,
    Hoje li no jornal uma entrevista com o Secretário de Governo, Rodrigo Marques, onde o mesmo fala que mais de oitenta por cento das ações previstas para os 100 dias da gestão de Holandinha foram alcançadas. Não sei a que cidade o Secretário está se referindo, pois a São Luís certamente não é. Toda a população está assistindo à maior fraude eleitoral que esta cidade já viu. O ex-prefeito João Castelo bem que alertou quando disse que esse rapaz seria um aprendiz de prefeito. É, na verdade, o EDICAOS.

  4. Marco acredito que deve haver uma forma de você deixar mais post por página, como você tem muitos posts, logo um post que deverai ainda ser discutido já não aparece na página principal.

  5. Essa é a pior decepção do eleitorado de São Luis. Vazio, e inventado, esse prefeito faz jus mesmo a ser um PROTESTANTE. Sem inteligencia para gerir e sempre com frases prontas e responsabilizando outros.

  6. O FATO É QUE QUALQUER UM QUE ESTIVESSE NO LUGAR DE EDIVALDO IRIA ENCONTRAR DIFICULDADES NO INICIO, ATÉ PQ O OBJETIVO DO VELHINHO ERA ISSO MESMO. ELE SABIA QUE IRIA PERDER A ELEIÇÃO, ENTAO RESOLVEU ACABAR COM SÃO LUIS E TODAS AS SECRETARIAS DO MUNICIPIO. ACONTECE QUE O VELHINHO NAO TA PREOCUPADO PELO IDOSO NAO SER PRESO NO BRASIL, AGORA AQUELES Q … JUNTO COM ELE É QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM O MINISTERIO PUBLICO E TENTAM, POR MEIO DE PUBLICIDADE, DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO.

    SE O BLOGUEIRO BUSCASSE INFORMAÇÕES DE TUDO QUE ESTA SENDO DESCOBERTO DE CASTELO COM CERTEZA O POVO DE SAO LUIS SERIA MAIS BENEFICADO COM TEU BLOG.

    E MAIS, NAO É USAR COMO DESCULPA, MAIS A FORMA COMO EDIVALDO ENCONTROU A PREFEITURA, ELE TINHA QUE SER MAGICO PARA RESOLVER EM CURTO TEMPO TODOS OS PROBLEMAS DE SAO LUIS QUE SE ARRASTAM EM DIVERSOS ANOS.

    HA QUANTOS ANOS TEMOS PROBLEMAS NA SAUDE DE SAO LUIS? QUANTOS ANOS TEMOS PROBLEMAS NO TRANSPORTE PUBLICO? SERA Q O VLT Q NAO TINHA QUALQUER ESTUDO DE VIABILIDADE IRIA RESOLVER O PROBLEMA DO TRANSPORTE PUBLICO? NOSSAS CRIANÇAS SEM AULA. . .

    NOSSA CIDADE TAVA JOGADA AS TRAÇAS. NAO SE RESOLVE TUDO ISSO EM POUCO TEMPO,NEM MESMO AQUELES QUE O BLOGUEIRO QUISSESSE PRA ESTAR NA GESTAO IRIAM RESOLVER.

    EDIVALDO EM SUA GESTAO VAI APENAS INICIAR O TRABALHO, PORQUE TODOS SABEMOS QUE A VERDADEIRA MUDANÇA SE DARA A LONGO PRAZO E COMPROMISSO DE OUTROS PREFEITOS QUE VIRAO DEPOIS DE EDIVALDO DAQUI A 8 ANOS.

    NOSSO ESTADO SIM PODERIA SER DESENVOLVIDO E NAO DEPENDENTE DOS PLANOS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL. A MAIORIA MAJORITARIA DA POPULAÇÃO DO INTERIOR DEPENDE EXCLUSIVAENTE DAS BOLSAS FORNECIDAS PELO GOVERNO FEDERAL. PQ Q A FAMILIA SARNEY EM TODOS ESSES 40 ANOS DE PODER NAO TORNOU O ESTADO DO MARANHAO NUM ESTADO FORTE NACIONALMENTE? PQ Q EM 40 ANOS NOSSA POPULAÇÃO NAO SOBREVIVE DA AGRICULTURA, PECUARIA. . .DEPENDE DE MISEROS TROCADOS PARA COMPRAR O FEIJAO DE CADA DIA… ISSO SIM É UM ABSURDO. NAO OFERECEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PQ SABEM Q EDUCAÇÃO INFLUENCIA NOS VOTOS QUE SAO COMPRADOS POR UMA CESTA BASICA. VERGONHA.

    PROBLEMAS SEMPRE VAO EXISTIR, DEVERIAMOS NOS UNIR EM PROL DE UMA SÃO LUIS MAIS FORTE, TODOS JUNTOS TRABALHANDO PARA MODIFICAR NOSSA CIDADE, ATE PQ TODOS SOMOS PARTE INTEGRANTE DA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO. É FACIL CRITICAR E MOSTRAR ERROS, MAIS NUNCA DIZEM QUAL SERIA O POSSIVEL CAMINHO CORRETO.

    Resp.: assim como Holandinha, outras centenas de prefeitos encontraram prefeituras sucateadas. Mas arregaçaram as mangas ao invés de reclamar. Holandinha nada da, só se esconde do trablaho. Aliás, parece que fugir so trabalho é característic destr grupo, vide o chefão deles…

  7. ser prefeito dar status e rende uma boa grana; pra quê se preocupar com outras coisas? a ilha rebelde sempre elege políticos sem projetos voltados para o desenvolvimento como um todo. o único projeto visível: projeto de poder pelo poder! simples, assim.parabéns pelo post. falou tudo. espero que alguém conteste nos comentários.

  8. Apenas ações vazias e sem nenhuma melhora para a população. A prefeitura ainda continua sem planejamento e apenas matando alguma onça “pequena” que vai aparecendo. Continua com as mesmas ou até piores maracutaias de castelo. Tenho esperança apenas na governadora de fazer algo de bom na cidade, já que todas as grandes obras feitas em São Luis foram do Governo.

  9. E ESSE HOLANDETE ESTA EH COM SATANAS E NUNCA COM DEUS,POIS AS PICARETAGENS E PICARETAS DESSA GESTAO DA INCOMPETENCIA ESTAO DEIXANDO O POVO DE SAO LUIS A VER NAVIOS. A INOPERANCIA EH TOTAL NESSA PREFEITURA,E PIOR QUE A ERA CAOSTELISTA.

  10. Cara sempre fui leitor do teu blog como também do saudoso Décio sá,mas ultimamente não ta dando pra acompanhar tuas reportagens,de dez assuntos que voce coloca nove são sobre o prefeito de S.luis,acho que voce deve tá sendo pago pra isso.Não moro em S.luis e gostaria que voce voltasse a ser o reporter que era antes das eleições,polêmico, mas com assuntos que realmente interessam a todo o maranhão e brasil.

    Rsp.: Este assunto não interessa a você por que você apoia o prefieto. Mas garanto que centenas, milhares de leitores querem saber o que se esconde nas entranhas do poder municipal. E é muita coisa, eu caro. Muita coisa…

  11. Marco, esse prefeito vai ser o maior cabo eleitoral de João Castelo, será que ele ta recebendo para isso? Digo isso pq na boca desse atual governo municipal tudo que falam foi João Castelo, que fez, não fez ou planejou e não cumpriu! Pra lá encosto, tem gente que não se contenta em aceitar que nada sabe sobre administração publica e fica jogando responsabilidades para outrem, quanta ineficácia e inexpressao!!

  12. PORQUE O BLOGUEIRO NÃO POSTA QUE TEU CHEFE JÃO CASTELO TA SENDO PROCESSADO PELO NAO PAGAMENTO DOS SERVIDORES EM DEZEMBRO/2012?

    E PORQUE TAMBEM NAO POSTA SOBRE A CPI DO BOM PEIXO ONDE TEVE MILHOES DESVIADOS PELO VELHINHO LADRÃO?

    Resp.: se vc lêsse o blog, saberia o que já postei sobre o assunto. Mas como só está sendo usado por ratos pra jogar dúvida, não faz o correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *