Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura de Dom Pedro promove caminhada contra abuso e exploração sexual…

Caminhada Dom Pedro 02

Estudantes e professores levam faixas contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso a à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para marcar a data a Prefeitura de Dom Pedro promoveu uma grande caminhada pelas ruas da cidade.

Milhares de estudantes da rede municipal, estadual e privada seguiram pelas avenidas, ao som da Banda do Clube dos Desbravadores Garras, comandado pelo Pastor Antônio Jairo.

A Coordenadora do evento e Secretária Municipal de Ação Social Magda Leticia afirmou que essa é uma luta diária, que o município vai unir forças para mudar os números atuais.

– Não vamos parar por aqui, a nossa caminhada é só o início dessa luta incansável contra essa violência que desmoraliza nossa sociedade – disse.

Prefeito Hernando Macêdo participou da caminhada

A data

Por que o 18 de maio? Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O Prefeito Hernando Macedo pediu aos professores, pais e sociedade em geral que não se calem, que denunciem que procurem o conselho tutelar, as delegacias, que liguem para o número 100.

– Não tenha medo de denunciar, precisamos proteger nossas crianças e não esses bandidos, peço isso não só como gestor, peço principalmente como pai – enfatizou o prefeito.

Membros do Conselho Tutelar, Policia Civil e Militar, Associações Religiosas se juntaram a caminhada e reafirmaram a necessidade da denúncia para que esse tipo de crime não fique impune.

O Delegado Otavio Cavalcante pediu a todos que não se calem, que procurem a delegacia ou qualquer outro órgão, que observem comportamentos e que a sociedade fique atenta pois na maioria dos casos a violência parte de pessoas bem próxima a vítima.

Ação mobilizou toda a cidade de Dom Pedro

Registros

Dom Pedro registrou 8 casos de violência contra crianças e adolescentes, a Primeira dama da cidade Everuzia Macedo afirmou que não imaginava que no município houvessem tantos casos.

– Depois de saber dos números e de onde partiu a violência fiquei mais chocada ainda, precisamos reforçar a atenção sobre nossas crianças, como mãe sei o quanto são indefesos, a nossa caminhada servirá para abrir os olhos da população pra essa barbaridade – frisou a primeira-dama.

A Caminhada saiu da praça da Rodoviária e se dirigiu a praça da Prefeitura, várias autoridades e convidados se pronunciaram, alertando a população e pedindo para que observem comportamentos duvidosos e que se coloquem no lugar da criança para que possam entender a necessidade da denúncia imediata.

O evento foi encerrado com uma apresentação teatral feita por estudantes da rede municipal…

Sair da versão mobile